Capítulo 4

28 3 0
                                    

Horas depois, estávamos esperando os resultados da angiotomografia. O exame era crucial, e todos os residentes, incluindo eu, estavam ansiosos pelo que poderia revelar. Eu me mantinha ao lado de Park, o nervosismo transparecendo em cada movimento meu. Enquanto isso, o Dr. Jeon e os outros doutores revisavam o prontuário da Seo-Yun, analisando os mínimos detalhes.

Finalmente, o Dr. Jeon entrou na sala com uma expressão que me fez prender a respiração.

— Temos os resultados — ele disse, olhando diretamente para mim. — Vocês estavam certas. Encontramos uma pequena lesão que pode ser a causa das convulsões. É uma condição rara, mas com a queda recente, foi o suficiente para causar o rompimento de um aneurisma que passou despercebido até agora.

Eu troquei um olhar com Park, sentindo um misto de alívio e apreensão. Conseguimos encontrar o motivo, mas o trabalho ainda não havia terminado.

— Então, doutor, ela precisará da cirurgia? — perguntei, meu tom mais firme agora que tínhamos uma direção.

— Sim, e não podemos esperar muito mais. Vamos preparar tudo o mais rápido possível — ele respondeu, começando a dar ordens para a equipe. — E, como prometido, você irá participar da cirurgia, Kim.

Meu coração disparou ao ouvir isso. O primeiro grande caso, minha primeira cirurgia ao lado de um dos melhores neurologistas do hospital. Era um sonho e um desafio ao mesmo tempo. Senti uma mistura de emoção e nervosismo, mas sabia que estava preparada.

Enquanto a equipe se preparava para a cirurgia, o Dr. Jeon se aproximou de mim. O olhar sério que ele mantinha há horas deu lugar a uma expressão mais suave, quase um sorriso.

— Bom trabalho, Kim. Você realmente ajudou a salvar essa paciente. Sem sua atenção aos detalhes, talvez nunca tivéssemos descoberto o que estava errado a tempo.

Eu abaixei o olhar por um momento, sentindo o calor da gratidão em meu rosto.

— Obrigada, doutor Jeon. Eu só... queria muito que ela ficasse bem. Ela é tão jovem e cheia de vida.

Ele assentiu, me estudando com aquele olhar calmo e confiante que eu começava a conhecer bem.

— E é isso que nos diferencia, Kim. A vontade de ir além, de não aceitar uma resposta superficial. E por isso, tenho certeza de que você vai ser uma grande médica.

O elogio dele foi sincero, e, por um instante, senti uma conexão mais profunda. O respeito e a admiração por ele, que já estavam crescendo, aumentaram. Havia algo em como ele conduzia os casos e como tratava os residentes — com inteligência, respeito e sempre buscando o melhor de nós — que fazia com que eu me sentisse mais segura, mais confiante.

Assim que entrei na sala de cirurgia, vesti o avental cirúrgico e coloquei as luvas com mãos firmes. O Dr. Jeon estava ao meu lado, e, antes de começarmos, ele olhou para mim mais uma vez, agora com uma seriedade suave.

— Vamos lá, Kim. Essa cirurgia será delicada, mas eu confio que você está pronta.

Respirei fundo e assenti. Durante a cirurgia, cada movimento parecia uma coreografia cuidadosa. O Dr. Jeon me guiava, explicando os detalhes com paciência, mas também me dando espaço para agir, me desafiando.

— Agora, faça a incisão aqui, bem devagar... Isso, perfeito. Você tem mãos firmes — ele murmurou, enquanto nossos olhos se cruzavam brevemente por sobre as máscaras.

Conforme a cirurgia avançava, senti meu nervosismo diminuindo, substituído por uma concentração absoluta. Seo-Yun estava nas nossas mãos, e eu sabia que estávamos fazendo o melhor possível por ela.

Algumas horas depois, a cirurgia foi concluída com sucesso. O aneurisma foi tratado, e Seo-Yun estava estável. Quando saímos da sala, tirei as luvas e o avental, sentindo uma mistura de alívio e orgulho.

— Você foi brilhante — disse o Dr. Jeon, me encontrando no corredor. — Essa foi uma vitória nossa, mas você teve um papel fundamental.

Eu sorri, ainda ofegante da adrenalina da operação.

— Obrigada, doutor Jeon. Eu nunca vou esquecer essa experiência.

Porém, havia algo mais naquela troca de olhares, um momento de conexão que fez meu coração bater um pouco mais rápido. O jeito como ele me olhava, como seus olhos suavizavam ao me elogiar... Senti meu rosto esquentar e, antes que o silêncio se alongasse demais, desviei o olhar rapidamente.

— Eu... preciso terminar a papelada para finalizar o plantão de hoje — disse, tentando soar profissional, apesar da mistura de emoções que me dominavam.

Dei um passo para trás, ajustando a prancheta nas mãos, e me virei para sair.

— Até mais, Dr. Jeon.

— Até mais, Dr. Kim.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, visitantes, e Armys.💜

Voltei com um capítulo novinho para vocês em, e o que será que está por vir ainda? Teve bastante informação neste capítulo, vocês gostaram de saber como eles se conheceram? E essa tal de Somin que está babando ovo pelo nosso golden Maknae? E laia,não sei não em. Enfim, será que vai ocorrer tudo bem na cirurgia da Seo-Yun? Eu espero muito que sim.Se cuidem, bebam água e sejam felizes, com amor Maressa Abiuse.

Me sigam no Instagram:@_maressaabiuse 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Batidas do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora