A Dança dos dragões
O príncipe Daemon ordenou que um ataque fosse feito no Red Kip, e sua aliada, o verme branco, contratou Sangue e Queijo para que fizessem o trabalho, os dois entraram no castelo e prenderam a rainha Alicent, de início, estavam pensando em matar ela, mas a rainha Helaena apareceu com seus filhos, foi quando os dois assassinos mandaram a rainha escolher qual dos seus filhos deveria morrer.
Ela escolheu o mais novo, príncipe Maelor, afirmando que o menino não poderia entender o que estava acontecendo, mas os assassinos mataram Jaehaerys em vez disso, arrancando a cabeça do menino na frente da mãe.
A rainha Helaena entrou em uma profunda depressão depois do ocorrido, deixando seus filhos aos cuidados de sua avó, Alicent.
O príncipe Daeron partiu para Vilavelha com sua Tessarion, e Aemond reuniu um exército com Sor Criston Cole, que agora era o novo mão do rei, já que Aegon havia tirado seu avô do cargo, sor Criston havia ficado conhecido como o fazedor de reis, pois foi ele quem corou o usurpador, Aegon segundo.
A princesa Rhaenyra ordenou que fossem trazidos até ela os sementes de dragão que viviam ali, para somarem dragões e jirarem a ela lealdade. Hugh, o martelo, domou Vermithor, Ulf, o branco, domou Asaprata, Addam, que foi legitimado, conhecido por Addam Velaryon, domou Seasmoke, e Nettles domou Roubaovelha.
Dizem que Nettles era amante do príncipe Daemon, e que o martelo tinha uma intimidade diferente com a princesa Velaena.
Rhaenyra naquele momento decidiu enviar seus filhos e primos a um lugar seguro, ela colocou em um navio Aegon, Viserys, Saeron, Saerys e Vaela em seu dragão para irem embora, mas essa comitiva foi atacada por navios aliados do rei Aegon. Vaela queimou quase todos eles, e com a ajuda de Vermax e Jacaerys, ela quase conseguiu, porém, uma flecha atravessou sua cabeça, e a princesa caiu no mar, assim como o príncipe Jacaerys fora brutalmente assassinado.
Não se sabe onde estavam Hugh e Ulf naquele momento, porque os dois tinham ido até a luta com o príncipe Jacaerys, mas não foi ouvido falar deles, além de Ulf, que ajudou a levar para pedra do dragão o príncipe Saeron e a princesa Saerys, dizem que ele só fez aquilo por amar a mãe das crianças. O príncipe Aegon conseguiu fugir com seu dragão, mas Stormcloud foi ferido brutalmente, e era muito novo para carregar um montador, o que resultou em sua morte dias depois da fuga.
Os navios foram mandados logo depois para Driftmark, onde atacaram e saquearam o castelo de lorde Corlys. Eles mataram lorde Maelor e fizeram seu filho, Vaeron assistir, e logo em seguida mataram o rapaz.
Em Harenhal, a princesa Velaena ficou tão revoltada que seu dragão Bakaryor se agitou, dizem que ela os gritos da princesa negra podiam ser ouvidos por todas as pedras da grande fortaleza.
Ouve uma batalha, onde os lords apoiadores de Rhaenyra pediram ajuda, e ela veio com a princesa Rhaenys montada em sua Meleys, queimando todos aqueles que apoiavam os verdes, um a um. Mas, de repente, Vhagar e Sunfyre apareceram, se fosse apenas Meleys contra Vhagar, talvez a dragão de Rhaenys tivesse vencido, mas Sunfyre era uma covardia na luta, mesmo assim, Rhaenys conseguiu queimar o rei verde e quase arrancar uma asa de Sunfyre, infelizmente a princesa e seu dragão não sobreviveram.
Com a morte de Rhaenys e a queda de Aegon, Aemond mandou que levassem a cabeça de Meleys para Porto Real, como uma vitória contra os Negros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CASA DO DRAGÃO | BLACKFIRE
FanfictionVelaena Blackfire é a filha Bastarda do príncipe Daemon Targaryen, legitimada, mas ainda assim sem possuir o sobrenome Targaryen, ela é reconhecida como princesa por todos na corte. A melhor amiga da princesa Rhaenyra, que estará ao seu lado na famo...