Dois

174 45 29
                                    

Jennie Kim

Blog 2 , diário de alguém que tem PEH

A três coisas que eu mais odeio na minha vida toda.

1_ Dias e noites frias .
2_ A minha cadeira de rodas.
3_ Ficar sem café.

Bom, eu odeio coisas no geral, mais essas em específico me incomodam pra caramba.

Hoje é dia de fisioterapia e sabe de uma coisa, as terças-feiras sempre serão as mais estressantes de toda a semana. Pois eu tenho que ir cedo para a clínica de recuperação.

Uma coisa sobre os pacientes com PEH é que vai variar muito as situações de pessoa para pessoa. E os sintomas são entre fracos e intensos demais.

Eu costumo sentir várias câimbras e durante a noite elas pioram , oque normalmente é um desafio não só para mim, como para as pessoas que convivem comigo também. Moramos só minha irmã e eu então sei que não é nada fácil todo o sacrifício que ela faz por mim.

Meus pais são grandes aventureiros então depois que completamos a maior idade e Kim Jisoo se formou na faculdade resolvemos vir morar juntas aqui nos Estados Unidos enquanto eles tentam tirar fotos em todos os lugares do mundo.

Ontem tive uma baita crise por causa das dores insuportáveis nos meus músculos e acabei me exaltando demais, oque resultou em um vazo de flores quebrado, um telefonema da síndica do prédio perguntando se estava tudo bem e uma pequena briga entre Jisoo e eu. E esse também foi o motivo de sua noite em claro tentando me acalmar até eu conseguir dormir após o efeito da medicação.

Sabem oque é ruim ? É que, com o passar dos anos a doença vai evoluindo e isso a torna mais insuportável a cada dia que passa, dependendo do clima e da sua tolerância, às coisas só pioram.

Daí entra o primeiro item da minha pequena listinha.

Hoje lá fora está fazendo 5 gráus Celsius de acordo com a previsão do tempo, e de acordo com a minha é frio demais pra ao menos pensar em sair da cama e graças a minha querida irmã eu saí sim.

Daí entra o segundo item da minha querida listinha.

Minha velha e ultrapassada cadeira de rodas sem controle automático, porque ele quebrou a alguns anos atrás.

Vamos falar sobre o governo e suas regras de merda . Sabem quantos por cento são oferecidos à moradores portadores de deficiências como a minha ? Se você chutou uns trinta ou quarenta, por favor queridos abaixem uns vinte desse número aí e depois subitraiam mais cinco.

Kk podem rir , quis fazer piada porém pra falar a verdade é quase bem isso mesmo que nós ganhamos. Digamos eu, um salário mínimo não é suficiente nem para os medicamentos que preciso tomar em três semanas. Então minha indignação pelas leis do estado ; país ; governo enfim seja oque for é igualzinha para todas as questões que envolvem a política de meia boca que infelizmente vivemos hoje em dia em qualquer lugar do mundo.

Mas bom o assunto do blog de hoje nem é esse acreditam ?

Vim só mostrar o quanto uma mudança na temperatura pode afetar no humor de uma paciente com PEH e dizer a vocês o porque é importante o apoio da família ou seja quem for nesses momentos de nervo.

Crises acontecem constantemente e é completamente normal em pessoas nessa situação basta apenas você se adaptar e tentar seguir em frente . Mas vou te dizer quando entra o terceiro item da minha belíssima listinha, dai , eu literalmente chuto o balde e mando todos a merda .

Perdão as palavras não façam isso aqui cair por favor, mas é que ninguém em plena consciência deixaria uma pessoa como eu sem café logo em um dia péssimo como o de hoje e todas as terças-feiras .

The coffee ' Chaennie'Onde histórias criam vida. Descubra agora