3. Drible-me das mãos daqueles dois

1.3K 213 35
                                    

A bandeja no basquete é um arremesso realizado em deslocamento, do qual o jogador realiza duas passadas em direção à tabela antes de lançar a bola ao aro com uma das mãos. As bandejas podem ser realizadas de todos os ângulos da quadra.

Jeongguk e Yoongi também queriam bandejas, mas na forma literal. Jeongguk queria Jimin em uma bandeja na palma de sua mão, enquanto o armador, queria a cabeça de Taehyung em outra tamanho ódio que sentia.

Duas da tarde e o sol estava de rachar a terra. Os raios pareciam invadir o óculos escuros do líder de torcida Taehyung, que com uma das, ou quem sabe a maior ressaca de sua vida estava sentado com seu grupinho de sempre no refeitório, e ainda meio bêbado. Jimin estava do outro lado da mesa sentado em sua frente, olhando para o amigo um pouco preocupado, mesmo que risonho com a situação deplorável em que seu melhor amigo estava. Era incrível como Taehyung parecia um adolescente.

— Come tudo, Tae. Você vai se sentir melhor. — Rosé que estava ao lado do atleta empurrou o prato em sua direção, e Taehyung colocou a mão na boca fazendo uma careta. Conseguia até sentir o cheiro de farinha que vinha do pão.

— Se eu sentir esse cheiro de novo, vou vomitar tanto que vai parecer um tobogã. - soltou, mau-humorado. — É sério, vou comer só algumas frutas hoje.

— Vou pegar um suco verde para você. —  Jimin se levantou e foi até o buffet, pegando um copo de plástico.

Um barulho já costumeiro se aproximou e a mistura de vozes masculinas ia ficando cada vez mais forte, cantando o hino dos Tigers. O time chegou fazendo bagunça juntando as mesas e, diferente de todos ali, estavam bem animados. Jimin revirou os olhos e voltou a servir a bebida, porém, quando passou a mesa dos jogadores, trocou um olhar rápido com Jeongguk, que piscou com um olho para ele em um flerte discreto.

Jimin não imaginou que depois da festa Jeongguk continuasse tentando, ele não precisava daquilo, só se fosse como aqueles caras que tinham a necessidade de insistir, até ficar com quem deseja para satisfazer o próprio ego. Não que o capitão fosse esse cara, mas Jimin já conheceu muitos atletas em sua vida para pensar que ambos agiam quase sempre da mesma forma.

Taehyung olhou para trás e deu de cara com o todo o time, empurrando o prato e debruçando sobre a mesa, tristonho.

— Não acredito que vomitei no armador — Taehyung falou com o rosto escondido no braço. Jimin juntou-se novamente a mesa e deixou o suco onde o braço do amigo pegasse facilmente. — Minha reputação foi para o lixo.

— Que reputação? — Jisoo comentou, rindo do pequeno drama. — Seulgi é a mais comentada por que ficou com o pivô, o Namjoon, aquele alto.

Taehyung bufou. Não era de costume ele ser o cara que passa vergonha. Ele gostava de chamar atenção e ser o centro de tudo, foi assim desde o primeiro ano e durante todo o ensino médio. Se achavam que Jeongguk era o que fazia o tipo exibido, era porque ainda não conheciam Kim Taehyung.

O animador aprendeu ginástica e dança quando entrou para uma empresa de idols. Ele era o visual do grupo e precisou dar muito duro para estudar e treinar. Foi morar sozinho em Busan para dedicar-se a agência de lá e abandonou a fazenda da família em busca de um sonho, não ser um caipira como seus pais. E ele conseguiu, ninguém diria que aquele homem com rosto de príncipe encantado algum dia plantou a própria comida.

Quando conheceu Jimin, todo concentrado com dois livros em cada mão, se impressionou com suas habilidades também. Ele era o amigo perfeito e um grande gênio da perfeição.

— Essa garota está em guerra comigo. Estamos com muitos grupos aqui, mas só existe um líder de torcida que se destaca. E esse alguém vai ser eu. — Taehyung bateu na mesa fazendo com que os garfos pulassem e o suco escoresse. — Ela pensa que pode ganhar de mim? Pois que não conte com a vitória.

Bandana Boys | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora