capítulo 5

5 1 0
                                    

Após o clima ter rolado entre o capitão e a bela bruxa Sansão olha para sua dona sentando no ombro de Magali e diz:

- Oh Parzinho de dois aí eu sei que o amor é lindo mas a gente tem que ir embora né Magali? Vamos Mônica?

Magali:

Sim nós temos que ir o franja nos deu uma poção mágica pra viajar para vir até aqui e temos quantidade suficiente para ir e voltar pra casa para você poder recuperar seus poderes amiga .

Mônica olha para cara de cebola sem graça e diz para a amiga

- é... verdade amiga eu não consigo mais me teletransportar nem usar alguns dos meus outros poderes .

O Capitão Cebola sai desconfiado e vai para o mastro . pensando que Mônica ainda tá como sua prisioneira.

Magali:

Então vamo amiga?

Sansão:
- Já não era sem tempo!

Sansão e Mônica bebem a poção e desaparecem e aparecem no seu castelo . Magali por sua vez é a última a tomar a poção e deixa cair o frasco fechado no convés e regressa também ao seu tempo.

Enquanto isso no barco Quinzinho estava andando e esbarra em algo no chão e resolve se abaixar para pegar.

Quim pensamento:

O que será isso ? Tempero de cozinha que não é ! Ah já sei eu acho que isso deve da Magali da Jovem misteriosa que assaltou a minha cozinha - sorri e guarda no bolso do seu avental.

Cebola vai até onde supostamente aprisionou Mônica e quando percebe que ela não está começa a gritar nervoso.

Tlipulaçao atenção t tripulação a p plisioneilaaa fugiu !!!!!!! Ela não está aqui!!!!!!

Cascão ouve e vai até ao capitão para conferir o que sucedeu:

Cascão:

O que foi capitão?

Cebola:

A Mônica fugiu!!!

Cascão :

Como assim fugiu? Se ela não tem poderes?

Cebola:

Cascão você tá no mundo da lua neh? ela trouxe ajuda!!! Não sei como mas apareceu aqui um coelho que fala e uma outra amiga dela lá .

Cascão:

O senhor tá de brincadeira com a minha cara neh? * Começa a rir coelhos não falam o senhor tá delirando

Cebola:
- claro que não né cascão!! Esse falava mesmo eu j Julo !! Ela foi embora mesmo sem a minha autorização .

Cascão:

E capitão..? O Senhor hj de manhã não tinha um amuleto no pescoço.

Cebola:

Eu não acredito!! Eu tinha sim ! * Fica irritado era meu favorito além de bruxa agora é uma ladra também a gente tem arrumar um jeito de ir atrás dela !

Cascão:

Sim senhor mas como ? Estamos noutra época, e no meio do mar .... Só indo ao duende da nossa cidade temos que parar o navio mas antes é melhor a gente conferir se ela fugiu mesmo porque talvez ela tenha se escondido sabe talvez o senhor não tenha visto direito....

Cebola:
- procurem ela por todo navio agora!! - Gritando!!

Imediato ( Humberto)

- uhum ! * Balança a cabeça

Carpinteiro ( DC)

- olha pra dentro do bolso do casaco - senta na cadeira - aqui ela não tá

Homem de armas ( Jeremias)

Suave! Bora Titi começar a procurar você vai por ali que eu vou por aqui .

Mestre de navio (titi)

- Tá bom suave Bro ! Vou procurar ela * sai procurando*

Capitão revira o navio procurando também.

* To be continued

Um amor Pirata Onde histórias criam vida. Descubra agora