A carona

3K 279 130
                                    

12/09/21

Estava no treino de vôlei, logo quando acabou já pedi um Uber para ir embora, estava atrasada para um jantar com a família do meu noivo e se eu me atrasasse ele iria brigar comigo como sempre.

Parou um carro na minha frente, eu nem prestei atenção na placa, apenas entrei.

-Boa noite! -Digo e o motorista se assusta.

-Moça, acho que 'cê entrou no carro errado viu? -O homem vira pra trás e eu o encaro.

-Que? Meu Deus me desculpa! Eu pensei que você fosse meu Uber! Nossa que vergonha. -Digo fazendo rir.

-Sem problemas! -Ele diz ainda rindo e olha para o relógio tem seu pulso. -Mas eu tô com tempo, quer que eu te dê carona?

Nesse momento eu só pensava que esse cara queria me sequestrar.

-Não, muito obrigada, não aceito carona de estranhos. -Digo brincando e ele ri.

-Tu não deve me conhecer. -O moço diz.

-Não mesmo, por quê? Vai me dizer que eu entrei no carro de um famoso? -Digo rindo e ele assente.
-Pera, é sério?

-Fuça aí no Google "Richarlison" -Ele diz e eu ligo meu celular e logo pesquiso ficando em choque.

-Meu Deus! -Digo de boca aberta fazendo ele rir.
-Nossa me desculpa, é que eu não assisto muito futebol.

-De boa, ninguém é obrigado a me conhecer.

-Eu posso tirar uma foto? Meu noivo vai pirar! -Eu digo e ele assente.
-Mas eu tô muito atrasada agora, você realmente tava falando sério quando me disse que ia me dar uma carona? Todos os Ubers estão cancelando.

-Claro! Só me passa o endereço.

Eu passei o endereço e lá estava eu, pegando carona com um desconhecido, ou melhor, um jogador de futebol super famoso! Nós conversamos o caminho inteiro e ele era muito engraçado. Quando chegamos eu saí do carro e nos despedimos, eu não disse nem o meu nome pra ele, mas o que isso importava? Nada, mas mesmo assim eu fiquei com uma angústia por não ter dito pelo menos o meu nome.

Entrei em casa e meu noivo já estava pronto, jogado no sofá.

-Chegou atrasada de novo? O que eu te disse sobre chegar atrasada? -Meu noivo diz e eu já sabia o que aconteceria.

-Desculpa Gabriel, é que eu tive um imprevisto, eu posso explicar.

-Primeiro vá se arrumar! No caminho conversamos. -Eu apenas assenti e o obedeci.

Tomei banho e coloquei um vestidinho branco, não mostrando muito meu corpo para que Gabriel não brigue e também para não mostrar muito os hematomas da última briga, passei base nos que ficaram aparecendo.

Sempre quando eu faço algo errado fico com a consciência pesada pois sei que ele vai ficar me ignorando e me tratando mal em casa, mas quando saímos me trata como uma rainha já que para os olhos dos nossos amigos e família somos o "casal perfeito".

-Estou pronta! -Pego minha bolsa e ele nem olha na minha cara, apenas se levanta e sai de casa.

Eu fecho a porta e ele entra no carro, em seguida entro junto, ele coloca a mão na minha coxa e aperta muito forte, mas não de uma maneira prazerosa e sim dolorosa pra mim, deixando um roxo na minha perna.

-E então, qual a desculpinha de hoje? -Ele pergunta sarcástico.

-Não é desculpinha amor, é que todos os Ubers cancelavam a corrida. -Digo, sei que se eu dissesse a verdade ele ficaria com ciúmes, ele solta uma risada sarcástica, aperta o volante e aumenta a velocidade.

-Você acha que eu sou bobo? -Ele aumenta o tom de voz e eu fecho os olhos com força.

-Amor por favor! Não vamos brigar agora!

-Eu sei que você fica de papinho com aquele seu treinadorzinho de merda! -Ele diz.

Ficar de papo com o meu treinador? Sério? O meu treinador tem 40 anos e é como um pai pra mim.

No fundo eu já estava farta daquelas brigas e a minha vontade era brigar também, mas sempre quando tentava falar parecia que minha voz ficava fraca e eu não conseguia debater com ele sem lembrar do que ele faria comigo depois.

-Eu quero que você saia do vôlei. -Ele diz, mas agora com a voz calma.

-Não, eu não vo... -Ele não deixa eu terminar de falar e me interrompe.

-VOCÊ VAI SAIR DO VÔLEI! -Ele grita olhando pra mim, me fazendo assustar.

Por dentro eu estava morrendo de raiva, o meu sonho SEMPRE foi ser jogadora de vôlei e agora que eu entrei em um time mais conhecido ele iria me proibir de jogar? Nem pensar!

-Ta bom. -Eu disse isso na hora pois estava em choque e nem imaginava o que ele faria comigo se eu negasse.

Seguimos o caminho em silêncio até chegarmos na casa de meus sogros, minha sogra era a única que sabia do que eu passava em casa e por incrível que pareça ela agiu normalmente e ainda defende e protege o filho para ninguém descobrir.

O único da família do meu noivo que eu gosto é o meu sogro, ele me trata super bem e se ele soubesse do que eu passo em casa com certeza denunciaria o filho, e eu sei que isso é uma coisa que eu deveria fazer mas infelizmente não tenho coragem.

-Boa noite! -Cumprimentei minhas cunhadas e meus cunhados, todos insuportáveis mas eu tinha que fingir que gostava deles.

Cumprimentamos todos e sentamos para comer.

-E então queridos, quando vão casar? -Minha sogra pergunta para nós e quando eu ia responder que ainda não havíamos planejado, meu noivo me interrompe.

-Pretendemos nos casar em janeiro. -Gabriel diz ainda prestando atenção na comida e eu olho para ele.

-Fico feliz por vocês! -Minha cunhada diz.

Se ela soubesse do que eu passo sentiria pena... -Penso.

Passei o jantar calada, em choque, nós nem tínhamos nos planejado para casar ainda.

Quando o jantar acabou dei graças a Deus, mas por outro lado fiquei com medo do que aconteceria em casa.

-Por que você não me contou que nós iremos nos casar. -Digo sarcástica mas no mesmo momento me arrependo.

-Eu pensei que já tínhamos falado sobre isso. -Ele diz e colocando o cinto.

-Só se você tem outra e conversou sobre isso com ela. -Disse e ele me olha bravo mas não diz nada.

Quando chegamos em casa apenas colocamos pijama e fomos dormir, sem brigas ainda bem, porém eu sei que ele não se esqueceria do que aconteceu.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
-Seu voto é muito importante para que eu me motive e continue escrevendo

-Esse foi o primeiro capítulo espero que tenham gostado <33

-Criticas construtivas são sempre bem-vindas 💗

Minha Jogadora de Vôlei - RicharlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora