Capítulo 06 : Não Gosto de Você.

190 2 0
                                    

Casa de Erick

Eles ficam em silêncio, enquanto Kátia e Everton batem à porta.

Depois de tanto bater, decidem ir embora.

Kátia - Onde será que ele está?

Everton - Eu não faço ideia. Ele nem me avisou.

Depois de irem, Erick mostra a janela de seu quarto, que leva para o outra lado da rua.

Frederique se veste, pega a bolsa e sobe na janela.

Erick - Cuidado para não cair.

Frederique pula e sai correndo. Olha para trás e sorri.

Pracinha

Sentados, Everton fica ao lado de Kátia, que chora pelo namorado.

Erick se aproxima deles. Kátia se levanta:

Katia - Onde estava? Eu te liguei e fui na sua casa e nada!

Erick - Calma. Os meus pais foram pra a casa da minha tia e voltei hoje. E o meu celular está com alguma coisa, problema, só isso.

Kátia - Tem certeza que é só isso?

Erick desconfiada da pergunta:

Erick - Por quê?

Kátia - Não... É porque você já estava distante e mais agora.

Erick sorri e a beija. Everton força um sorriso para a cena.


De tarde

Centro de jogos

Quadra

Arthur, Daniel, Erick, Everton e os demais jogadores de seu time estão reunidos na quadra, porque seu professor quer falar algo importante.

Professor Elson - Como já treinamos, e já sabemos que os jogos começam quarta que vem. Eu trouxe, novamente, um jogador do time de vocês, que foi acusado sem provas concretas, e que é bom no que faz... Roger.


Roger entra na quadra desfilando, olhando para Arthur.

Roger - Como é bom estar de volta.

Arthur e Daniel se olham, Arthur está vermelho de raiva.

Arthur - O que significa isso?

Professor Elson - Calado! Está decidido!

Roger está com uma expressão de despreocupado, quase provocando.

Professor Elson - Aliás, senhores Arthur, Erick, Daniel e Everton vocês estão com muitas faltas nas aulas, né? E você, Arthur que o acusou sem provas?

Roger está percebendo a expressão de medo e dúvidas de seus colegas.

Professor Elson - Aproveitando que os representantes dos líderes dos jogos estão aqui para resolver isso, vamos!

Elson leva eles para a sala do Líder. Arthur está sério diante seu inimigo, que faz querer mais essa raiva.

Quadra de vôlei

Após o treino, Carol aguarda Clara sair da sala com os responsáveis dos jogos, para saber se ela foi aceita no Voleibol.

Clara sai da sala com um semblante feliz. Ela corre até às amigas.

Carol - E aí? Foi aceita?

Clara - ... Fui!

Elas se abraçam. Logo após, o celular de Carol vibra.

Carol vê que é Lícia e atende a ligação.

O semblante de Carol muda, enquanto Lícia fala.

Carol encerra a ligação e olha séria para Clara:

Carol - ... Agora, Clara escolha entre as suas amigas ou o Frederique!

Clara - O quê? O que houve?

Carol - Os pais de Lícia descobriram que ela é lésbica, e proibiram ela de participar dos jogos e de falar com a gente!

Clara fica surpresa com o que ouviu.

Clara - Nossa!

Carol - Ela vai ser transferida para outra escola... E tudo por culpa do maldito Frederique!

Carol se aproxima, perguntando novamente:

Carol - ... Escolha, Clara: quer a nossa amizade ou a amizade de Frederique?

Logo vem em mente, tudo que Frederique fez e disse.


Escola abandonada

Em um sofá, está sentada uma mulher de vestido longo e vermelho. Com seu cabelo ondulados, Natália está pensativa.

Roger entra na sala.

Roger - Se você visse a cara de Arthur, ele estava me odiando com os olhos.

Natália - Pagaria tudo pra ver.

Em frente a eles, estão três quadros. Nesses quadros têm as fotos de pessoas que eles odeiam e planejam se vingar. São elas:

Berenice - Vingança, pelo motivo de ter espalhado os boatos de que Roger é gay e transou com Frederique.

Carol- Vingança, pelo motivo de ter abandonado Natália, quando foi humilhada no colégio. E também, por ter ajudado a espalhar o boato sobre Roger.

Arthur - Vingança, por ter humilhado Natália, e ter espalhado para o colégio e cidade que ela é puta e vagabunda.

De frente a prima, ele abre um sorriso de satisfação.

Roger - Elson está nas minhas mãos.

Natália se levanta e diz:

Natália - As matrículas estão prontas. Vamos entrar pelo porta que nos expulsaram.

Os dois se olham, vendo o que irão fazer na vida de seus ex-colegas.


* 707  palavras *

Triângulo Sexual - Web Novela 1°Temp.Onde histórias criam vida. Descubra agora