CAPÍTULO DOIS;

191 25 9
                                    

"Sua presença me acalenta, me guia e me guarda. Como pode algo tão perigoso me fazer sentir tão seguro?"

Theo estava começando a ficar preocupado com Liam e o seu silêncio que pesava uma tonelada.

—  Eu posso ouvir suas engrenagens trabalhando. — Theo fala e ganha um bufo em resposta, terminando em silencio novamente.

Ele tenta pensar em ago para dizer que não fossse não comece a desconfiar de mim, eu não tenho nada haver com essa nova bagunça.

Mas como ele provaria? Ele havia ajudado nas últimas duas vezes que Beacon perdera no jogo do azar sobrenatural, mas, como Stiles fazia questão de sempre lembrar, ele havia assassinada Scott (quase) e causado mais mortes do que salvou vidas. 

Será que isso deveria ser medido em uma balança? Quanto mais pessoas ele salvava, mas perto ele chegaria de pagar suas contas e poderia se insentar da culpa?

— Para onde voce esta me levando? — Liam finalmente pergunta, interrompendo  os pensamentos idiotas da quimera.

Theo franziu a testa. — Para sua casa.

— Nós deveríamos falar com Deaton.

— Liam, ja anoiteceu, ele já deve ter fechado a clínica.

— Mas e o monst— 

— Olha, — Theo interrompe, sabendo para onde a mente barulhenta e meio paranóica do beta o estava levando — o que quer que fosse aquilo, pode estar em qualquer lugar agora que achamos a toca dele. Além de que, ele não nos atacou quando literalmente corremos atrás dele. Provavelmente, ele vai se manter na encolha por hoje e, quando for amanhã, nós vamos até Deaton.

Liam parecia querer protestar, porque ele era sempre tão teimoso, mas, milagrosamente, ele apenas acenou e pegou sua mochila no banco de trás. 

Porém, ao invés de pegá-la, ele apenas franziu sua testa por um momento e puxou um travesseiro que Theo conhecia muito bem.

Droga, sua mente xingou inutilmente.

Liam cheirou o travesseiro, provavelmente sentindo o cheiro da quimera impregnado no objeto de uma forma que só é quando se usa como muita frequência.

— Planejando uma viagem? — O beta pergunta, mas algo em sua voz entrega o que aquela frase realmente significa. Um escapatória.

— Estamos em Beacon Hills, nunca se sabe. — Seu coração permaneceu constante, como sempre, mas Liam ainda o olhava como se tentasse lê-lo apesar disso.

Lentamente, Liam devolve o travesseiro para o lugar que o encontrou e pega sua mochila, abrindo a porta do passageiro e saindo. Quando Theo pensa que não receberá ao menos um até logo, Liam para com a porta aberta e diz:

— Meu pai é médico.

Por um momento, Theo duvida que realmente escutou corretamente, mas, quando nada é adicionado, ele reponde:

— Eu sei.

— Médicos fazem conferências as vezes, você sabe, para discutirem o que aprenderam sobre o corpo humano e tudo mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 05, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

happier; 𝒕𝒉𝒊𝒂𝒎Onde histórias criam vida. Descubra agora