Sentada em frente a penteadeira, observo Alya, minha criada pessoal, fazer um peteado que segundo ela realça meus olhos, Alya era alta, com o cabelo na altura dos ombros, o olhar suave e um lindo sorriso no qual ressalta sua personalidade animada e compreensiva. A conheci há dois anos, ela foi contratada para me auxiliar no que fosse necessário no palácio, porém, o seu caráter e presença acabou fazendo com que nos tornássemos grandes amigas, diria até que é... minha confidente.
- Alya...
- Sim, minha princesa?
- Acha que vai correr tudo bem essa noite?
- Por que não correria? Tem algo que a incomoda?
- Não sei dizer, faz um tempo que sinto que algo não esta certo – seu olhar desce para minhas mãos fechadas e depois sobe para meus olhos.
- Elanor, hoje é o seu dia, é a sua noite, não há nada errado e se houver, tenho certeza que os soldados, o senhor marques e todos os outros farão de tudo para que o problema seja resolvido, amiga, não deixe essas preocupações te segurarem, se divirta no seu baile, dance, ria, converse – abre um largo sorriso – não quero ver essa carinha de ansiosa naquele salão, ok?
- É, acho que está certa – devolvo o sorriso.
Alya finaliza o penteado, ouço a porta abrir e vejo Liluth entrar no quarto, ela estava... perfeita, é, acho que essa é a palavra adequada para isto, estava usando o lindo vestido que havia comprado naquele dia, tinha um grande decote entre os seios e um ainda maior nas costas, com aberturas nas pernas para facilitar seus movimentos, usava nas costas um longo e elegante véu do mesmo tom e um lindo salto que realçava suas pernas, tudo com encantadores detalhes de ouro e cristais de agua marinha e estava com sua espada de sempre presa no quadril, estava tão... tentadora quanto eu imaginei que ficaria quando a vi comprar essas roupas na loja.
- Cuidado, minha princesa, está babando tanto que vai acabar molhando o chão, haha – Liluth se aproxima devagar com seu maldito sorriso debochado, desvio o olhar o direcionando a Alya.
- Meu cabelo ficou lindo, muito obrigada, pode ir agora, eu me viro com o resto – ela sorri me dando um silencioso “boa sorte” e sai fechando a porta do quarto.
- Você está linda – se aproxima por trás beijando meu pescoço – tudo isso é pra mim? – sinto um calor nas minhas bochechas e me levanto ficando de frente a ela.
- Talvez, mas não fui a única, não é? – a olho de cima a baixo – está ainda mais linda.
- Oh – aproxima o rosto do meu ouvido – é uma honra ouvir isso, minha princesinha travessa – um arrepio sobe pelo meu corpo e olho nos seus olhos.
- Por que travessa? – ela sorri e vejo um brilho em seus olhos.
- Porque você ama fazer brincadeiras comigo – o calor em minhas bochechas aumenta.
- Que tipo de brincadeiras?
- Haha, entenda como quiser – a ruiva segura minha mão e começa a me puxar pelos corredores.
- Liluth!As portas se abrem e um clarão invade o corredor, fico diante ao enorme salão de baile, com enormes janelas mostrando a vista do vasto jardim ao redor, com grandes pilastras, mesas no salão para o jantar muito bem decorados, três altares, um mais alto onde fica nossos tronos, um mais baixo com cadeiras para as cortes dos outros reinos e mais um com uma grande mesa para o jantar dos quatro reinos, tudo muito bem decorado e com lustres com esferas de luz feitas com a magia que vem da energia que o cristal de agua marinha solta, assim como tudo em Escríphya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Escríphya
FantasíaElanor faz de tudo para provar seu valor e ser escolhida ao trono, tudo estava indo bem, mesmo diante dos pequenos conflitos de hornys contra as 3 espécies, mas quando aquela que deveria honrar seu povo os trai e causa o inicio de uma guerra, quando...