Bartinik me providenciou um quarto no edifício. Era aconchegante, desgastado e vazio. Somente uma escrivaninha já me bastava. Ele me deixou dentro do quarto.
- De meio dia você vem para a sala de reuniões. - Falou fechando a porta lentamente e ligando o interruptor de luz.
- Onde é a sala de reuniões?Ele resmungou e fechou a porta. Dos três, Bartinik era o que mais me dava medo. Ele era imponente. Não era velho, menos que 30 anos. Cabelos louros como os de Oton e sempre ficava com um charuto em sua boca, por mais que nunca fumasse. Andava de jeito desengonçado que plantava em mim ideias que poderia ter machucado sua perna na guerra. A sua aura era assustadora e sufocante. Quando se aproximava, rezava que saísse dali o mais rápido possível. Dormi como uma pedra até o meio dia. A cama era confortável e as paredes de cimento queimado aqueciam meu corpo. Saindo do quarto, aos meio dia, os três me esperavam na frente do cômodo. Eu esperava um sermão de Oton, que estava mais na frente. Se aproximando de mim lentamente, ele encarou meus olhos profundamente.
- Dormiu bem? - Oton falou em minha frente.
- Hum... sim? Dormi. - Falei desconcertadamente esperando alguma repreensão. - Quer dizer, não tanto quanto eu esperava.
- Você tem que estar bem descansado para fazer essa próxima tarefa. - Recuou pegando um mapa. - Acho que se lembra que quando falei com o Nikolai, ou seja, você. Eu comentei sobre trabalho a fazer, certo? O trabalho é um ataque à um posto avançado ao norte de Moc.
- Espera um segundo... a gente combinou em apenas entregas, não ataques. Eu não quero transportar vocês entre ataques.
- Quem disse que você vai nos transportar?Já havia entendido que eles queriam que eu matasse alguém para provar a minha lealdade. Eu não tinha sangue frio para isso.
- Bullshit. Eu não quero contestar, mas eu não tenho sangue frio pra matar pessoas. Eu... eu não vou conseguir.
- Calma aí, Heikinho. O que a gente quer é que você entre no esconderijo deles e arme algumas bombas.
- O quê?! Isso é tão pior quanto lutar com armas em uma batalha!
- Não vai ser difícil. Nós iremos distrair os caras e você planta. São cinco C4. Não tem como dar errado.
- Onde eu vou plantar isso?
- Galão de gasolina. São cinco galões de gasolina.
- A gente tá falando de mortes indiretas aqui. Alô, polícia, tem três caras malucos querendo que eu ponha a minha vida em risco em pról das ambições deles!Oton me agarrou pela gola da camisa e me jogou na parede. Ele parecia muito irritado com o que eu havia acabado de falar. Nesse momento, eu senti muito medo. Ele estava me pressionando contra a parede do quarto e talvez ela pudesse quebrar.
- Você sabe com quem você está falando aqui?! - Ele gritava em meu rosto.
- Sim, sim, sim, senhor. - Falava sussurrando em gesto de submissão
- Certo, então sabemos quem manda aqui, não é?!
- Sim, sim, senhor. - Continuei sussurrando.
- Então você vai ou não fazer o trabalho? - Eu demorei alguns segundos para analisar e assimilar as coisas. Nesse meio tempo, ele me jogou denovo na parede e se aproximou de meu rosto de forma insana. - Você vai ou não vai fazer o trabalho?
- Sim, senhor.
- Eu não ouvi. Você falou: "Não, senhor."?
- Não. Eu falei: "Sim, senhor."Ele finalmente me soltou e foi embora do recinto junto com os outros integrantes. Permaneci seguindo eles e nós entramos em uma sala grande, como uma sala de reuniões. Me assentei em uma cadeira qualquer e fiquei congelado com a imponência de Bartinik e Oton.
- Tem esse cara. - Bartinik me entregou fotos de um rapaz em minha mão. - Lider do esconderijo.
- Qual é a briga que vocês tem com eles?
- Território e objetivos. Na última vez eles mataram cinco dos nossos caras no leste.
- Então a resistência não é só vocês três?
- Não. Temos Halforger e Ewa como líderes no South-Side, Oton e eu no West-Side e Waclaw no Lest-Side. Cada área tem 10 ou 20 homens. Todos prontos para ataque.
- Nosso objetivo é derrubar o governo tirano da Polônia e de todo o mundo. - Oton interviu na conversa. - Se pudermos fazer isso, nós seremos gratos por toda nossa vida. Você vai pro South-Side se encontrar com Ewa e Halforger. Eles te passarão tudo que precisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras atômicas
AdventureA Terra foi devastada por bombas atômicas. Os mais ricos esconderam-se em seus bunkers por anos, e então, sobreviveram para contar a história do maior desastre do planeta. Os mais pobres esconderam-se em seus bunkers por anos, até que não esconderam...