Enid estava de pé a soleira da porta vestindo um pijama excessivamente colorido agarrada a um ursinho de pelúcia com um grande laço em seu pescoço. Wednesday não pode evitar estranhar a cena.
- preciso de ajuda! É urgente! _sua voz afinando com o desespero.
- o que aconteceu?
- tem...tem uma barata enorme no... _mal terminará a frase, Wednesday já estava fechando sua porta novamente.
- por favor, eu não sei o que fazer, não quero voltar pra lá com aquele monstro! _Enid segurava a porta no lugar e a loira era definitivamente mais forte do que parecia.
- não sou esterminadora, Sinclair e recomendo que chame o síndico para isso no mínimo. _continuava lutando contra a maldita porta que se recusava a ceder ao aperto de ferro da loira.
- ele não responde as mensagens e você é a única que conheço aqui, por favor, eu faço qualquer coisa! _suas lamúrias mais pareciam de um cãozinho abandonado por seu dono.
A porta se abriu completamente fazendo a loira dar alguns passos para trás pela inércia.
- você disse, qualquer coisa? _Enid imediatamente se arrependeu de suas palavras, mas o desespero não a permitia voltar atrás. - nada mais de música alta no apartamento! _Saiu enfim de seu apartamento ignorando a surpresa da outra para a faca em suas mãos.
- porquê voc...
- trato feito ou não? _a morena ignorou os olhos arregalados e se contentou com o acenar de cabeça que recebeu.
Wednesday entrou na outra casa olhando ao redor, móveis em tons pastéis, almofadas coloridas por toda a sala, cortina com as cores do arco-íris e plantas dispersas aleatoriamente, parecia uma versão espelhada e desastrosa de seu próprio apartamento.
- aquilo tava no meu quarto _Enid seguia a encalço, quase grudada ao ombro da menor o cheiro de morango de seu shampoo fazendo a morena torcer o nariz.
Wednesday afastou o pensamento de quão patético é se sujeitar a isso enquanto segurava um jornal enrolado como arma, a faca guardada de qualquer jeito no bolso da calça moletom que usava.
- está morta _se virou para a loira procurando qualquer resquício de humor em seu rosto.
A barata estava no chão ao pé da cama e com certeza já estava sem vida. Seria alguma brincadeira de mal gosto ou sua vizinha também pensou em algumas formas criativas de assassinato? Isso a deixaria mais interessante de alguma forma.
Claro, Enid Sinclair não parecia de forma alguma alguém que planejaria bem um homicídio e dada a como seu rosto ficou carmesim, a mulher também foi pega de surpresa.
Wednesday rasgou um pedaço do jornal e o usou para pegar o inseto fazendo uma bola ao seu redor e o entregando a loira que demorou alguns segundos de raciocínio para perceber o que tinha nas mãos até ir joga-lo na lixeira mais próximo com nojo estampado em seu rosto.
- Poderia dizer porquê estou aqui? _Indagou enquanto a loira se distraia limpando as mãos em seu pijama.
- como assim?
- você não pode ter me chamado aqui apenas por causa de um inseto morto. _deu alguns passos a frente para encara-la nos olhos. - qual o seu plano nefasto? _ Wednesday viu sua testa franzir e a confusão da loira mudar gradativamente para raiva.
- o que você está insinuando Addams?
- que é suspeito você ter chamado a mim, dentre tantos no prédio, para algo tão...fútil.
Enid ficou indignada, se possível o rosto se tornando ainda mais vermelho agora pela raiva que sentia.
- Talvez porque infelizmente você é a única que conheço aqui?
- Então a quem recorria quando apareciam esses tipos de blattidae? _Enid levantou uma sobrancelha para isso.
- enrrolando na fala Addams?
- Blattidae é o nome para... a quer saber, esqueça, essa conversa é inútil, você claramente não tem a capacidade cognitiva suficiente para armar um plano contra minha vida, não sei porquê pensei o contrário. _ Wednesday saiu do quarto, não sabia porquê, mas estar com a Sinclair por mais de um minuto a fazia querer socar uma parede com a cara.
- você pensou que eu o quê?! _Enid a acompanhou logo atrás, agora não se contendo em soltar suas reclamações a menor. - Quer saber, Ajax me ajudava e se ele não tivesse se mudado daqui eu nunca em minha vida teria pedido ajuda a você!
- Ah por favor Sinclair, não precisa inventar nomes agora. _ Wednesday já se encontrava a meio caminho da saída.
- inventando? Ajax Petropolus, nosso vizinho da frente, aquele que sempre recebia suas correspondências por engano.
Wednesday se resignou a olhar para trás por um momento, Enid a encarava incrédula e talvez a morena até se lembrasse vagamente de um cara alto com uma coluna bem torta, mas...
- Nunca ouvi falar _ver o rosto de sua vizinha se encher de ódio sempre seria seu ponto alto do dia.
- você é impossível Addams!
Wednesday voltou a seu apartamento, Coisa brincando no chão com a pata de algum inseto na boca, a morena suavisou se abaixando para acariciar o felino.
- Estava caçando? Eu também tive uma boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 203
RomanceFic Wenclair. Wednesday Addams odeia sua vizinha, Enid Sinclair que nutre o mesmo sentimento pela garota, mas com pequenas mudanças em suas vidas causadas pelo destino e um mistério em mãos, Wednesday vai perceber que ódio talvez não seja bem o sent...