Noite das garotas

210 34 12
                                    

Troquei o nome e capa da fic pq as vozes da minha cabeça disseram que seria sensato.

Boa leitura.

~~~~~~~~~~~~

- Noite, Sinclair. _ Wednesday comprimentou parada no batente da porta de sua vizinha.

- Addams.

Era de alguma forma estranho receber alguém em sua casa quando a pessoa mora literalmente no apartamento ao lado, mas aqui estava Enid abrindo espaço para Wednesday adentrar novamente sua residência.

Wednesday olhou ao redor sem saber realmente o que fazer, socializar não era seu forte afinal.

- Olá, você deve ser o pequeno diabrete. _Uma garota de longos cabelos negros e postura relaxada disse do sofá aonde estava.

- Minha vizinha! _Enid corrigiu apressada. - Está é minha vizinha Wednesday Addams. Addams, essa é Yoko Tanaka.

Wednesday se resignou a manter o olhar na outra morena por um minuto até decidir se voltar para a cozinha, Enid logo atrás

- Então...estamos planejando ver um filme, Yoko trouxe sorvete, talvez tenha algo em mente?

Wednesday estava no meio de investigar minuciosamente uma das alças de uma gaveta do balcão quando Enid terminou de falar.

- Não me importo com o que seja. _falou se voltando para outra gaveta.

- Mas talvez você tenha... um tipo de filme preferido? Desculpa, mas o que você tá fazendo mesmo? _Enid perguntou vendo Wednesday no meio de talvez tentar entrar no armário da pia.

- Estou averiguando se algum de seus armários comporta uma pessoa. _A morena disse como se fosse óbvio.

Enid fez uma cara confusa enquanto a mais baixa voltava a se levantar.

- Mas porque você quer saber algo assim?

- Veja bem, não é incomum descobrirem pessoas vivendo em compartimentos nas casas de outros. _ Wednesday disse se voltando agora para a geladeira.

- Espera, o quê?! Você acha que eu seguestrei alguém?!

- Enid sequestrou alguém? _Disse Yoko adentrando a pequena cozinha enquanto Wednesday verificava se conseguiria entrar na geladeira ou subir nela, as duas garotas não conseguiam distinguir.

- Não. _Wednesday enfim se afastava do móvel se voltando para as duas - Digo que alguém poderia estar vivendo em seu apartamento ou até mesmo no forro do teto sem que você solbesse.

Enid encarou perplexa a garota que falava sobre alguém invadindo sua casa como quem fala sobre o tempo.

- Espera, espera, você acha que alguém pode tá aqui agora? _Enid tinha seus olhos arregalados.

- Espera, então não era o Gasparzinho assombrando o ap? _Yoko disse com um sorriso brincalhão que fez a testa de Enid franzir.

- Yoko sem brincadeiras, isso é sério!

- Nid, não pode realmente acreditar que tem alguém vivendo aqui né? Quero dizer, como a pessoa sobreviveria?

- Saindo a noite para se alimentar e fazer suas necessidades. _Wednesday disse ainda olhando para o teto, procurando alguma falha ou rachadura no forro. - Toda aquela algazarra aconteceu durante a madrugada afinal.

- Meu Deus. _Enid levou as mãos a boca. -Pode realmente ter alguém morando aqui comigo! _esse pensamento fazia os pelos da nuca da loira arrepiarem.

- Mas você não disse que ouviram as coisas batendo e não viram nada? _Yoko agora estava encostada no balcão, seu rosto dando uma falsa impressão de calmaria enquanto falava.

- Isso é verdade, não tenho uma explicação para isso. _Wednesday passou por Yoko em direção a sala, uma parte dela queria investigar o resto do cômodo, a outra apenas se sentia sufocada com a quantidade de pessoas por perto.

- Ótimo! _Enid parecia aborrecida ou assustada, talvez os dois se Wednesday fosse apostar. -Agora meu apartamento pode não só tá sendo assombrado como também invadido!

Wednesday escondeu a sombra de um sorriso querendo se formar em seu rosto.

- É realmente algo aterrador, se eu fosse você, bem, procuraria me mudar o mais rápido possível. _Wednesday disse se sentando no sofá de costas para as duas garotas sem poder ver o rosto de Enid se fechando novamente para ela.

- Você bem que gostaria disso, não é?, Addams.

- Nada no mundo me deixaria mais feliz, Sinclair.

- Ok gente, tô sentindo uma certa energia negativa aqui, e acreditem ou não, eu ainda quero ter uma boa noite de sono nesse apartamento, então que tal... _Yoko voltou ao sofá pegando o controle remoto da tv_ A gente misturar filme e sorvete e uma noite divertida entre garotas?

As duas garotas não pareciam ter diminuído as carrancas em seus rostos, mas ascentiram mesmo assim.

- Terror. _ Wednesday falou baixo enquanto o filme que Yoko colocou começava.

- Hum? _Enid se virou com uma grande colher de sorvete de chocolate na boca.

- Gosto de filmes de terror, mas acredito que esse talvez não seria um bom momento para assistir a um. _disse pegando uma colherada de seu próprio sorvete. Seus olhos ainda focados no filme.

Enid concordou com a cabeça, realmente a última coisa que gostaria de ver era um filme sobre fantasmas ou assassinos.

A tensão aos poucos foi se dissipando enquanto o filme prosseguia, com comentários e risadinhas aqui e ali, era um filme de ação de baixo orçamento, mas estava bom para a noite.

- Não acredito que ele vai entregar a jóia para salvar a vida dela. _Wednesday falou irritada enquanto via o protagonista do filme abrir mão do poder que tanto almejou, para salvar a segunda protagonista.

- Eles estão apaixonados afinal. _Enid responde abraçando mais forte seu travesseiro.

O sorvete a muito já havia acabado e em algum momento a loira entregou um cobertor para as três dividirem e de alguma forma Wednesday sentia que talvez gostasse de ter mais "noites das garotas" como essa.

- Mas ele tinha uma missão.

- E ela tem uma arma na cabeça, você não faria o mesmo se alguém apontece uma arma para a cabeça de alguém que você ama? _Enid protestou agora encarando a menor ao seu lado.

Yoko apenas revirou os olhos para a cena se perguntando porquê a amiga convidou logo a garota que a faz ficar tão irritada a ponto de passar horas falando mal dela em seu blogue, para passar a noite com elas. A morena culpava a necessidade de Enid de que todos ao seu redor gostem dela.

Yoko se mexeu em seu lugar no sofá, pensar nisso sempre a fazia ter uma certa raiva dos pais de Enid, se ao menos eles fossem mais amáveis...

- Primeiramente. _ Wednesday voltou seu olhar para Enid também. -Eles se conhecem a três dias e em segundo lugar eu sempre escolheria a missão.

- Claro, porquê você é boa demais para se levar por uma emoção. _A loira retrucou.

Yoko ia intervir antes que as duas começassem a realmente se ofender quando as luzes se apagaram e a tv desligou. Ótimo, estamos sem energia também. Pensou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apartamento 203Onde histórias criam vida. Descubra agora