Pág feita exclusivamente para imagines do jogador Pablo Gaví.
➳Pᥲbᥣ᥆ Mᥲrtίᥒ Pᥲ́ᥱz Gᥲ᥎ιrᥲ<3
➳ (Gᴀᴠɪ́) ♥︎
———————————————————
A GRANDE PROMESSA
DO
BARCELONA
———————————————————
Nascido em Los Palacios y Villafranca, na Espanha, Gavi juntou-se ao time juvenil do Barcelona em 2015, aos 11 anos, vindo do Betis.
Gavi fez sua estreia no Barça na La Liga em 29 de agosto de 2021, substituindo Sergi Roberto na partida em casa contra o Getafe, onde o clube venceu por 2–1.
Aos 18 anos, Gavi disputou 47 partidas com a camisa blaugrana na última temporada, onde anotou dois gols, e fez seis assistências e foi uma peça fundamental do Barcelona do técnico Xavi.
Em 17 de outubro de 2022, Gavi conquistou o Troféu Kopa que faz parte da cerimônia do Bola de Ouro 2022, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador jovem da temporada passada (2021/22).
Prêmios: Golden Boy
Bola de ouro: Troféu Kopa
———————————————————
SELEÇÃO ESPANHOLA
🇪🇸Em 30 de setembro de 2021, Gavi recebeu uma convocação surpresa para a seleção principal da Espanha pelo técnico Luis Enrique.[5] Ele fez sua estreia na vitória nas semifinais da Liga das Nações da UEFA contra a Itália em 6 de outubro, tornando-se o jogador mais jovem a jogar pela seleção principal da Espanha com 17 anos e 62 dias.
Marcou seu primeiro gol pela seleção em 5 de junho de 2022, no empate por 2–2 contra a República Checa pela Liga das Nações da UEFA. Tornando-se o jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção espanhola com 17 anos e 304 dias, batendo o recorde do companheiro de clube Ansu Fati por 7 dias.
🇪🇸COPA DO MUNDO 2022🇪🇸
Gavi, com apenas 18 anos e 110 dias, se tornou o jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo pela Espanha, ele também se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa da Fúria em Mundiais.
Ele foi autor do 5º gol na goleada da Espanha sobre a Costa Rica, com isso ele se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol em Copa do Mundo, ficando atrás apenas do brasileiro Pelé (17 anos e 239 dias quando marcou pela primeira vez, em 1958, na Suécia) e do mexicano Manuel Rosas (18 anos e 93 dias no momento em que celebrou no Uruguai, em 1930).
VOCÊ ESTÁ LENDO
➳𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐏𝐀𝐁𝐋𝐎 𝐆𝐀𝐕𝐈́ |
Fanfic➳𝙄𝙈𝘼𝙂𝙄𝙉𝙀-𝙎𝙀 𝙀𝙈 𝙈𝙊𝙈𝙀𝙉𝙏𝙊𝙎 𝘾𝙊𝙈 𝙊 𝙅𝙊𝙂𝘼𝘿𝙊𝙍 𝘿𝙊 𝘽𝘼𝙍𝘾𝙀𝙇𝙊𝙉𝘼, 𝙋𝘼𝘽𝙇𝙊 𝙈𝘼𝙍𝙏𝙄𝙉 𝙋𝘼𝙀́𝙕 𝙂𝘼𝙑𝙄́𝙍𝘼