Capítulo 7. Sozinhos Em Casa

115 18 208
                                    

COMEÇA AGORA O TERROR QUE TANTO ESTAVAM À ESPERA! DE UMA FORMA LEVE, MAS AINDA ASSIM, JÁ DÁ PARA FICAR COM MEDO.

***

ADAM

21:26

Serena - ... E depois, enquanto o Adam foi buscar os medicamentos, a Pearl caiu completamente no chão. Coitada!

Anna - Que medo! Vou ser assim quando for velha?!

Algo de muito estranho aconteceu. No domingo, a Pearl estava simpática e bem-disposta. Mas hoje, ela ficou diferente. Estava paranóica e desesperada por nós. Não parecia a mesma pessoa. E ela continuou com o assunto da "comunidade". Não percebo porque é que ela estava tão aflita para que nos integrar naquele grupo de vizinhos. Sinceramente, eu acho que ela já não está bem mentalmente. Felizmente, os médicos levaram-na para o hospital de RiverValley e ela vai ficar bem.

John - Calma, querida. Já passou.

Serena - ... Obrigado. Mas... Há uma coisa que não vos contei ainda. Bem... Vocês vão achar isto muito estranho, mas, antes de ela... Cair, a Pearl virou-se para mim e ela estava diferente. Ela começou a falar para mim com uma voz que não era dela. Era mais grossa. A Pearl virou-se para mim e disse... Ai não sei se consigo...

Anna - O que é que ela disse, mãe?

Serena - Ela chegou à minha beira e disse... "Cometeram o maior erro das vossas vidas. Vocês e todos os que vos rodeiam vão sofrer as consequências. ELE vem buscar a tua família". E agora, imaginem isto, com aquela voz grossa e assustadora. Não parecia a mesma pessoa. Ai, meu deus!

A minha mãe começa a chorar no ombro do meu pai e ele reconforta-a.

Não estava à espera disto. "ELE vem buscar a tua família". O que é que a Pearl queria dizer com isto? Ele? Quem?

TERÇA, 29 DE SETEMBRO

O ambiente passou a ficar estranho em casa. A minha família estava toda deprimida e, não sei, mas pareceu que tudo ficou mais obscuro e sombrio. Até o bairro perdeu a graça. Tudo à minha volta ficou simplesmente triste.

18:20

Mais um dia cansativo de aulas. Já arranjei os contactos do meu grupo de amigos, e já andamos a trocar mensagens pelo WhatsApp e a planear encontros no centro da cidade. Sinto-me mesmo empolgado por estar integrado com pessoas que me compreendem. Aproveitei para apontar umas ideias que tenho para um livro. Talvez o publique no Wattpad, é o melhor sítio para iniciantes escritores como eu.

O meu pai chega à sala, cansado.

John - Filho, ajudas-me a trazer umas caixas da cave para pôr na mala do carro?

Adam - Claro.

Sigo o meu pai e desço pela primeira vez ao porão, nervoso. Mas a cave iluminada não é assustadora. Cá em baixo, só tem caixas e garrafas de vinho americano que o meu pai encomendou. Enquanto eu ajudo o meu pai a transportar as coisas para o carro, a minha mãe desce também até à cave.

Serena - Adam, eu e o teu pai vamos fazer um turno da noite na empresa e vocês vão ter que ficar sozinhos em casa. Apesar de estar chateada por tu teres deixado entrar a nossa vizinha aqui, eu vou confiar em ti para tomares conta da tua irmã.

Adam - Okay, tudo bem.

A Anna também tinha descido ao subsolo e ouviu a conversa toda.

Anna - Vou precisar de uma babysitter outra vez?

A Comunidade Onde histórias criam vida. Descubra agora