Capítulo Extra. Antes Dos Williams

69 3 0
                                    

Olá, tudo bem? Voltei!

Este capítulo extra explora mais segredos da "comunidade" e talvez vos ajude a perceber melhor a história... Vai mostrar mais sobre a família da Pearl, Howard e Emily.

Não é obrigatório ler para entender a história, mas se gostaram do universo criado por mim, eu recomendo.

Boa leitura!

***

ADAM

SEXTA, 23 DE DEZEMBRO

15:07

O meu agente estava sentado ao meu lado dentro do carro. Enquanto o nosso motorista nos conduzia pela autoestrada, eu olhava com atenção para a lista de cidades para visitar.

- Ainda temos de ir a três cidades antes do Natal, todas no estado do Texas: Houston, Dallas e RiverValley.

Adam - Não podemos riscar a última cidade do mapa?

- Nem pensar! RiverValley foi o lugar onde tudo começou. Tens de pensar como eu: as pessoas da cidade vão querer saber mais sobre ti! Sei que não deve ser fácil, eu sei, mas tu tens que ir! Olha só o sucesso que o teu livro já fez pelo país inteiro! Não é esses pormenores que te vão deitar abaixo!

Conheço o meu agente há muitos anos, desde que o meu livro foi para as lojas. Eu confio nele, sempre me deu força para continuar. Ele dava um bom presidente dos EUA.

Adam - Está bem!

- Aqui está o escritor que eu conheço!

A cidade de RiverValley está praticamente igual desde que me mudei dali. Continua com os mesmos prédios de sempre, as árvores que eu via continuam lá e as recordações começam a surgir na minha cabeça. Sinto um arrepio pela espinha quando passo pelo meu bairro. Algumas casas já estão prontas, outras nem sequer foram começadas as obras. Só queria que o carro se afastasse daquele lugar horrível.

18:00

A minha tarde em RiverValley foi muito ocupada. Fui recebido na livraria mais famosa da cidade e havia uma fila enorme de pessoas junto à entrada para que eu pudesse autografar os livros delas. Nunca pensei que a minha escrita fosse significar algo. Eu apenas escrevi o que me saiu, portanto, não sei qual foi o segredo do sucesso. Terá sido a minha sinceridade?

Já estava cansado de tudo isto e só queria ir para casa para junto da minha irmã. Mas quando eu e o meu agente nos metemos no carro, ele não foi em direção à estrada principal. Antes de colocar o cinto de segurança, virei-me para o meu motorista.

Adam - Desculpe, mas acho que se enganou no caminho.

O homem respondeu-me calmamente.

- Eu recebi indicações para o levar para outro lugar.

Adam - O que é que se passa?

Foi a vez do meu agente falar.

- Relaxa. Vais gostar do que tenho para te mostrar.

O automóvel contornou o bairro onde eu morei e entrou na área da central de esgotos da cidade. Parecia que estava a reviver tudo.

Adam - Estou-me a passar! Eu posso despedir-vos agora mesmo.

- Calma, tu sabes que eu só faço coisas que valham a pena.

A Comunidade Onde histórias criam vida. Descubra agora