Um dia qualquer

26 3 1
                                    

Hoje sair da escola foi totalmente tedioso, sim, ainda estou no ensino médio graças ao fato de ter perdido alguns dos melhores anos da minha vida de acordo com meus pais. Como sempre este não era o local preferido para vivermos juntos mas era sempre melhor do que a minha casa, uma concha vazia onde se guardavam memórias de felicidades distantes.

Todos estavam ansiosos com a chegada de uma nova aluna, era uma modelo famosa que havia vindo para a cidade por motivos desconhecidos, ninguém sabia porque a bela Logan resolvera vir para uma cidade que não poderia lhe oferecer muito do que ela estava acostumada nas outras cidades altas em que ela morou antes, ninguém perguntou a ela, eles apenas se sentiram sortudos por pelo menos a cidade ter alguém interessante dentro dela. Vale ressaltar que isso não era da minha conta e que na verdade eu não dava a mínima se era o próprio presidente que estava chegando no instituto para levar alguém à lua, por esses pensamentos você já pode ter uma ideia que tipo de pessoa eu sou, sempre falam que geralmente as pessoas chamadas Alice são fofas e meigas, gentis, que eu faço as pessoas soltarem suspiros de admiração e brilhos nos olhos, enfim, totalmente o contrário de mim.

Eu me considero uma pessoa solitária, mas tenho amigos, não estou sozinha embora na maioria das vezes eu gostaria, não sei o que fiz para que esse bando de insetos que se dizem meus amigos gostassem de mim, é  verdade que muitas vezes eles me ajudaram, mas não é por isso que me sinto em dívida com eles, pensaria assim se a dívida fosse matá-los e enterrá-los eu mesma.

- Alice!

E por falar no diabo...

- Alice o que diabos aconteceu com você, era para irmos juntas, por que você não me esperou?

- Clara, não tenho tempo nem paciência para esperar você ver aquela palhaça de segunda só para admirá-la de longe e saber que você nunca vai ficar tão maravilhosa e fabulosa quanto ela - reviro os olhos.

- Isso dói - ela me diz olhando com os olhos de um cachorrinho ferido.

- Apenas citei suas próprias palavras - repreendi-a enquanto caminhava ao longo da plataforma.

- Mesmo assim não acredito que você disse isso, você sabe que ela é meu ídolo!

- Pena que o meu não - respondi com a voz seca e ela entendeu que eu não queria falar mais sobre isso.

- Tudo bem, tudo bem, não fique com raiva como da última vez, se vamos buscar o Luca hoje?

- Na verdade não, não tenho tempo para você hoje.

- Bem, vou dizer a ele, você é quem está com saudades da exposição de arte

- Aquele que já vimos muitas vezes graças ao fato de ser o único artista da cidade

- Mas ele tirou algumas pinturas novas - ela me olhou acusadoramente

- Provavelmente outra de suas perversões - digo ironicamente e continuei andando sentindo que alguém estava nos perseguindo, não queria dizer nada porque sabia que Clara ficaria histérica

- É estranho você não se emocionar com uma coisa dessas Alice, você está bem? - ela me disse enquanto estendia a mão para tocar minha testa

- Não me toque - eu disse a ela, parando a mão dela bem no ar - não importa há quanto tempo somos amigos, parece que você ainda não entendeu aquela regra que eu impus desde o primeiro momento e sim, eu estou bem, não há com o que se preocupar, só não quero ir, tenho coisas mais importantes para fazer.

- Claro, me desculpe - ela revirou os olhos como costumava fazer sempre que algo a incomodava

Continuamos avançando pela estrada por muito tempo, chegamos a uma esquina e nos despedimos, não queria voltar caso isso alertasse meu seguidor que ainda estava me perseguindo, não queria perder a oportunidade de ser sequestrada por alguém, no final para que eu pudesse sair daquele maldito lugar e eu mais do que certo de que meus pais não pagariam meu resgate, virei a esquina que dava no ponto onde meu motorista estaria me esperando , não estava em condições de correr, minhas botas de cano alto não eram um ótimo acessório para isso, caminhei com total serenidade pela calçada e atravessei a rua, quando só precisei dobrar uma esquina para encontrar o Volvo preto do meu motorista parei de repente.

Determinada que hoje não era um dia de sorte e que também não era o dia perfeito para um sequestro, peguei a faca que sempre carregava escondida ao lado de minhas botas e me virei rapidamente para apontar para o pescoço de meu perseguidor, neste caso eu percebi que era uma mulher.

- Nossa, calma, calma - disse uma garota alta, cabelos castanhos, tez morena e olhos de uma sinceridade nojenta, eu a reconheci imediatamente

- Não entendo porque diabos você me segue Logan - minhas palavras saíram da minha boca com desprezo

- Eu só queria falar com uma velha amiga, afinal não me lembro de nada desse lugar - ela me deu um sorriso que achou cativante.

O que é o amor? (EM EDIÇAO)Onde histórias criam vida. Descubra agora