A fuga

8 2 2
                                    

- Acho que oficialmente me perdi um pouco - Luca ficou quieto na minha frente bebendo sua segunda xícara de café expresso.

- Entendo se não acredita em mim - olhei para baixo enquanto brincava com os restos do meu café.

- Eu não disse que não acredito em você, é que é muita informação para uma única conversa, Logan e seu pai sequestraram garotas? Porque?

- Depois disso eu tentei me distanciar da Logan, mas não consegui, na verdade o carinho que eu sentia por ela poderia ser mais do que saber que ela sequestrava crianças e quem sabe o que ela fazia com elas, eu sei que ela as sequestrava porque o pai dela ordenou que ela fizesse isso sob ameaça de fazer algo a mim ou a seus amigos, mas eu realmente não sei a verdadeira natureza disso.

- Entendo - pareceu refletir sobre aquela informação.

- Quando saí naquele dia na cabana, quem decidiu sair e sumir fui eu, para pelo menos sentir um pouco de angústia, saí da cidade por duas semanas e quando voltei não era mais a mesma.

- Por que diz isso? - Luca levantou a mão para que a moça viesse anotar seu pedido.

- Outra xícara? - Desta vez ela parecia menos preocupada e nervosa, ela até sorriu para Luca.

- Você já me conhece - ele devolveu o sorriso - E a sua Alice?

A jovem me olhou assustada, empalideceu novamente e começou a tremer um pouco.

- Você é a mesma Alice que era parceira do Logan, certo? - Luca e eu rapidamente nos olhamos quando ouvimos aquela afirmação sair de sua boca

-Como sabe? - falei desconfiada.

- Antes de responder, Logan ainda está na cidade?

- Ela se mudou recentemente - eu disse olhando para Luca que estava tão estupefato quanto eu.

- Então receio não poder te contar nada - ele baixou o olhar e continuou tremendo um pouco, fiquei surpresa com a rapidez com que ela mudava de estado - Quer mais alguma coisa?

- Sim - levantei-me com uma atitude desafiadora - quero que você fale.

- Eu... eu acho que não posso - ela olhou para o meu rosto e o terror se desenhou em seu rosto, ela não estava olhando para mim, ela estava olhando para a janela.

Eu me virei e também empalideci um pouco, atrás da grande janela que ficava ao lado da nossa mesa estava Logan, e ainda por cima ela estava ao lado de Clara, esta última com um sorriso zombeteiro no rosto. As dois entraram na loja e antes que Clara pudesse comentar, Logan a deixou cair com seu comentário.

- Bem, bem, mas se for Eva Friedman, quanto tempo não vejo você - ela me olhou de cima a baixo com um olhar arrogante - e você também está aqui

- Logan, eu juro que não sabia que era Alice - Eva, como Logan tinha chamado ela, estava cada vez mais à beira de um colapso.

- não quero ouvir uma só palavra Eva - pôs as mãos entre as sobrancelhas - sai daqui - ordenou a Luca e a mim

- Que? - falei intrigada, desafiando-a com o olhar - chegamos aqui primeiro e você não é ninguém para nos mandar sair de uma loja, entenda que sua coroa não funciona neste lugar, nem comigo nem com quem está aqui presente - Refuto imediatamente ao ver como sua atitude mudou tão repentinamente, fazendo-me perder a paciência aos poucos.

- Alice - ela deu dois passos para mais perto até ficar quase no mesmo nível de mim - você não quer me desafiar, querida, quer? - ela se aproximou do meu ouvido e sussurrou - você sabe muito bem o que acontece com as pessoas que fazem isso - isso me fez perder a paciência, foi a gota d'água e percebi que ainda era a mesma cadela que havia mudado tanto ao longo dos anos de tempo até que se tornou um ser detestável.

O que é o amor? (EM EDIÇAO)Onde histórias criam vida. Descubra agora