Toda a verdade

9 2 0
                                    

Fiquei calada, naquele momento estávamos de volta à universidade, consegui falar do meu passado sem chorar e para mim foi uma conquista. Luca parecia pensar, ele não tinha falado nada sobre isso desde que terminei de contar parte da história.

- Você ainda não falou tudo - disse ele quando estávamos entrando na aula - quando sairmos, quero que você termine de me contar as coisas

- Como sabes? Eu olhei para ele confusa.

- Embora a própria história tenha parte do porquê você ficaria triste, ela me diz que saber que tudo era falso te deixa com mais raiva, a tristeza vem de outro lugar.

Ele tinha razão, essa lembrança me deixou triste, isso era claro, mas mesmo assim, me deu mais raiva ainda de saber que eu confiava nela, acreditávamos que éramos um casal há muitos anos e então ela me disse que tudo o que ela disse que sentia por mim era falso, tudo pelo que eu me sentia disposta a lutar, tudo em vão, pelo quê? Por que tanto tempo desperdiçado com uma pessoa? O amor era uma merda, essa foi a primeira lição que aprendi com Logan, a outra, qualquer um pode dizer coisas sem realmente sentir-as. Cheguei e a primeira coisa que vi foi a Logan feliz demais e contenta com a vadia da Clara.


- Deixe-nos em paz, você não tem nada melhor a fazer do que foder minha existência - Clara me atacou sem motivo.

- Deixa ela em paz, Clara - Luca saiu para me defender - você não sabe metade das coisas, olhe para você, você é só um aproveitadora, você se aproxima de Logan só para ser amiga dela e se beneficiar dela como uma maldita vagabunda - ele a atacou no ponto que mais doía.

- Isso é mentira Logan, eles estão claramente com ciúmes porque você não fala com eles - Clara parecia desesperada.

- Deixa - falei pro Luca que já vi ele falando um monte de insultos - afinal não tenho interesse que ela fale comigo, pode ficar com ela se quiser, não ligo muito.

A aula continuou normalmente, e admito que posso sentir falta das bobagens de Clara mas depois disso meu perdão não seria fácil, ou seria praticamente impossível de obter. Luca nunca me julgou, nunca disse uma única palavra, era taciturno, calmo, mas quando se irritava até o diabo dava uma benção.


Depois de três longas horas de aula finalmente chegou a hora de sair, Luca apenas me seguiu, silenciosamente até a saída, como se fosse meu guarda-costas.

- Você quer que a gente vá no mesmo café? - perguntei a ele quando começamos a andar sem rumo aparente

- Claro

Avisei Marcus para me buscar mais tarde e seguimos em direção ao café que horas antes havia servido como um local, digamos, de terapia para mim. Luca estava sereno, gostei da confiança que ele tinha em si mesmo.

- Obrigado por me defender antes - comentei enquanto abria a porta do café

- Não precisa me agradecer, ela é uma vadia e eu sempre soube disso, ela pode ser minha amiga mas eu ainda a desprezo pelo tipo de pessoa que ela pode se tornar, pode-se dizer que sou um idiota por mantendo minha amizade com ela, mas agora você vê ...

- Entendo, afinal você a conhece mais do que eu - concordo - Quer beber alguma coisa? Eu convido - eu sorri para ele

- Claro, mas só porque você paga - eu ri.

Uma garota bonita veio nos atender, ela parecia familiar de algum lugar. Ela era alta, tinha cabelos loiros e olhos de uma cor diferente, de repente empalideceu.

- Te conheço de algum lugar? - Eu ousei perguntar e ela ficou nervosa.

- Acho que não senhorita, cheguei na cidade faz pouco tempo - sua voz estava um pouco trêmula, ela parecia tímida e desviou o olhar de mim.

O que é o amor? (EM EDIÇAO)Onde histórias criam vida. Descubra agora