A Fase difícil

19 0 0
                                    

Preciso trabalhar e estudar! Digo sentada no sofá do apartamento. Preciso ir na rua e não vou chamar aquele idiota! Tomo banho e vou para rua, compro um jornal e vejo onde tem vagas para emprego. Como vocês já sabem, quero fazer medicina mais por enquanto tenho que guardar algum dinheiro na conta (meus pais me deram dinheiro mais eu quero ganhar o meu próprio dinheiro) se caso eu precisar! Daqui uns meses depois de estudar muito faço a prova da faculdade e vou passar em nome de Jesus! Assim fico mais organizada.

Até que enfim! Vejo uma vaga de secretária em administração, muita coincidência fiz um curso lá no Brasil, me dei bem, vou até lá.

Olá! Estão procurando uma secretária? - mostro o jornal.
Estamos sim, se dispõe a passar pelo interrogatório? - a moça super simpática diz.
claro - falo toda animada.

Ah gente talvez sendo estranho eu ir para EUA e falar normalmente assim tão rápido. É que como era meu sonhodd vim, eu fiz curso de inglês e sei me virar um pouco sozinha.
A moça me leva em uma sala e me faz várias perguntas e no final ela diz:
Esta contratada!
A que horas posso vim? -eu pergunto.

Como hoje é sexta, pode começar na segunda as oito da manhã! - ela diz

Ok, muito obrigada! Seu nome?

Gabriela, muito prazer! Pode me chamar de Gabi - Gabi

Juliana, mais todos me chamam de Ju prazer - eu digo.

Volto para o apê muito feliz. Mais tenho que avisar o Junior, droga! Bato na porta e ele abre.

Posso ajudar senhorita? - Júnior diz sorrindo.
Nossa que humor em, não te vejo assim faz tempo! Vim te falar uma coisa - falo sorrindo também.
Diga Bettencourt - ele fala
Arrumei um emprego! -Ju
Mais já? Juliana você saiu sem me avisar? Poderia ter acontecido alguma coisa com você sozinha na rua sabia? - ele fala nervoso.
Nossa! Não preciso chamar você pra tudo. - falo nervosa também.
Sua mãe falou pra mim cuidar de você e é isso que vou fazer - Júnior
Pensei que ia ficar feliz por mim junior - Ju
Eu estou feliz, mais tomara que isso não se repita - Júnior
Virou meu pai agora foi? - falo entrando no meu apê deixando ele sozinho.

Não me deixa falar sozinho Juliana - ele tá nervoso. Nossa!

Tá bom, tá bom, calma, quer água? Um suco? - falo ironicamente.

Ele olha pra mim e sai bufando, nossa! Deu medo foi dele. E as horas passam e eu sozinha no apê.


Desabafos de uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora