Step One: Holding Hands

146 17 4
                                    

Wednesday podia fazer isso.

Tudo bem, não era segredo e todos sabiam; Wednesday Addams odiava toques, quaisquer que fossem. Mas, inferno, pela primeira vez ela queria sentir o toque de alguém muito específico. E era algo simples, ou pelo menos deveria ser, se movesse sua mão um pouquinho para o lado já estaria feito.

Mas por que simplesmente não conseguia?

A morena encarou com ódio seu membro inútil que permanecia imóvel a poucos centímetros de Enid. A loira tagarelava ao seu lado sobre algo que Wednesday estava genuinamente ouvindo com atenção antes de sua mente resolver mudar de rumo abruptamente. Toda essa coisa de gostar de alguém parecia mais simples em sua cabeça, o que não significava que era algo que ela realmente esperava vivenciar - ao menos não tão cedo - e seu cérebro parecia simplesmente se recusar a processar a nova onda de sentimentos e sensações desconhecidos que a invadiam sempre que Enid estava ao seu lado.

A loira sempre parecia deixar tudo mais leve e as duas juntas simplesmente funcionavam, por mais improvável que fosse, era como um funeral em um dia chuvoso; a combinação perfeita. Não fazia mais do que uma semana desde que, em um momento totalmente acidental, Enid acabara deixando escapar  o que sentia pela Addams e obviamente Wednesday havia entrado em estado de pane completo - era confuso, era estranho, mas era bom, principalmente quando se deu conta de que a amiga não olharia daquele jeito para mais ninguém.

— Você tá legal, Wed? — ela virou levemente a cabeça para o lado apenas para encontrar Enid a observando com curiosidade.

Por que ela tinha sempre que estar tão linda nesses últimos dias?

— Estou — foi tudo o que disse, virando o rosto novamente.

A loira semicerrou os olhos sem deixar de encara-la, analisando-a de cima a baixo.

— Você tá nervosa — concluiu.

— Eu não fico nervosa.

— Você piscou pelo menos vinte vezes no último minuto — Enid sorriu triunfante quando percebeu a outra piscar mais uma vez — Você tá nervosa.

Wednesday não respondeu de imediato, ao invés disso apenas parou de andar, recebendo um olhar confuso da amiga que imitou o gesto. A loira engoliu seco. Tinha feito algo errado? Ela havia se arrependido de ter aceitado seus sentimentos? Havia cruzado algum - mais um - limite extremo da outra? Enid continuou a encará-la, esperando que dissesse algo para quebrar o silêncio ou explicar por que haviam parado de caminhar, mas ela nada disse, para o terror da Sinclair que, com a voz baixa e hesitante, sussurrou:

— É por causa daquilo? Você se arrependeu? — ela sentiu o coração apertar diante do silêncio contínuo — Olha, sério, se for isso pode esquecer o que eu disse, a gente finge que nunca aconteceu e...

— Segura a minha mão — cortou-a de repente, não gostando do jeito como os olhos azuis pareciam carregados de angústia - e não do jeito bom.

Enid piscou algumas vezes, sua boca abrindo e fechando sem saber como reagir, finalmente percebendo o quão próximas suas mãos estavam todo esse tempo.

— O... O que?

— Segura a minha mão — repetiu, agora encarando-a.

Assentindo, Enid obedeceu, descendo a mão de encontro a dela e envolvendo-a gentilmente. Wednesday acompanhou o gesto com o olhar, confusa em como aquele simples toque parecia tão diferente agora. Conseguia perceber que, mesmo com a aparência delicada, as mãos dela eram fortes e firmes e os dedos finos encaixavam com perfeição entre os seus. Enid era toda nova e ao mesmo tempo tão familiar, e isso a assustava tanto quanto deixava intrigada.

A loira encarou Wednesday, que vidrara seus olhos sobre as mãos entrelaçadas, e de repente teve medo de tê-la deixado desconfortável. Em um gesto involuntário, Enid fez menção de soltar a mão da dela, mas a Addams apenas as segurou no lugar.

— Você pode fazer isso, se quiser — explicou, olhando-a por alguns segundos antes de voltar a andar, trazendo-a junto por consequência do toque — Eu não me importo.

— Sério!? — seu rosto inteiro reluziu e Enid pensou que iria chorar. Podia segurar as mãos de Wednesday a qualquer momento!

A Addams deu outra olhada rápida para a amiga que saltitava feliz ao seu lado com um sorriso de orelha a orelha, e não pode evitar quando seus lábios também se curvaram timidamente em um sorriso imperceptível aos olhos de todos; menos, é claro, de Enid.

• ────── ✾ ────── •

Então... eu comecei a escrever essa fic pro aniversário de uma amiga muito querida no final do ano passado, postei no spirit e finalmente resolvi publicar aqui

São capítulos curtos, são seis no total, só um clichezinho pra deixar o coração quentinho

Espero que gostem <3

Step By Step • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora