Step Three: ... Jealousy?

84 17 3
                                    

Mas foi sem querer! — o garoto quase berrou, contendo um grito aterrorizado na garganta.

Wednesday sabia que Ajax era o melhor amigo de Enid. O garoto era um querido, como a loira costumava dizer, ele a ajudou a se descobrir e não a julgou por isso, além de ter sido um dos principais responsáveis pela confissão que as levou até onde estavam em primeiro lugar.

Mas haviam limites até onde uma amizade poderia chegar e, aos olhos da Addams, aquele garoto a sua frente havia extrapolado todos eles quando passou por aquela porta com uma Enid coberta apenas por um sobretudo.

— Me dê três motivos para eu não te matar aqui e agora.

A voz de Wednesday era firme, não havia alteração de seu tom habitual, tampouco sua expressão havia mudado, mas qualquer um que a visse ali saberia que ela estava quase borbulhando na doce sensação do ódio mais puro e genuíno. Ajax engoliu seco enquanto Enid se colocava entre os dois.

— Ele só me ajudou. Ele foi educado... — a Sinclair se pronunciou no lugar do amigo, sabendo que a morena a ouviria mais do que a ele. Com a mão direita, ela enumerava as respostas erguendo os dedos — E você me ama muito, então sabe que eu ficaria triste se ele morresse.

A expressão de cachorrinho sem dono ao final da dissertação foi a cereja do bolo na opinião de Enid.

— Argumento final convincente — Wednesday admitiu, sequer tirando os olhos do garoto — Infelizmente, não o suficiente.

Ajax quase gritou outra vez quando a Addams deu mais um passo à frente. De onde ela tirava tantos instrumentos de tortura? E, mais ainda, como eles eram permitidos na escola?

— Desculpa! — ele tentou mais uma vez, juntando as mãos em frente ao corpo. Enid se aproximou da quase namorada, mas sem toca-la — Eu juro que só queria ajudar! Eu não vi nada!

Wednesday respirou fundo discretamente, olhando de soslaio para a garota quase ao seu lado antes de voltar a encarar o cabeça de cobra pateticamente implorando por sua vida; era divertido de ver, ela não iria negar.

Tudo bem, talvez ela estivesse exagerando - Enid a deixava estranha, era irritante -, o garoto só estava no lugar errado, porém na hora certa. A loira ainda tinha dificuldades ao voltar para a forma humana após a transformação, a falta de roupas e desorientação momentânea sendo a maior delas, e por coincidência Ajax estava lá quando a destransformação acontecera alguns minutos atrás, na floresta perto de Nevermore.

Ajax a encontrou e acolheu, emprestando o casaco para que a Sinclair pudesse se cobrir e voltar ao dormitório sã e salva. Um ato cavalheiristico, realmente, mas por algum motivo a única coisa que Wednesday conseguia pensar era que ele havia visto sua Enid no momento mais vulnerável possível e ela não estava lá. Era, no mínimo, inaceitável, mas até que compreensível. A Addams se permitiu encara-ló com ódio por mais alguns segundos antes de deixar sua aura mais leve.

— Tudo bem — disse por fim. A pontada de algo que parecia ciúmes ainda a incomodava em seu âmago, mas era estúpido ter esse sentimento quando Enid estava sã e salva ao seu lado, sorrindo aliviada — Já que diz que não a olhou, confio em suas palavras. Mas que essa seja a última vez.

— Sim, senhora! — Ajax respondeu prontamente, mais aliviado, mesmo que no fundo o olhar da garota ainda lhe desse calafrios.

Eba! Então estamos todos bem? — Enid indagou sorrindo. Wednesday assentiu — Ótimo! — ela então encarou o amigo — Depois eu passo no seu dormitório pra devolver o sobretudo, okay?

Tudo escalou muito rápido e Enid ainda estava coberta por apenas aquela peça de roupa emprestada pelo garoto, o desespero fora tanto que os três haviam se esquecido momentaneamente daquele pequeno detalhe. E foi apenas uma fração de segundos quando Ajax virou o rosto em direção a loira para responder, apenas meio segundo em que os olhos castanhos desviaram do rosto de Enid apenas um pouquinho para baixo, um movimento quase imperceptível. Mas não aos olhos de Wednesday.

Ah, que se dane, ela iria matá-lo da forma mais lenta possível.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Step By Step • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora