🥍Capítulo 6 - Consequências 🥍

179 26 16
                                    

(🔴)

Com a vitória de Yunmeng, uma vez que Wangji não conseguiu mais jogar direito com seu pé machucado, e toda a confusão em sua cabeça, ele voltou para casa naquela noite. Seu tio foi bem claro quando pediu que Xichen o levasse.

Mesmo sabendo o que aconteceria, o rapaz concordou em ir para casa com o irmão naquela noite. Não havia como fugir do seu destino depois que Gusu e Yunmeng haviam visto aquilo e todos sabiam sobre ele e Wuxian.

O homem está esperando Wangji entrar em casa. Xichen tentou se por de frente a Wangji e o tio, mas Qiren ignorou aquilo o deixando ali e mantendo alguns passos de distância dos dois irmãos.

— Vai permanecer em silêncio, Wangji? — pergunta após alguns segundos em silêncio e continuou sem resposta — Vai esperar que eu fale?

— Não há nada para falar — Wangji o responde — É apenas o que viu.

— Não vai tentar negar? — seu tio questiona e Wangji balança a cabeça — Está se sentindo envergonhado por expor sua família ao ridículo? Por nos associar com aquele lugar? Com aquele promíscuo?

— Não fale assim de Wei Ying — Wangji rebate levantando os olhos a altura dos do tio pela primeira vez.

— Vai defendê-lo? — Qiren grita — Vai defender um garoto como ele? Ou garota? Quem sabe o que ele é?

Afastando o irmão e tentando deixar o máximo que pode de seu próprio peso fora do pé que ainda estava doendo embora agora tivesse uma bota contendo seus movimentos e se aproxima do tio.

— Ele é Wei Ying — fala olhando-o nos olhos — Wei Wuxian... Como quiser chamá-lo. Você não o conhece, e não pode desmerecê-lo.

— E você conhece? Confia nele? — Qiren continua — O que te garante que esse rapaz não falou coisas da nossa equipe, faculdade, e família para Yunmeng?

— Eu garanto — Wangji continua — Porque eu o conheço... E nem mesmo pude falar isso para ele porque estava muito assustado com sua reação!

Wangji fala as últimas partes gritando o que surpreende o irmão e o tio. Estava de saco cheio de tudo aquilo, estava cansado de sentir medo de Qiren e de esperar que ele mudasse ou que algo acontecesse para que Wangji fugisse dele como Xichen fez.

E havia acontecido... Wei Ying.

— Eu o amo! — continua — E eu estou de saco cheio de fingir que não gosto de Wei Ying por causa de você, e de Gusu!

A próxima coisa que sente é o próprio rosto esquentando com o tapa que recebe de Qiren e tem Xichen empurrando o tio para longe de Wangji.

— O que pensa que está fazendo? — pergunta com raiva — Nunca toque em Wangji, não se lembra da regra já que presa tanto por cumpri-las?

— Vamos embora, Xichen — Wangji fala ao irmão.

— Onde pensam que vão? Nós não terminamos — Qiren os fala em tom autoritário — Nunca mais se encontre com aquele garoto, Wangji, ou...

— O que? Vai me expulsar da família? — enfrenta novamente o tio — É um favor que me faz.

Sem dizer mais nada, se afasta pela porta de onde mal tinha entrado e é seguido por Xichen que se interrompe olhando para o tio novamente.

— Lembre-se quem é Lan Qiren, se quiser manter seu domínio sobre a Gusu nos deixe em paz — fala — Acho que Wangji deixou claro querer a própria liberdade agora. Então já chega, você só irá controlá-lo até aqui.

Wuxian está em silêncio todo o caminho para casa. Havia ido com os irmãos naquele dia, não pretendia ficar com Wangji de qualquer forma já que iriam ter o próximo final de semana livre então não levou o próprio carro. Ele nem mesmo iria conseguir dirigir até em casa para ser sincero.

Cheering - WangXian AU 🥍Onde histórias criam vida. Descubra agora