Pode ser um pouco difícil de acreditar (ou não), mas Wednesday Addams nunca gostou muito de festas. No começo do ensino médio, assim que ingressou em Nevermore, ela pensou que talvez gostaria de festejar. Sabe, essa coisa de dançar até os pés doerem, beber até sentir que o fígado vai colapsar, flertar bêbada com pessoas cujos os nomes e rostos ela nem se lembraria no dia seguinte. Ela pensou, naquela época, que iria se deleitar com isso, mas levou apenas uma semana na escola para perceber que, com toda certeza, não foi feita para esse tipo de coisa. Sendo sincera, a morena prefere muito mais ficar escondida em seu quarto, assistindo qualquer lixo que esteja na moda e seja tendência na Netflix ou tentando terminar um dos muitos livros que começou, mas nunca conseguiu concluir por algum motivo.
Wednesday supõe que a situação na qual se encontra essa noite não conta exatamente como uma "festa'', mas ainda tem algum dos elementos que ela abomina. Há uma banda nova que vai tocar ao vivo na cafeteria que Tyler trabalha e o local está cheio de estudantes, todos sem dúvida de Nevermore, e está cheio de risadas e conversas altas. Obviamente, a morena não viria por vontade própria a um ambiente como esse, todos esses barulhos fazem com que se sinta um pouco ansiosa e estressada. Mas, Tyler e Xavier insistiram tanto que ela se sentiria mal se recusasse, como já fez muitas vezes antes quando foi convidada.
Ficando na ponta dos pés na entrada da cafeteria, Wednesday examina a sala mal iluminada em busca de Xavier. Depois de um tempo de busca e ainda mais na ponta dos pés ('quando foi que eu fiquei tão baixa?'), ela o encontra, junto com Tyler e Eugene, apertados em uma mesa perto do palco. Ela faz seu caminho até eles, murmurando "com licença" e "foi mal" e quase tropeçando quando mal se impede de pisar em alguém.
No momento em que Wednesday chega à mesa de seus amigos, ela está suando e isso não é surpresa, já que há tantos corpos apertados em um espaço já apertado e, para completar, eles estão tão perto do pequeno palco que ela pode sentir todo o peso do calor vindo das luzes. Eugene abre espaço — embora não seja muito — para a morena no banco. Tirando a jaqueta enquanto se senta entre Xavier e Eugene, Wednesday encara o primeiro superficialmente e resmunga:
— Você não poderia ter escolhido outro lugar que não parecesse o interior de uma panela de pressão?
Antes que Xavier possa responder, Tyler ri, o som é leve e não muito alto:
— Estou feliz que você tenha conseguido, Wed.
Wednesday apenas bufa em resposta. Ela olha ao redor da sala, depois de volta para seus amigos e reflete um pouco sobre isso. Este não é realmente um ambiente para Wednesday e também não é para Eugene ou Xavier, mas por algum milagre, eles estão todos aqui de qualquer maneira. Não é nenhum segredo que em seu pequeno grupo de amigos, os três não são... exatamente os melhores em serem sociáveis, especialmente ela e Eugene. Mas, aparentemente, amigar com Tyler trouxe algumas maravilhas para a vida social dos três, apesar de Wednesday ainda ser um pouco — muito — receosa.
Na verdade, este pequeno encontro tinha sido inicialmente ideia de Tyler. O novo semestre tinha acabado de começar e o garoto teve a ideia de convidar o grupo para uma noite divertida antes de suas aulas e horários ficarem agitados. Este é seu segundo ano em Nevermore e Wednesday quer se dedicar ao máximo em todas as matérias escolares, além do fato de ter que começar a pensar em qual universidade vai ingressar futuramente.
Ao analisar a pressão presente em sua mente, Wednesday percebe que, talvez, Tyler tenha pensado por esse lado quando resolveu convidá-los hoje, agregando um certo valor sentimental nisso. Tyler é muito atencioso quando se trata de seus amigos, especialmente de Addams, sempre garantindo que ela se sinta confortável e se distraia um pouco de seus afazeres quando pode. E, por mais que não admita, Wednesday se sente um pouco grata em relação a isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight - Wenclair au
FanfictionAquele onde Enid Sinclair é vocalista de uma pequena banda entre amigos e, ao se apresentar na cafeteria de Jericho, torna-se a ruína da vida de Wednesday Addams. Ou: aquele onde Wednesday Addams vai descobrir que nem tudo em sua vida precisa ser ne...