00; Prólogo

725 56 205
                                    

PRÓLOGO

3x4

Ainda no horário de aula, quem atravessasse os corredores iria estranhar o silêncio daquele colégio, sendo incomum encontrar um lugar abastado de adolescentes tão quieto, tão calmo.

Foi assim até o sinal tocar.

Em poucos segundos, não demorou para que o som de bolas se chocando no chão, borracha de tênis derrapando pelo piso e conversas paralelas enchessem as passagens. Logo, a multidão de adolescentes se espalhava para todos os lados, se juntando em cantos ou em frente aos seus armários para conversarem, enquanto outros corriam para o refeitório com o intuito de não pegarem fila para o almoço, outros disparavam para a quadra, outros para salas mais afastadas.

No meio da multidão, andando com os braços unidos, dois jovens se sobressaiam, os cabelos coloridos se destacavam entre os diversos tons de castanhos. A dupla caminhava em busca de sua terceira peça, o mais alto entre eles tentando enxergar por cima de tantas cabeças, mas sem sucesso, restando então para o mais baixo, que recorreu a sua arma mais eficiente.

- Zhong Chenle! - o grito de Donghyuck fez metade das pessoas ao redor pararem o que faziam para dar atenção a um dos trios mais conhecidos da escola, acompanhando com o olhar os dois alunos do segundo ano se reunirem com o chinês do primeiro, que acabava de fechar seu armário, acenando de longe. - Quase que te perco de vista, Lele.

- Até parece que dá pra me perder de vista, eu sou um farol. - afirmou jogando os fios esverdeados para trás, soltando uma piscadela para os amigos. Hyuck revirou os olhos, voltando a grudar em Jaemin, que os encarava com o olhar risonho. - Vão comer aqui ou vão pra casa? Nana?

- Vou ficar por aqui mesmo, tenho algumas coisas para resolver no grêmio mais tarde, não compensa sair para comer. - o de cabelos cor de rosa disse, seus ombros encolhendo em agradecimento quando os outros dois concordaram em ficar para lhe fazer companhia.

- Ainda estamos na primeira semana de aula, a diretora já te mandou bomba? - Chenle desencostou dos armários, liberando caminho para os mais velhos irem até os deles, que ficavam um de cada lado ao do chinês.

- Algo do tipo, ela me pediu para organizar um evento que levantasse o astral dos alunos mais velhos. - Jaemin falava enquanto lutava para acertar a senha de seu cadeado, suspirando quando por fim conseguiu abrir o armário.

- Faz uma festa, coloca um cara gostoso do terceiro ano para dançar e deixa a bebida livre para todo mundo, vai render energia pra fofocar por umas duas semanas, aí faz outra. - a sugestão imoral veio de Donghyuck, que se divertia com o terror no rosto de Jaemin. - Não me julga, seria divertido.

- Seria, mas o Nana perderia qualquer credibilidade com a direção, e ele, diferente de nós, tem o objetivo de ir para a faculdade.

- Fale por você, eu entro na faculdade nem que seja à força. - convencido, Hyuck abriu seu armário por completo, gabando-se das quase dez medalhas penduradas na porta, sendo apenas uma parte de sua coleção.

Apesar da língua afiada e do comportamento questionável, Donghyuck era um rapaz inteligente, seus prêmios acadêmicos eram o principal e único motivo para que sua expulsão fosse adiada e suas advertências ignoradas pela secretaria. No ranking de seu ano, perdia apenas para Na Jaemin, seu melhor amigo e um completo nerd, que ostentava além dos prêmios, o broche de representante de sala e turma e um histórico perfeito.

3x4Onde histórias criam vida. Descubra agora