3; O ensaio do coral

33 7 18
                                    

No dia seguinte em Santa Monica somente era possível ouvir-se alunos comentando sobre os folhetos que estavam queimando o filme de Dahyun, mas desta vez eles já tinham sido retirados das paredes do colégio graças ao grupo de Kim.

Quando alguém queria mudar os planos de Hirai nunca conseguia, pois a japonesa não era de deixar algo de lado que tanto planejou e naquele dia não seria diferente. Os membros do coral já estavam preparando-se para o ensaio de mais um dia da semana. Dahyun desde aquela discussão dos seus pais que escutou atrás da porta sentia-se mal por não conseguir ficar feliz, mas fora pega de surpresa pelo namorado que a abraçou por trás.

— Bom dia, meu amor. — ele disse depositando um beijinho em sua bochecha.

Momo e Chaeyoung estavam atrás do armário que ficava naquela sala grande do coral. Hirai dera uma espiada para ver se os membros já estavam realmente ensaiando, porém, estavam apenas se aquecendo. Foi quando a japonesa notou Seungmin e Dahyun trocando carícias, o que fizera a mesma fazer uma careta de nojo. Son olhou de volta para a amiga que ainda fazia aquela expressão tentando entender o que estava havendo com Hirai, porém, acabaram seguindo o plano mesmo assim.

Ambas ali viram que os membros estavam saindo para um pequeno intervalo de cinco minutos para beberem água e irem ao banheiro antes de começar de fato o ensaio. Elas não demoraram muito para colocarem seus planos em ação. Momo saiu apressada de trás do armário e logo atrás vinha Chaeyoung com o celular antigo da amiga na mão.

— Agora é só conectar e pronto. — elas conectaram o bluetooth no celular e fizeram seu aperto de mão como de costume.

As duas correram como ninguém para trás do armário novamente, sendo surpreendidas pelos alunos retornando ao local. Em poucos minutos, o professor de música ajeitou a caixa de som para o louvor tocar. E em instantes, Hirai apertou no áudio que começara a tocar na caixa de som deixando todos confusos sem saber o que estava acontecendo.

Nas palavras de Dahyun ela dizia no áudio: "Quando as escolas vão entender que a supremacia religiosa nunca será o caminho para a liberdade do aluno? A liberdade do aluno é conquistada por si mesmo e não impondo uma ideologia que pode acabar com seu psicológico e físico. Pensem antes de ordenar algo que seu pequeno ou pequena não queira acreditar ou praticar." Kim não sabia medir sua vergonha e angústia. Todos ali a encaravam como vissem sua alma.

— Dahyun, essa voz é sua? O que você pensa que está dizendo? — o professor questionou a morena que poderia cavar um buraco em qualquer lugar disponível e enfiar sua cabeça.

Momo e Chaeyoung comemoravam o plano bem sucedido, enquanto Kim sentia vontade de fugir para bem longe do local. E aquilo passava e fazia morada na mente da morena, ela não tinha forças para esconder as lágrimas. Seu próprio namorado a olhou de uma forma tão decepcionante que poderia fazer qualquer outra namorada sentir-se como algo ruim. Todos que estavam no ensaio, tirando suas amigas, a olhavam com desprezo, mas a menina arranjou um jeito de se posicionar contra mais um ataque que ela supôs ser do ameaçador.

— Eu não irei ficar calada. Esse áudio realmente é meu, porém, acredito que eu quis expressar a minha sincera opinião nele e que não é possível ser pública pelas normas da escola. E o que tem de errado nisso? Liberdade de expressão é algo que devemos ter e não tem necessidade de tacarem pedras em mim por conta de uma opinião!

Kim ao terminar de falar notou os queixos caídos naquele ensaio e quem ela mais fez chamar a atenção fora Hirai, inesperadamente a japonesa que tanto a detestava ficara surpresa com a colocação da líder do coral. Momo e Chaeyoung teriam de permanecer ali até o final do ensaio, apenas elas sabiam o quão sufocante era se esconder atrás de um armário.

— Nossa amiga tem razão, a liberdade é algo que devemos ter e buscar, principalmente a religiosa. — Jihyo acrescentou fazendo Joohyun assentir com a cabeça.

— É exatamente isso. — Bae concordou.

— Obrigada, meninas! — Dahyun exclamou abraçando ambas.

O professor teve sua expressão endurecida.

— Sobre isso, peço perdão pelo mal entendido. Não será necessário problemas maiores, eu entendo seu ponto de vista.

O professor abriu um sorriso fechado, o que fez ambas as meninas ali sorrirem, até Seungmin que olhava a namorada com frieza minutos antes.

Após o ensaio, Momo e Chaeyoung conseguiram sair do local. No entanto, nem tudo vinha como planejado, e quando já estavam saindo da sala depararam-se com Dahyun que segurava um copo de café agora derramado na blusa de Hirai.

— Você não olha por onde anda? Não quero ir pra detenção de novo. — a japonesa tentou limpar a blusa, mas não obteve sucesso.

— O que vocês estão fazendo aqui? — Dahyun questionou-as ignorando o deboche de Momo.

— Estávamos passando por aqui e queríamos testar alguns instrumentos... — Chaeyoung criou uma mentira mirabolante recebendo uma piscadela da amiga. — E você não notou? Você derramou café na minha amiga! — Son acrescentou fazendo Kim contorcer o lábio inferior.

— Tá, vocês me convenceram... — Momo revirou os olhos.

A coreana sabia que estava errada mesmo não se dando bem com Momo, então pegou um lenço umedecido que guardava em sua bolsa e passara na camiseta escrito "Folklore" da japonesa para tirar o excesso de café. Contudo, enquanto passava o lenço sob a camisa, sem querer (no fundo querendo) percebera os bíceps nos braços de Momo e os pequenos gominhos que apareciam na roupa molhada da mesma. Até a japonesa sentira a tensão daquele momento bobo. A morena não notou, mas estava hipnotizada por algum motivo e logo voltou a realidade por um estalo de Chaeyoung.

— Acho que agora tá bem melhor. — disse Dahyun que percebeu uma Momo com os cantos da boca transformando-se em um sorriso ladino. Chaeyoung apenas empenhou-se em entender a situação.

— Não pense que uma boa ação me faz sentir simpatia por você, representante. — respondeu Hirai que conseguia ver uma garota vulnerável à sua frente.

— Não imaginei nada, mas temos que consertar as burradas que fazemos como eu fiz agora, não é mesmo? — Kim sorri.

— Tá é na hora da gente se mandar! — exclamou Son puxando a amiga consigo.

— Tchauzinho! — a japonesa ironizou.

Era apenas possível ver uma Dahyun observadora deixada para trás, e por algum motivo, ela observou Momo sem se estressar como na detenção.

Holy Reputation (Dahmo)Onde histórias criam vida. Descubra agora