Pré conceito

53 16 0
                                    

- Acho que não é uma lenda, a tal Câmara. - Disse Sofia triste aquela noite, começando a considerar os boatos.

Percebi que ela voltava diversas vezes ao banheiro para conversar com a fantasma, mas evitava falar sobre isso, não importa o que eu perguntasse.  

Vi meu irmão pelos corredores daquela semana. Ele até parou para conversar comigo.

- Andam dizendo por aí que é o tal Potter, todos correm dele. - Disse ele se referindo ao responsável pelos ataques. - O ano inteiro falaram isso porque ele esteve sempre próximo das vítimas.

- Claro que não, Salazar nunca teria um herdeiro da Grifinória. - Disse incrédula.

- Jenna, eu estou na Corvinal. Veja, aquele Chapéu pode muito bem estar com defeito, ele tem mais de mil anos. - Disse meu irmão com descrença. 

- É, pensando por esse lado... Não está satisfeito na Corvinal? 

- Não é que eu não goste.. - Disse ele olhando para baixo. - É que você não está lá, e nada lá me agrada muito, eles são muito... arrogantes. 

- Na Sonserina não é diferente, acredite. Temos que ser mais fortes, se não, pisam na gente.

- Mas na Corvinal o desprezo é uma forte mensagem, se te zombam quer dizer que você ainda tem uma chance de sucesso, sabe, eu tenho que fingir amizade com vários alunos, ou eu acabo sendo deixado de lado, principalmente porque você é minha irmã, nem toco no seu nome. - Disse ele aborrecido. 

Eu não gostava muito da ideia de ser anulada para não prejudicar meu irmão, mas eu o entendia. Alguns alunos da Corvinal saindo da biblioteca passaram por nós, nos encarando com curiosidade e uma moça parou para falar com Gustav. 

- Porque está conversando com essa aí? - Perguntou uma menina de cachinhos curtos. 

- Como é que é? - Respondi com desdém. 

- É isso mesmo, a sua laia está destruindo esse Castelo. - Disse a menina com desprezo. 

- Cláudia, ela é minha irmã. - Disse Júnior parecendo resmungar.

- Ah, sinto muito, Gustav por esse desgosto. - Disse a menina me olhando dos pés à cabeça. 

- Hey, garota, fala direito comigo! Eu nem te conheço! 

- Melhor não conhecer. - Era Snape se aproximando pelo corredor falando com tranquilidade. - Srta. Castelly, quero você educada da próxima vez que eu for obrigado a olhar na sua cara, 10 pontos a menos para Corvinal. 

A garota ficou vermelha, abraçou o livro que estava carregando e saiu. Junior também evitou olhar para Snape mas disse:

- Com licença, professor, eu já estou indo, bom dia. - E saiu disparado pelo corredor.  

- Esse é meu irmão. - Disse para Snape. - É tão estranho tudo isso.- Desabafei. 

Snape de braços cruzados, parado olhando para mim apenas bufou.

- As outras três Casas sempre têm preconceitos conosco. - Disse ele sorriso torto e triste, seguindo seu caminho.

Naquela noite Soph parecia mais apreensiva, ficou na cama sentada quieta pensativa, eu tinha acabado de voltar do banho quando todas já estavam na cama quase dormindo.

- Não consegue dormir? - Perguntei.

Sophia nada disse, olhou para as meninas na cama e levantou as sobrancelhas como se quisesse dizer algo, e eu entendi que não dava pra dizer. Então percebi que ela iria esperar todas dormirem para sair e me contar. 

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado C da Sonserina [2] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora