Insuficiente

346 23 3
                                    


Segunda-feira, 9:00
📍São Paulo

S/N ON

Ao chegar na escada já ouço risadas um pouco exageradas, rio comigo mesma sem nem saber o motivo das gargalhadas.

S/n- Bom dia, qual foi a boa? —Falo ao chegar à mesa. Eles respondem "bom dia" em coro.

Richarlison- Dormiu bem? — Pergunta e recebo olhares.

S/n- Acho que sim. —Me sento na cadeira e começo a preparar o meu prato com pão, bolo e etc...

Lucas- Por que não?

S/n- Eu tava estranhando o quarto, a cama...

Neymar- Normal, isso é porque você ainda está se acostumando. — Assinto. Ficamos ouvindo o Richarlison e o Antony contar algumas coisas engraçadas da vida deles.

Achei esse café da manhã bem entretido, ontem eu acordei um pouco tarde então perdi o café.

Lucas- Quando terminar de comer, sobe e se arruma, vou levar você pra fazer sua inscrição na academia de ballet. —Com essa mudança eu tinha esquecido totalmente que eu fazia ballet. Comecei a fazer muito antes de fazer teatro, lá no Rio de Janeiro eu tinha aula duas vezes na semana e quando era necessário, três.

Antony- Você faz ballet? —Confirmo com a cabeça.

Lucas- Cara a minha irmã é multitarefa.

Vini- O que é isso?

Richarlison- Ô anta, isso é um nome dado as pessoas que fazem muitas coisas. —Antony fica impressionado com a resposta.

Antony- Tô passado que o Richarlison sabe o que é isso. — O pombo solta o dedo do meio pra ele enquanto alguns dão pequenas risadas.

Martinelli- Além de ballet e atuar você faz mais o que?

S/n- Jogo vôlei e nas horas vagas faço academia.

Pedro- Caralho, essa daí nunca vai saber o que é ser sedentária. —Sorrio levemente.

S/n- Eu só gosto de me manter ocupada. —Levanto da cadeira ainda tomando café na xícara, faço um sinal de "espera" para o Lucas que está me apressando. -Calma meu filho! —Deixo a xícara em cima da mesa e vou indo atrás do mesmo que está subindo as escadas.

QUEBRA DE TEMPO

14:00

Acabei de chegar de um job, fui ser modelo de uma marca nova de roupas. O Lucas foi comigo fazer a inscrição da academia de ballet e partindo de lá ele foi resolver algumas coisinhas.

Aparentemente eu estou sozinha em casa, acredito que os meninos tenha ido treinar. Não sei a hora que eles voltam mas decidi tomar um banho e aproveitar o silêncio da casa, apesar deu gostar muito quando a casa está cheia e barulhenta.

Subo para o meu quarto mas ao chegar no corredor me deparo com uma certa pessoa saindo de seu quarto.

S/n- Não foi treinar? —Ele nega. Noto que ele está um pouco triste. -O que aconteceu?

Richarlison- Nada... —Mente, não sou próxima dele mas sei quando alguém está mentindo.

S/n- Eu sei que eu acabei de chegar aqui e a gente não é tão próximos, mas você pode contar comigo para tudo, tudo mesmo! —Digo e ele assente com a cabeça sorrindo leve e agradecendo. -Eu vou tomar um banho, caso precise de alguma coisa ou queira desabafar é só me chamar.

Richarlison- Tá bem, obrigado. — Sua feição que antes estava só triste, agora está com cara de choro. —Passo a mão acariciando um de seus braços e logo adentro ao meu quarto. Espero que não seja algo muito sério.

Assim que termino o banho, desço e vou em direção a cozinha, encontrando novamente o camisa 9 lá. Ele estava pensativo dessa vez, parecia que algo tinha o deixado muito magoado.

Richarlison- S/n. —Olho para ele. -Alguma vez na vida você já se sentiu insuficiente? —Estranho o porquê da pergunta. Mas logo percebo que o motivo dele estar assim pode ser isso, ele está se achando insuficiente. Meu Deus!

S/n- Sim, já me senti assim várias vezes.

Richarlison- Eu sinto que não sou um bom jogador, que não sou um bom amigo, não me sinto bonito, eu acho que sou...Insuficiente. Eu não tô servindo nem pra jogar direito.

S/n- Ei! Que isso? —Falo indignada com tudo isso que ele falou. -Cara, você é um ótimo jogador, é um excelente amigo, você não se acha bonito mas se você visse o tanto de meninas que são loucas por você, o tanto de meninas que te acham um gato, incluindo eu. —Solto um pequeno sorriso um pouco envergonhado. -Você é suficiente sim! E não é porque você está indo mal no treino que você não seja um bom jogador. Você é um jogador magnífico!

Richarlison- Mas... -Interrompo.

S/n- Sem mas, você é tudo isso e mais um pouco, e se você não está indo bem nos treinos, tenta analisar o que você está errando, vai treinando mais o que você não está conseguindo! Uma hora vai dar certo. —Ele levanta a cabeça que antes estava abaixada. Ele suspira e concorda lentamente com a cabeça.

Richarlison- Obrigado, S/n! —Vejo que ele se sente um pouco melhor. -Eu realmente não tava muito bem, comecei a pensar essas coisas e fui ficando triste.

S/n- Não pensa nessas coisas, isso não faz bem. —Falo enquanto coloco a minha mão por cima da dele encarando-o mas o mesmo estava olhando para um ponto fixo no qual não era o meu.

Richarlison- Eu deveria estar no treino, o Tite vai pegar pesado comigo no próximo que tiver. Ai que merda! —Dá um pequeno soco na bancada, com raiva de si mesmo.

S/n- E você tá esperando o que para ir treinar? —Olho para o relógio que está na parede. -São 14:40, da tempo de você ir ainda. —Ele encara o relógio também um pouco pensativo.

Richarlison- Tem razão, chega de tristeza e coisas pra baixo, vou treinar! —Levanta e me puxa para um abraço. Okay, então tá bom né. Abraço-o de volta. -Você é mais legal que o Lucas, e desculpa o abraço inesperado mas é que você foi muito gentil em dizer todas essas coisas pra mim. —Diz um pouco envergonhado e eu rio.

S/n- Tudo bem, pombo! Pode me abraçar quando quiser, eu gosto de abraços. —Sorrio. -Agora vai treinar que o tempo tá passando. —Ele sorri, me dá um beijo na bochecha e sai da cozinha.

Eu suspiro e vou até a geladeira ver o que tem de bom para comer. Enquanto passo os olhos por cada item que tem dentro, eu penso comigo mesma: "Eu poderia virar psicóloga..." Mas aí eu lembro que se eu fosse uma, eu com certeza surtaria no primeiro dia.

" Mas aí eu lembro que se eu fosse uma, eu com certeza surtaria no primeiro dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.















Notas da autora:
Desculpem qualquer erro ortográfico!

O que estão achando da fanfic?
Acham que eu devo melhorar em alguma coisa?

𝐕𝐨𝐜𝐞̂ 𝐞 𝐚 𝐬𝐞𝐥𝐞𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐛𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐚 -𝐑𝐢𝐜𝐡𝐚𝐫𝐥𝐢𝐬𝐨𝐧 Onde histórias criam vida. Descubra agora