Capítulo 1

2.1K 284 29
                                    

VOLTANDO COM UMA MARATONA DE 3 CAPÍTULOS PARA VOCÊS.

GOSTARAM?

GOSTARAM?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Dias atuais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Dias atuais...

Acordei às 5h30 para minha corrida matinal e, meia hora depois, já estava em casa. Não poderia demorar muito, o trabalho me aguardava. Tomei uma ducha e me arrumei rapidamente para ter tempo de tomar um café relaxadamente.

Final de semestre chegando e meus alunos do 2° ano do ensino médio estavam ansiosos pelo baile que antecede à festa de formatura do último ano, afinal, eles seriam os próximos a encerrar o ciclo do ensino médio e ganhar as asas para o mundo que os espera. Depois que me formei, não consegui trabalho na minha área. Tentei enviar o meu currículo para várias empresas, mas, por ser inexperiente no mercado, fui rejeitada. Mesmo assim, nunca desisti, apenas coloquei em prática o plano B enquanto o principal não acontece.

Ensinar era algo que nunca cogitei até que a oportunidade apareceu e me vi apaixonada pela profissão de professora, ainda mais quando pude colocar um pouco da minha carreira em prática com eles. Meus alunos trabalharam arduamente e amararam cada processo do nosso projeto anual. Apresentaram, recentemente, um jogo que desenvolveram sozinhos, e isso me encheu de orgulho. Estou muito feliz pelos meus alunos aprenderem bastante e com muita dedicação. Uma das pequenas coisas que fazem o meu dia valer a pena.

Sentei-me na varanda e saboreei meu café quentinho com duas colheres de creme e um cubo de açúcar, sempre gostei de bebidas doces. Toda essa atmosfera de formatura me fez voltar alguns anos atrás, mergulhei fundo na memória e fui atraída pelo último ano da universidade, meu e da Piper, minha melhor amiga. Acho até interessante nos chamarmos de melhores amigas, pois somos como a água e o vinho e, na universidade, essa diferença era ainda maior. O típico caso da nerd e da garota popular, mas essas não eram inimigas, eram como unha e carne.

Lembro-me de tudo com uma grande felicidade e uma grande pergunta ao destino: Como a Piper conseguia conciliar todas as festas com os estudos? Este sempre será um mistério para todos. Uma festa só era considerada boa quando a Piper estava presente, e ela ia a quase todas as festas da universidade. Já eu era a que chamam de "rata de biblioteca", vivia enfiada em livros e programando no meu computador. Precisava me formar com as melhores notas para chamar atenção das grandes empresas, era minha única alternativa para mudar o rumo da minha vida.

O CEO QUE NÃO PODIA SER PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora