5 - My Bitter Poison

117 13 56
                                    


Um encontro com o Karma...

                       Há dias que a chuva atrapalha os planos do homem. Agora que ele conhece a rotina da família de comerciais de TV, ele pode agir e descobrir algumas coisas. Decidiu usar o mesmo artifício que Tay usou para se aproximar de Tem. Fazer amizade com o filhote de pombo. E a sorte está ao seu lado. O menino desceu para o playground. O homem procura uma babá desconhecida entre todas as que jogam conversa fora e nada de novo percebe. As mulheres voam feito mariposa próximo de um jovem alto e bonito que ele acredita conhecer, mas apesar de ter dado lustre na memória, não consegue juntar um nome ou circunstâncias ao desconhecido. Talvez tenha visto ele ali nos dias em que vigiava o espaço, tentando descobrir os hábitos da criança.

                         Toda essa aparentemente normalidade dá ao homem a segurança necessária para se aproximar da criança.

                           —       Olá, Joon Boom! Tudo bem, nong?

                            A criança se afasta e pergunta falsamente:

                             —      Quem é você?

                             —      Amigo de seu pai Tay.      —       O homem percebeu que foi reconhecido pelo projeto de gente à sua frente.

                             —      Mentira. Eu conheço os amigos de meu pai.

                               O homem que Time achou conhecer aproximou, perguntando em aparente calma:

                                 —          Time, o que você quer com meu sobrinho.

                                  —       Hum... Quem é você? Como sabe quem eu sou?

                                   —         Eu sou o cara que não quer nada com você. Se afaste de nós, por favor.

                                    —      Tio Angel, quem é ele? Ele é feio!

                                    Time riu gostoso. A criança simplesmente não gostou dele e é a primeira pessoa a rejeitá-lo e isso o divertiu.

                                   —        Ele ri feio, tio. Não namora ele não!

                                  O homem, o tal tio Angel,  persegnou-se todo errado, por simples desconhecimento da ordem e religião. Time, mesmo com seu pouco conhecimento da cultura cristã, sorriu ao lembrar a verdadeira ordem do sinal das chagas do Cristo. 

                                  —         Joon Boom! Para de maldizer seu tio. Vamos subir. Chega de brincar aqui.

                                  A carinha triste da criança assustou Time. Ele só queria informação e nada mais. Ver o menino triste o irritou.

                                 —       Vou levá-lo para a babá. Você espera por mim aqui.

                                  —      Eu...

                                   —       Vai me esperar calado!

                                  —       O que eu disse sobre não falar com estranhos, Boom?

The Sweet Revenge   #TemTayOnde histórias criam vida. Descubra agora