O príncipe canalha

1.5K 173 5
                                    

AVISO

- Celine Hightower é a única personagem que me pertence
- boa leitura!

><

Na hora do lobo, a fortaleza vermelha estava em completa escuridão, a luz era pouca, assim como a movimentação.

É a melhor hora para caminhar pelo castelo, descobri isso algumas semanas após chegar aqui, agora, nunca deixo de sair do meu quarto (dividido com Alicent) para sair pros corredores, sentir o vento, ver as estrelas, sem a pressão de manter a imagem, afinal ninguém está acordado para me ver, até os guardas ficam cochilando enquanto não há ninguém para repreendê-los.

Todos os criados que encontrei dormindo usavam preto, em luto a rainha Aemma, mas certamente esquecerão isso amanhã, onde o Rei chamou todos os lordes para anunciar seu herdeiro, certamente o príncipe Daemon, mas conhecendo meu tio, ele não deixaria o cara que mais o odeia ficar muito tempo nesse posto.

- minha família acabou de ser destruída! - escutei a voz do rei, ele deve estar na sala do trono, mesmo longe, consigo escutar sua fúria - e ao invés de ficar do meu lado ou da Rhaenyra, VOCÊ ESCOLHEU COMEMORAR SUA PRÓPRIA GLÓRIA, FESTEJANDO COM SUAS PUTAS E SEUS BAJULADORES -

Logo escutei Daemon gritar, então foi como eu pensava, o príncipe desapontou o rei, provavelmente por alguma informação que Otto passou para ele.

- Eu decidi nomear um novo herdeiro - logo acordei dos meus pensamentos com a fala de Viserys.

- eu sou seu herdeiro! -

- não mais! -

botei a mão na boca, eu achava que a mão seria esperta o bastante para persuadi-lo a tempo de seu casamento com Alicent, mas parece que o rei tem outros planos.

confesso estar feliz com essa notícia, isso dificultaria bastante o plano de Otto, mas quem ele escolheria como herdeiro? Rhaenyra? Espero que não, o reino facilmente cairia nas mãos da minha prima assim que ela gerasse um filho homem, não não, tens de ser um herdeiro que dê trabalho para meu tio, seria terrível o ouvir se vangloriando nos corredores por seu neto ser o futuro rei.

- espiar o rei é um crime, sabia? - pulei de susto e gritei, mas o homem tampou minha boca - shiu, irão nos ouvir -

Ele olhou para o lado, espiando o corredor onde Daemon saiu irritado, escoltado pelos guardas reais. Apenas encarei seu rosto, finalmente o reconhecendo na escuridão que estava o castelo.

Príncipe Aegon.

- hnm - murmurei irritada, ele revirou os olhos e se afastou - eu não estava espiando, escutei por acaso -

- irei fingir que acredito - o encarei desacreditada.

- o que um príncipe faz acordado se esgueirando pela fortaleza vermelha? -

- podia questionar o mesmo a você, lady Hightower -

bufei desistindo de argumentar, cruzei os braços e encarei o corredor da sala do trono.

- então, irá se candidatar ao seu irmão? - perguntei, ele me olhou confuso.

- se candidatar ao? -

As Rainhas Verdes - HOUSE OF THE DRAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora