Capitulo 1 Jade

5 3 0
                                    

   Jade Scott já estava cansada de ficar em casa. Queria sair logo, coisa que não podia fazer, pois sua mãe tinha se tornado super protetora depois da morte do pai. E o único jeito de sair era com seu primo Jackie, ele a levava sempre que podia para andar pela cidade.
  Que por sinal foi um choque descobrir sua existência. A menina não sabia do primo até que um dia ele apareceu na porta, e sua mãe e pai começaram a pirar. Eles acharam que ele tinha morrido anos atrás, junto com os seus pais, mas aparentemente ele não estava morto.
  Jackie era três anos mais velho que ela, e por isso nunca se conhecerá. Pois dois anos depois do seu nascimento eles desapareceram e então nunca mais voltaram.
  Não se sabia ao certo o que tinha acontecido com seus pais... Jackie nunca falou e ela nunca perguntou sobre.
  Jade às vezes pensava em sair, enquanto sua mãe ainda estava dormindo, mais cenas surgiam em sua mente de imediato. Os gritos, o sangue... Era forte demais para suportar, então ela desistia.
  As férias de verão finalmente terminaram, e finalmente teria que ir à escola todos os dia sozinha. Se ela fizesse amigas, pensou, seria bom ter com quem conversar.
  O telefone tocou e Jade viu a foto de Jackie.
  - Que honra receber uma ligação do meu primo favorito. - disse Jade ao atender a ligação.
  - ah priminha querida- disse Jackie do outro lado do telefone com ar de ironia – eu sou seu único primo.
  - por esse motivo você é meu favorito. - disse sorrindo pra janela.
  - eu liguei priminha... Para saber se alguém aí cansou de admirar as lindas paredes e gostaria de andar por aí com esse charmoso rapaz aqui. -Jackie conhecia demais ela, pensou Jade.
  - por favor. Essas paredes já estão desbotando de tanto que eu olho para elas.
  - chego ai em um minuto. - e desligou.
   Jade se aprontou rapidamente e ficou em frente a janela observando a entrada, alguns minutos depois pode ver uma figura aparecer no portão. Ela correu pelo jardim o mais rápido que podia.
  Sua mãe, uma mulher com uma idade já aparente, mas mesmo assim bela, conversava com Jackie no portão, ela tinha uma leve expressão de preocupação, mas o primo pareceu acalmá-la um pouco.
  - oi mãe – disse Jade abraçando a pelas costas – esse chatinho vai me levar para andar pela cidade. – Jade sorrindo Colocou as mãos no ombro da sua mãe em um gesto acolhedor- não se preocupe, voltaremos antes que sinta minha falta.
  - ficar de olhos nela Jackie- falou sua mãe com uma voz de autoridade que só mãe tem – ou deixarei você sem meus bolinhos por uma semana.
  - meus bolinhos de chocolates não senhorita glória- com olhar de indignação Jackie olhou para Jade .- não deixe ela ser tão cruel comigo priminha.
  - só cuidar dela, meu rapaz – disse gloria scott cruzando os braços. – e terá seus bolinhos.
  - pelos meus bolinhos darei o meu melhor - disse Jackie cutucando jade com o cotovelo.
  - vamos? –perguntou. Seu primo acenou para Glória e deu o braço para Jade segurar enquanto andavam pela cidade.
   Depois de uma longa caminhada por toda a cidade, eles decidiram parar na praia do Günter, um lugar lindo onde o mar se estendia infinitamente, com seu imenso brilho azul. Infelizmente não havia ninguém por perto para admirar aquela linda vista.
Jade olhava o sol se escondendo além do mar com suas cores radiantes de um dia ensolarado.
  Seu brilho refletido nas ondas fazia o coração da jovem menina se acalmar. Seu cabelo escuro brilhava com a brisa do vento enquanto ela corria pela areia e rodava sorrindo. A alguns passos Jackie se encontrava sentado na areia observando o horizonte, parecia estar perdido em seus pensamentos quando Jade perguntou.
  - no que está pensando Jackie?
  - E lindo não é? _ respondeu o rapaz ignorando totalmente sua pergunta.
  - o mar e seu céu azul ou as cores? – chutou jade.
  - o mar e sua infinidade. – jade sentou ao lado do primo- os mundos.
   Jade podia ver um brilho nos olhos azul do rapaz. Os mundos, Jade queria um dia poder ver.
  - como são os outros mundos priminho? - Ele suspirou e olhou para o mar.
– são lindos... podemos ver mares de área, mundos com montanhas e mundos com árvores. os olhos dele brilhavam agora mais intenso do que ela jamais viram              - lugares onde tudo... Tem cores... E cheiros doces. Lugares que se caem flocos do céu que torna tudo que toca branco – ele sorriu e olha para ela – elas são chamadas de neve, mas o que mais sinto falta são as estrelas.
  - tudo isso- disse olhando o mar - todos esses mundos parecem incríveis.
Seu primo fechou o rosto, pareceu ver algo que Jade não conseguia.
  - um dia Jade eu levarei você para ver cada um deles - disse com determinação, e jade de alguma forma acreditou no primo.

Cidade  prateada Onde histórias criam vida. Descubra agora