Paixão.
A paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.
Estar apaixonado ou mesmo amando alguém, traz inúmeros benefícios para seu coração. Segundo especialistas, aumenta a imunidade, diminui o stress e a ansiedade e pode até ajudar na cura de doenças. Tudo isso devido aos hormônios que circulam no organismo que provocam o aumento nos batimentos cardíacos.
O amor libera um hormônio chamado oxitocina, que inibe o cortisol, o hormônio do estresse. O mecanismo funciona da seguinte maneira: quando alguém está perto de quem gosta, a oxitocina é ativada, ou seja, quanto mais ficamos perto de quem gostamos, maior é a quantidade desse hormônio circulando pelo corpo.
Quando há um amor saudável, o cérebro melhora sua atividade no campo da empatia e assim diminui o egocentrismo, e beneficia também ao processamento das emoções, pois há um aumento de massa cinzenta na região cerebral pertencente aos sentimentos.
Comumente as pessoas se sentem inseguras de se declararem para suas paixões. Tentando esconder isso ao máximo, evitando até mesmo diálogos com o amado por puro medo da rejeição, ainda mais se forem pessoas de quem são de alguma forma, próximas.
Mas Beomgyu era diferente.
Choi Beomgyu não era alguém que negava ou escondia o que pensava, tanto que era conhecido por sempre falar o que sentia. Independente de tudo, ele era extremamente sincero, e isso não mudava pelo fato de estar apaixonado, tanto que foi muito direto ao falar isso para sua paixão.
Não sabia como chegou naquela situação, e não saberia explicar em qual momento exatamente se viu perdidamente apaixonado por aquele baixinho de madeixas avermelhadas.
Intitulado, Kang Taehyun.
Beomgyu era alguém popular, mas diferente dos clichés de filmes americanos, ele era alguém extremamente amável. Bom em tudo, o Choi podia ter qualquer um para si, afinal, todos ficariam caidinhos por si apenas com seu olhar — Ou bem, quase todos — Mas de todos naquele ambiente escolar, ele resolveu que queria o coração de Kang Taehyun para si. O garoto que lhe acertou uma bolada certeira no nariz duramente a educação física e alegou que "ele devia prestar mais atenção para que não ocorresse novamente" e mais tarde acabou fazendo o Choi cair do seu skate enquanto tentava não atropelar o Kang.
Taehyun não era alguém conhecido, e não parecia se importar nada com isso. Beomgyu sempre o via em algum canto afastado, sempre com um livro em mãos, parecendo muito focado em sua leitura para notar o olhar do Choi sob si.
Não sabia qual fora o dia em que isso se iniciou, mas independente da ocasião, ele sempre estaria procurando por a cabeleira ruiva que tanto gostava entre a multidão. O que o levava a pensar o quão irônico era um garoto que aparentava detestar chamar atenção, usar uma cor de cabelo tão chamativa. Não que Beomgyu não gostasse! Longe disso, sempre que passava perto do Kang, sentia uma incontrolável vontade de afundar seus dedos compridos nos cabelos — Com toda certeza macios e muito hidratados — De Taehyun e se imaginava dando beijinhos em seu rosto, numa noite fria em que o calor um do outro os esquentaria enquanto viam um filme.
Talvez fossem a forma como os olhos de Taehyun brilhavam quando estava feliz, talvez fosse aquele sorriso brilhante que chegava aos seus olhos, talvez fosse a risada gostosa e espontânea que soltava sempre que pensava estar sozinho e achava alguma cena engraçada, ou talvez, tenha sido a forma como ele pareceu não ser como os demais que já chegavam exaltando o que ele fazia, talvez fosse o fato de Taehyun ter lhe chamado de idiota sem equilíbrio quando caiu do seu skate ao desviar do ruivo para que não lhe atropelasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hey, I Like You - 𝐓𝐀𝐄𝐆𝐘𝐔
FanfictionTaehyun vivia preso no mundo dos livros, para ele era mais fácil lidar com personagens literários do que com pessoais reais, ele tinha seu próprio mundo, e estava feliz daquela forma. Beomgyu era tudo que um adolescente no ensino médio poderia quere...