3

302 30 13
                                    

Maya pov.

Eu decidi não interferir para não sobrar pra mim, mais quando vejo a diretora e a professora Helena vindo eu resolvo tentar falar.

-gente..

Eles continuam.

-gente!

...

-GENTE! A DIRETORA!

Quando falo isso todo mundo vai para o seus lugares e eu também obvio.

-como esta o 3° ano professora?-diz a diretora entrando.

-eles estão bem, até demais...-diz a última frase sussurrando.

-oque?

-nada.

A diretora sai e a professora começa a passar lição, até que ela chama eu e o koki no mesa dela.

-oque foi professora, a gente fez alguma coisa de errado?-digo eu preocupada.

-não fizeram nada, só queria falar que a atitude do koki foi muito boa, mais não podem ficar mandando bilhetes no meio da aula.

-ok professora.-eu e o koki falamos ao mesmo tempo.

-podem voltar aos lugares.

Nos voltamos aos lugares e ficamos fazendo a lição.

Depois de um tempo o sinal bate e nos pegamos as mochilas e saímos, eu fico esperando o carro que eu vou para ir para casa.

-oi Mayazinha.-diz a Maria Joaquina se aproximando.

-oi...?-digo desconfiada.

-quero que você não conte para o papai doque aconteceu hoje na escola.

-porque eu faria isso?

-eu vou colocar a turma inteira contra você, começando pelo seu querido Koki. -diz ela.

-quero ver você tentar.-digo debochada.

Quando digo isso o carro chega, mais antes de entrar a Maria me puxa.

-pensa noque eu falei.

Ela entra na minha frente e depois eu entro.

Depois de um tempo nós chegamos em casa, e eu penso em contar para o papai, mais eu penso, eu não conheço a Maria Joaquina direito, vai que ela consegue.

Eu decido não contar por enquanto, eu preciso me concentrar no plano, arrumar um Rato e colocar em um lugar que só a Maria Joaquina veja.

Não vou fazer pegadinhas com as meninas por enquanto.

Eu subo para o meu quarto e me troco, como com um tênis e falo para o meu pai que vou andar de skate lá fora.

Vou lá fora procurar um Rato, mais acabo encontrando uma casa, parece abandonada, e deve ter vários ratos aranhas.

Eu entro só que escuto vozes, parecia a voz dos meninos.

-quando vamos falar para ela entrar?-fala uma voz que parecia o do Paulo.

-temos que ver se ela é isso mesmo, vai que a Maria Joaquina ta certa.-fala Daniel.

-ela ta certa.-fala quem eu suponho ser o Cirilo.

Eu vou entra mais um pouco e acabo fazendo barulho.

-quem ta ai?-Jaime fala.

Eu corro pra fora, não sou trouxa de acabar com a confiança deles.

Eu fico andando mais um pouco e acho um ratinho fofo na rua, eu pego ele/ela e volto para casa.

-voltou?-diz a Maria.

-não to na rua ainda...

-oque é isso na sua mão.-ela tenta se aproximar.

-não te interessa.-digo correndo para o quarto.

Eu pego o Rato limpo ele, e arrumo um lugar para ele fica, tipo um cantinho, e vou dormir, o dia amanhã vai ser esgotativo,eu acho...
_________________

Não revisado a verá erros ortográficos, desculpe.

Deixem a estrela.

Palavras:528.

Gente agora eu só posso ficar duas horas no celular, por causa da minha mãe, vou demorar mais para postar capítulo, então só isso tchau.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Paulo E Kokimoto-Imagine OcOnde histórias criam vida. Descubra agora