01 - Primeiro dia

740 92 37
                                    


Oioi! Espero que gostem do primeiro capítulo de Proud Love, estou bem animada com ela pois é inspirada em meu filme favorito e meu gênero também! Romance de época acaba comigo eu admito.

Bom, não vou ficar enrolando muito aqui, espero que aproveitem a leitura!

(Mídia da Hayun pra vocês conhecerem mais dela!)

⚠️ Menção "leve" de humilhação social (ou bullying), nada muito forte ou focado mas irei avisar com * ok?⚠️

O Sol mal havia nascido e a propriedade dos Jeon já estava em movimento como grandes máquinas e suas engrenagens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Sol mal havia nascido e a propriedade dos Jeon já estava em movimento como grandes máquinas e suas engrenagens.

Os irmãos Jeon se preparavam para escola, enquanto os pais se mantinham ocupados com seus deveres. O senhor Jeon, como sempre, tinha atenção voltada para seus negócios, e a senhora Jeon se ocupava de manter tudo sob seu controle.

Jeongguk estava sentado à mesa, era o primeiro dos irmãos a ter se aprontado e passava o tempo de sobra com as folhas grossas e amareladas de mais um dos livros de seu pai. Ele podia escutar os irmãos arrumando-se no andar de cima, provavelmente adornando suas aparências e enchendo-se de enfeites comprados pela progenitora deles.

Já era costumeiro que a maioria das manhãs fossem agitadas na propriedade Jeon, entretanto, naquele dia em particular, o movimento havia aumentado. Era o primeiro dia de aula de Jeon Hayun, a filha mais nova e também única mulher que seus pais haviam tido. Hayun finalmente poderia se juntar aos alunos mais velhos na escola, e seria considerada uma "dama", como sua mãe vivia a dizer.

Jeongguk estava orgulhoso da irmã, de vê-la se empenhar para continuar os estudos mesmo que sua mãe não fizesse tanta questão deles. Admitia que ele próprio havia bajulado seu pai muitas e muitas vezes para que conseguisse ver sua irmã caçula em um bom colégio, queria que ela pudesse de fato aprender algo além de bordar e escolher maridos. Havia uma grande vantagem em ser um dos filhos mais próximos do pai e Jeongguk, sempre que necessário, aproveitava dela, principalmente em assuntos relacionados aos seus irmãos.

Ele e seu irmão mais velho tiveram a sorte de conseguir bolsas de estudos no colégio, pois assim tiveram paz para poderem estudar o melhor dos ensinos, até porque Soyeon, mãe deles, achava deveras rude negar presentes e convites, então por respeito ela não negou-se aquela ideia, mesmo que não achasse o estudo fora de casa necessário.

— Santo Deus, não há de largar essas páginas nem mesmo ao desjejum! — A voz forte junto aos barulhos de sapato na madeira acordaram o jovem Jeon de seu devaneio literário.

Jeongguk levou os olhos escuros até a presença de sua mãe, que o olhava com uma das sobrancelhas erguidas e os braços cruzados à frente do vestido enorme que usava.

— Tenha modos e deixe o livro de lado. Tem de comer ou passará mal por fraqueza — instruiu a mais velha sentando-se à frente dele.

Obedecendo às ordens da progenitora, o livro foi colocado sobre o seu colo por cima da calça marrom escuro que usava naquele dia, quase sendo camuflado por sua capa ser da mesma cor do tecido.

Pround Love | Taekook - ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora