Cuidado

208 24 0
                                    

POV FRED

A Sala da Grifinória ficou com clima menos triste. Katia agradeceu a essência de Murtisco e foi cuidar do meu irmão. Hermione foi cuidar de Harry, junto de Rony. Os três pareciam empolgados com algo, bem melhor que a expressão de desânimo que Dolores causou a todos.

Me virei e fui atrás de outra pessoa que ainda estava tão chateada quanto antes.

—Angelina...

Ela estava deitada em uma poltrona tampando a cara com um cachecol.

—Hm.

Típico. Seu monossilábico já deixava claro como estava irritada. Provavelmente nos colocaria para treinar de cabeça para baixo nas vassouras se fôssemos treinar com ela assim.

—"Hm" para você também. Deixa eu me... - falei levantando seu rosto para deitar em meu colo, sem tirar o cachecol - Então... Irritada com o Sonserino sendo idiota e nosso time pagando? - ela balançou o rosto confirmando - e com Jorge e Harry caindo na provocação? - confirmou de novo - E Minerva não ajudando? E com a... Tortura que a Dolores aplicou? - de novo e mais uma vez - ...Você sabe que não é sua culpa, né? Senhorita capitã. Você fez um bom trabalho conduzindo o time, mesmo com a torcida estúpida e a estreia meio mais ou menos do Rony.

Não houve resposta desta vez. Seu rosto parecia estar tremendo, como se estivesse se segurando para não chorar. Toquei seu rosto sob o cachecol e brinquei com uma mecha dos seus cabelos.

—Eu acho que precisamos citar seus grandes feitos. Conseguiu ser mais mandona que o Wood, só isso já é surpreendente. É uma jogadora extraordinária e de algum jeito ainda consegue se dedicar aos estudos e provavelmente terá pelo menos 7 NIEMs! Convenhamos, você é a veterana mais bonita e ainda tem o melhor meio-namorado do mundo! Precisa de mais alguma coisa? Aliás... - Me aproximei e rocei seus lábios - Agora sim, precisa de mais alguma coisa?

Angelina sorriu.

—Preciso esquecer de hoje. Consegue resolver isso, Fred?

Destampei seus olhos. Estavam avermelhados.

—Por que não disse antes, minha linda? Como dois adultos, sei exatamente onde temos que ir para esquecer as coisas.

***

Passamos por uma passagem secreta que leva a Hogsmead. Fora do toque de recolher, a cidade parecia menos iluminada, diria sombria, mas eu sabia exatamente onde estava a diversão.

Fomos ao Cabeça do Javali. Se de dia o lugar é pouco movimentado, é a noite que o que há de mais incomum aparece por lá. Há um cheiro forte de cachimbo e cabras, pessoas apostando em poker explosivo, rinha de diabretes presos por correntes, arremessos de facas em um alvo com o rosto do então Ministro da Magia, Cornélio Fugde.

Usávamos capas, como é o costume no Cabeça de Javali, e chegamos no balcão.

— Dois Whiskys de fogo. - Angelina me olhou feio - Uma garrafa e dois copos.

Ela sorriu, de um jeito meio melancólico. Começamos a beber. Era o momento de falarmos mal do que quiséssemos.

—Aos babacas da sonserina!

— Aos babacas!

Enchi os copos novamente.

—E à vaca da Dolores?

—Duas pela vaca! Que seja pisoteada por hipogrifos!

Brindamos, bebemos e bebemos.

—Sabe o que é melhor, Weasley? É que eu nem devia me preocupar com a taça. Recebi uma proposta do União de Puddlemere esse verão.- virou direto da garrafa pela garganta abaixo - Não importa se a gente for um fiasco justo quando eu to no comando... Eu já tenho o meu garantido, né? Eu não devia me preocupar com as asneiras que vocês fazem enquanto temos uma lunática no comando torturando até as crianças! Eu devia ficar de boas, pensando em como vou começar uma vida nova, longe de todos... Longe de você... - bebeu mais uma vez - Mas eu não consigo ignorar.

Subentendido - fremione IIOnde histórias criam vida. Descubra agora