O tempo passou mais rápido do que imaginei. A rotina seguiu até que pouco antes da volta às aulas, Harry sofreu um ataque de dementadores e foi forçado a usar um Patrono na frente de um trouxa. O Ministério tentou usar a oportunidade para expulsá-lo e Hogwarts, mas Dumbledore interveio.
A Ordem da Fênix o resgatou da casa dos tios e enfim pudemos nos reunir, mas Harry ficou chateado por não contarmos nada(o que fizemos a mando de Dumbledore), mais chateado ainda por Molly tentar proibi-lo de saber mais sobre a Ordem da Fênix. No fim, conseguimos mais respostas devido ao assertivo Grifinório Harry James Potter, apenas Gina foi impedida de estar presente enquanto perguntávamos sobre a Ordem... Eu lhe contei tudo na mesma noite, é claro.
Logo Harry caiu na rotina de caçar fadas mordedentes e percebeu que não era realmente empolgante ficar na Sede.
No último dia de férias, recebemos nossas listas de livros. Quando abri a carta, vi que havia junto uma carta e um distintivo!
Vou ser monitora! Estava tão preocupada com Você-Sabe-Quem que nem me lembrava que este seria o ano de escolherem monitores da Grifinória. Comecei a pensar em toda a nova responsabilidade e isso me fez duvidar se conseguiria me fazer ser ouvida. Até ano passado, uma boa parte dos alunos da Grifinória sequer sabia meu nome (até o Baile de Inverto em que Rita Skeeter inventou absurdos a meu respeito tenho certeza que todos de Hogwarts me reconhecem do jornal)...
Um ideia me acalmou: meu parceiro monitor provavelmente é o aluno mais famoso de Hogwarts! Corri em direção ao Harry, aposto que seríamos uma boa dupla. Eu saberia o que um monitor precisa saber e ele faria o que um monitor precisa fazer!!
Quando abri a porta, vi a insígnia em sua mão.
—Eu sabia, Harry! Eu também serei monitora!
—Não... - Harry respondeu meio cabisbaixo - Foi Rony, não eu.
—Rony? Tem certeza? Digo... Isso é meio..
—Inesperado. - Jorge concordou comigo.
Fiquei muito sem graça com minha gafe. Em seguida a Sra. Weasley entrou no quarto. Após cair a ficha, ela deu um grande abraço em Rony.
—Eu não acredito! Rony, isso é maravilhoso! Um monitor! Como todos na família!
— O que somos Fred e eu, vizinhos? - disse Jorge, indignado.
— Espere até o seu pai saber! Rony, eu estou tão orgulhosa de você! O que vai querer?
— Como assim?
— Você deve ser recompensado! Que tal vestes novas de gala?
—Já compramos para ele - Fred respondeu meio ríspido.
— Talvez um caldeirão novo ou um rato...
—Mãe... - Rony falou com certo receio -Posso ter uma vassoura nova? Não muito boa, apenas nova, para trocar...
— Bem, podemos dar um jeito... É melhor eu ir andando, tenho que procurar uma vassoura nova para você, Roninho... O novo monitor da família!
Assim a Sra.Weasley saiu se comprometendo de comprar nossos livros novos no Beco Diagonal.
Isso me fez lembrar de quando sonhei com Rony. Companheiro e comprometido também eram boas qualidades para alguém que seria meu parceiro de monitoria.
Fred e Jorge começaram a atormentar Rony, mais do que de costume.
—O que vai fazer, Roniquinho? Nos botar na detenção?
—Ele poderia se vocês não tomarem cuidado.
Respondi olhando-os com seriedade. Os gêmeos gargalharam e aparataram do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subentendido - fremione II
Hayran Kurgu"É uma ideia que existe na cabeça E não tem a menor pretensão de acontecer..." Fred e eu trocamos cartas no verão. Tudo parecia certo, ele com sua loja, eu com meus livros. Ele tem namorada, eu tenho NOMS. Cada um investindo no próprio caminho, Cada...