11 dias de seu nome

127 10 0
                                    





PRINCESA VISENYA ANDOU em círculos do lado de fora do quarto, ouvindo os gritos abafados da mãe. Mesmo ciente de que tais gritos eram normais - não era o primeiro parto que ela acompanhava -, seu coração apertou-se dolorosamente de apreensão. A informação de que sua avó morreu dando à luz não deixava sua mente, levando-a a temer que a mãe tivesse o mesmo destino.
Ela iria se sentir melhor se estivesse dentro do quarto, segurando a mão de sua mãe ao invés de estar do lado de fora, rezando para que o parto não tivesse nenhuma complicação.
Deveria ter acompanhado os irmãos até o Fosso com sor Harwin para buscar o ovo para o berço do bebê. Eles teriam sido capazes de distraí-la de suas preocupações. Principalmente sor Harwin que, além da mãe dela, sabia porque ela fazia tanta questão de ficar perto dela durante o parto.
Os gritos pararam. Visenya congelou no lugar, girando nos calcanhares para ficar de frente para a porta. Seus olhos em um  tom de escuro roxo fixaram-se na madeira escura, seu coração disparou dolorosamente. Suor frio cobriu suas mãos.
Ela deu um passo para alcançar a maçaneta, mas antes que pudesse, a porta foi aberta e sua avó rhaenys
surgiu; os cachos brancos presos para trás, a pele branca coberta de suor e os olhos violetas brilhantes e exibindo um sorriso nos lábios que acalmou a mente da sobrinha.

- Mamãe está bem? O bebê está bem?
- Sim e sim. - respondeu rhaenys. - Rhaenyra está
bem e o bebê é um garotinho calmo e cheio de saude.
A princesa fez uma careta.
- Outro menino? - reclamou. - Eu já tenho irmãos suficientes. Eu quero uma irmã!
Sua avó a lançou um olhar sério, repreendendo ela.Rhaenys apoiou a mão nas costas da neta e direcionou ela até o quarto, até onde a mãe estava com o novo irmão dela aninhado em seus braços.
Sua mãe ergueu o olhar para ela, sorrindo para a filha enquanto ajeitava o bebê em seus braços para Visenya poder vê-lo quando sentou de joelhos ao lado da mãe.
- Conheça o seu novo irmão, Visenya - sussurrou a mãe, em voz baixa, quase sem forças devido ao parto.
A princesa inclinou a cabeça para o lado, examinando o rosto ensanguentado de sangue do bebê. Ele era bonito.
-Ele tem nome? - perguntou a princesa,

Rhaenyra ameaçou responder a filha, mas foi interrompida pelas portas do quarto sendo abertas.
As três viraram as cabeças para a criada que acabara de entrar, parecendo que gostaria de estar em qualquer outro lugar menos naquele quarto.
Ela engoliu em seco e focou sua atenção na mãe de Visenya.
-Princesa!-A rainha solicitou que o bebê fosse levado até ela- anunciou, nervosa. - Imediatamente.
Rhaenys evantou-se abruptamente.
- Você está brincando? - esbravejou ela. A criada encolheu os ombros. - Ele acabou de nascer!
- São as ordens da rainha, milady.
- Diga-a então para...
-Por quê? A criada não a respondeu mais não era necessário uma resposta rhaenyra já sabe o por que.Alguns minutos de silêncio,então ela se fez de pé com dificuldade.-Eu mesma vou levá-lo.
-vossa alteza deve ficar na cama.
-sim,eu sei. ralhou a mãe de Visenya, dando um passo vacilante para frente, em direção das criadas que auxiliaram no parto. Elas rapidamente se aproximaram da princesa.-Minhas roupas.

As criadas hesitaram, mas se moveram para atender a ordem.

Ela respirou fundo , o suor em sua testa dobrou devido ao esforço de se mover e de ficar de pé.
princesa...seu vestido?princesa? As criadas estavam nervosas com toda aquela situação
-está vindo.rhaenyra gemia de dor
-A placenta!uma das criadas afirmou apreensiva.

-Rhaenyra...

- Fique com a Visenya, Rhaenys . - Ela olhou para a filha que observava tudo em silêncio. Sem emitir nenhuma reação ao que estava acontecendo. Sua mãe deu um sorriso genuíno para ela. - Está tudo bem, meu amor.
Visenya olhou da mãe cansada e cheia de dor, para o irmão pequeno e sujo de sangue, para a avó irritada e depois para a envergonhada criada.
Visenya acompanho com o olhar  rhaenyra andar até a porta e sair de seus aposentos e em silêncio a viu desaparecer .rhaenyra caminhava rápido como se mais rápido chegasse lá mais rápido voltaria. encontrou seu marido Laenor que lhe
Acompanho  até o encontro da rainha.
-.-.- -.-.- -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
NOS CORREDORES DA FORTALEZA
Ao andar pela fortaleza pessoas reverenciavam a princesa Rhaenyra e o lode Laenor.
-princesa.

WAR OF DRAGONSOnde histórias criam vida. Descubra agora