11 dias de seu nome

98 14 0
                                    

Sua avó Rhaenys observou ela sentada no canto do sofá, isolada dos irmãos que brincavam juntos com sor Harwin observando eles, vez ou outra o olhar preocupado dele ia até a princesa. Ele e Rhaenys sabiam muito bem que o silêncio da princesa não era um bom sinal. Quando Visenya ficava em silêncio, as coisas terminavam um pouco... brutais.
No ano anterior, quando ela e a mãe estavam visitando Lady Laena e o príncipe Daemon, elas participaram de um baile; um jovem lorde trocou sussurros com um amigo sobre a mãe e os irmãos dela. Achou que não teria problema algum em falar perto da princesa. Ela era nova, pequena, fraca e inofensiva.Nenhum guarda foi capaz de desgrudar a princesa do lorde. O principe Daemon foi quem conseguiu, só interferindo quando o amigo do lorde tentou chutar a princesa.

A porta foi aberta e a princesa se esticou no sofá, vendo seus pais adentrando o quarto. Ela se encheu de alívio. Sua mãe estava bem. Andando com dificuldade, mas bem; ter andado até a rainha não parecia ter provocado nada grave em seu estado delicado.
Jace e Luke levantaram de onde estavam brincando juntos com sor Harwin. Correndo até onde estava o ovo de dragão que eles tinham ido buscar. Visenya se arrependeu de não ter acompanhado os irmãos; ela tinha escolhido os ovos deles, deveria ter feito o mesmo com o novo irmão.
- Mãe, olha! - chamou Jace, empolgado. Ele tirou a tampa da câmera aquecida, revelando o ovo de dragão.
- Escolhemos um ovo para o bebê - disse Luke.
A mãe deles sorriu, se movendo em direção ao sofá onde Visenya estava. , sor Harwin estendeu o braço para Rhaenyra se apoiar.
- Parece que é o ovo perfeito!
- Deixei Luke escolher.
- Obrigada, Jace.
Com uma careta, Rhaenyra sentou ao lado da filha.
- Visenya não foi com vocês?

Jace e Luke acenaram com a cabeça em negação ao mesmo tempo.

-Ela preferiu ficar com você quando fomos buscar
O ovo - contou sor Harwin. E relembrou em um tom baixo: - Ela nunca sai de perto durante o parto.
Rhaenyra encarou a filha. Uma pontada de tristeza em seus olhos.
E Visenya, naquele momento, se deu conta de uma coisa. Quando a mãe estava grávida de Jace, a rainha compartilhou com Visenya as dificuldades que a avó dela tivera durante os partos, que fora em um parto que a rainha Aemma morreu. Pensando melhor sobre essa conversa, Visenya percebeu que a rainha não estava apenas compartilhando uma trágica informação, mas querendo assustar a jovem princesa.
Como Visenya só percebeu isso anos depois, não sabia dizer; estava claro desde o início as intenções da rainha. O modo como ela tinha levantado o assunto de repente, detalhando exageradamente o que aconteceu. Fornecendo informações claras o suficiente para que a mente de Visenya a torturasse.
- O que foi? - perguntou Rhaenyra, tocando o rosto da filha. - Você está com o olhar de quando descobre algo. E, pela sua expressão, não foi do seu agrado. O que é?
Visenya não ia dizer. Não era uma informação útil, só deixaria a mãe irritada e ela precisava descansar.
Posso escolher o nome para o bebê?
- Ele já tem um nome.
A princesa piscou, confusa. Como aquilo tinha acontecido?
- Qual nome?
Rhaenyra suspirou.
- Joffrey. Seu pai escolheu.
-Joffrey? - repetiu Visenya, nem tentou esconder
o desgosto. - Joffrey é...
Sor Harwin tampou a boca da princesa, curvando-se  para repreender em um sussurro carinhoso:

-Você não pode falar tudo o que pensa, princesa.
Ela deu de ombros, mas não insistiu em completar sua fala quando sor Harwin afastou a mão da boca dela. Ao invés disso, ela se virou para onde o pai estava de pé com Joffrey nos braços.

- É uma belo nome , pai.
- Ainda preferia uma irmã? Sim - respondeu a princesa, sem hesitar. A mãe dela bufou uma risada.

Sua avó Rhaenys espalmou as mãos na perna, chamando a atenção para ela.
- Preciso voltar para driftmark - anunciou ela e se aproximou da nora sentada no sofá. -
Prometa-me que virá nos visitar quando você estiver recuperada e não apenas para estar ao meu lado durante o parto.
Rhaenyra segurou a mão de Rhaenys que não estava
apoiada contra a barriga inchada.
-Eu prometo.

Rhaenys beijou o topo da cabeça da sua mãe antes de se afastar, inclinando a cabeça para sor Harwin que estava parado protetoramente atrás das princesas.Rhaenys foi até os sobrinhos, os abraçou, trocou sussurros e os beijou antes de se erguer e se despedir do irmão e do pequeno
Joffrey.
-Você me acompanha, Visenya? - perguntou sua avó.
A princesa Visenya não hesitou. Beijou a bochecha da mãe e saltou do sofá, correndo para dar um rápido abraço no pai e já indo até a mais velha, agarrando a mão dela.

Vhagar estava ao lado de meleys . Não era a primeira vez que Visenya via as duas dragões juntas, mas sempre ficava surpresa com a diferença absurda entre elas.Laena que também estava em king's landing se aproximou,sua tia por está ocupada com seus deveres não pode ficar ao lado da amiga no parto só podendo ver a amiga e a sobrinha quando estava indo em bora .laena
pegou a mão da sobrinha, e se aproximou da dragão, colocando a mão da princesa contra o focinho da lendária Vhagar. Os olhos de Vhagar abriram abruptamente - meleys, que estava quieta, rapidamente ficou em alerta -, Laena tocou a dragão também, acalmando-a. Os olhos de Vhagar se fecharam enquanto as garotas Velaryon acariciavam o seu focinho.
- Ela nunca se lembra de mim - comentou
Visenya, desapontada. - Syrax, Seasmoke ,
Caraxes me reconhecem. Eles não tentam me queimar viva sempre que passo perto deles.
- Vhagar é velha. Ela não tem uma memória tão boa quanto Syrax e Seasmoke e nem mesmo como Caraxes.
Vhagar abriu os olhos, quase parecia ofendida. E talvez estivesse. Visenya sabia que Canibal se ofendia facilmente - quantas vezes teve sua bunda jogada no chão por dizer algo que não era do agrado de canibal? Ela era mimada e temperamental.
- Deve ser incrível saber que você é a montadora dela. Uma dos três dragões da conquista.

Laena deu de ombros.
- De fato é.
- Tenho certeza de que sim.
Visenya afastou a mão de Vhagar e sua avó  se virou para ela.
- Não pense sobre o que a rainha fez. Sua mãe sabe lidar com ela - aconselhou Rhaenys .
-Você sabe o que aconteceu entre elas?
Laena pressionou os lábios e Rhaenys deu de ombros.
-Há várias coisas que poderiam ter motivado a tensão que surgiu entre elas, mas a única capaz de responder essa pergunta é a rainha e creio que ela jamais ira.
-Minha mãe não sabe então o que provocou isso?
Ela nunca perguntou?
- Esse problema não é seu, Visenya.sua avó responder para encerrar aquele assunto.
Tornou-se meu problema quando a rainha fez minha mãe sangrar por todo o castelo, sem respeitar a condição dela porque se achou no direito de exigir ver meu irmão - retrucou a princesa quase em um rosnado.
Sua tia segurou gentilmente o queixo de Visenya.

- Elas são adultas, elas podem lidar com os próprios problemas. Não se intrometa. - O tom de voz Rhaenys deixou claro que aquele assunto deveria ser esquecido. - Entendeu?
Visenya bufou.
- Sim, vovó- concordou a princesa contra a sua vontade.
Lady Laena sorriu, puxou ela para um abraço apertado.
- Seu pai lhe mandou um presente. Deixei no seu quarto - sussurrou Laena. Ela beijou a bochecha da sobrinha e virou-se para Vhagar.
Visenya deu passos para trás. Fez uma careta e Assistindo a tia e a avó montar Vhagar e meleys .Canibal veio para perto da sua montadora, a circulando para protegê-la caso fosse necessário.
A princesa descansou a cabeça no pescoço da sua dragão.
Lady Laena sorriu para a princesa Visenya antes de Vhagar levantar voo, provocando uma ventania que fez Canibal apertar a princesa ao redor do seu corpo.
A princesa inclinou a cabeça para trás o máximo que pôde. Assistindo Vhagar e meleys subirem e sumirem entre as nuvens.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

WAR OF DRAGONSOnde histórias criam vida. Descubra agora