Os coturnos da investigadora ecoavam pelo corredor gelado do departamento de polícia, mesclando-se com o barulho de molho de chaves que os policiais carregavam e de algumas vozes já que hoje tudo parecia estar mais movimentado que nos dias anteriores. Victoria carregava em seus braços uma pasta com uma boa quantidade de papéis que mandaria para Junmyeon analisar antes do entardecer.
Algumas pessoas estavam sentadas nos bancos esperando para denunciarem algo e alguns policiais entravam e saíam sem parar. O cheiro de café, cigarro e produtos de limpeza deu enjoo na investigadora, que abriu a porta da sala e entregou tudo na mesa de Junmyeon.
— De onde veio tudo isso? — ele perguntou com os olhos arregalados. — Ninguém me falou sobre nada.
— 'Ué, Minseok que me pediu para tirar essas cópias e lhe entregar, nem sei sobre o que é.
O investigador suspirou e massageou as próprias têmporas.
— O que foi? — ela questionou.
— Minseok está me deixando sobrecarregado — confessou com o tom de voz mais baixo. — É a terceira pasta que ele manda me entregarem e não me avisou sobre nada. Não posso pegar casos de outras pessoas aleatoriamente para revisar, sendo que estamos no meio de uma investigação importante. E hoje é domingo, vamos embora antes das cinco da tarde.
Victoria suspirou e colocou as duas mãos na cintura.
— Então... Nós moramos na capital, aqui tem ocorrências todos os dias, achei que estivesse acostumado com isso — disse tentando não parecer insensível, mas Junmyeon revirou os olhos e suspirou mais uma vez antes de se ajeitar na cadeira. — Não me leve a mal. Eu também não estou gostando desse clima no departamento, estou morrendo de saudades do Baekhyun.
— Você morrendo de saudades e ele numa casa de praia — respondeu num tom brincalhão, o que fez Victoria rir. — Será que Baekhyun conseguiu alguma coisa com essa viagem?
— Com certeza sim, mas sei que isso também irá mexer com o humor dele. — Junmyeon ergueu uma das sobrancelhas, sentindo-se confuso. — Nada. Vou pegar um café e te vejo daqui a pouco.
— Ei! Cuidado! — Yixing quase gritou quando Victoria quase bateu de frente consigo e quase derrubou o seu café. — Reunião daqui a cinco minutos.
Os outros dois investigadores arregalaram os olhos e ficaram boquiabertos.
— O quê?! — Victoria e Junmyeon perguntaram juntos e Yixing levantou os ombros demonstrando que não tinha culpa de nada.
— Como assim reunião? Em cima da hora? — Victoria perguntou desacreditada. — Minseok enlouqueceu de vez? Baekhyun só vai aparecer amanhã de manhã.
— Eu também não entendi, mas ele quer todos na sala daqui a pouco — Yixing respondeu. — Vou lá fora fumar e depois vejo vocês.
Despediu-se deixando os dois investigadores completamente furiosos para trás.
Victoria passou quase cinco minutos balançando a própria perna e com os braços cruzados enquanto esperava Minseok chegar. Yixing, Jongdae, Soojung e Junmyeon conversavam sobre algum assunto aleatório que não era de seu interesse naquele momento. O projetor estava ligado mostrando a tela de início do notebook que Jongdae usava todas as vezes.
Quando o barulho da porta chegou aos ouvidos dos investigadores, todos ajeitaram a postura e cumprimentaram educadamente o delegado Kim Minseok. Ele, obviamente, retribuiu o gesto e colocou suas pastas em cima da grande mesa de madeira. Minseok parecia estar com um humor excelente comparado aos últimos dias já que não sustentava em seu rosto a mesma expressão irritada de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malamente
FanfictionSer um homem de carreira limpa e ter todos aos seus pés era o maior privilégio para Park Chanyeol, um político conhecido e de grande concorrência. Por trás de todo aquele teatro que ele gostava de protagonizar, escondia-se um homem montado em mentir...