Olho para o lado e começo a caminhar rapidamente pois estou atrasada para a aula, trabalho como garçonete desde de que terminei o ensino médio e mesmo me sentindo cansada do trabalho, preciso correr para a faculdade, curso administração e faltam somente 4 meses para finalmente eu concluir o curso.
E agradeço aos céus pois em breve vou mudar de país e finalmente tentar ter uma vida mais digna pra mim e quem sabe uma vida mais calma, talvez até possa fazer amigos.
Dou sinal para pegar o ônibus, cumprimento o motorista e passo o meu bilhete único, passo na catraca do ônibus e quase caindo consigo me segurar e sentar em um dos assentos do ônibus, eu ando de ônibus a anos e mesmo assim me sinto como se tivesse em uma montanha russa, prestes a cair em cima de alguém e o pior de tudo é quando está lotado e mal dar para respirar e quando as pessoas passam do seu lado só faltam levar você junto com elas.
Meu trabalho fica na Barra da Tijuca e trabalho no restaurante das 8:00 da manhã até ás 18:00 da tarde e por incrível que pareça eu tenho o privilégio de não ter que ficar me preocupando em correr atrás de um ônibus ou de ter que ficar tentando montar estratégias para tentar pegar um BRT menos lotado mas vamos apenas dizer que a minha relação com o meu pai é meio complicada e o que mais me entristece é que nem sempre foi assim.
Tenho uma irmã de 24 anos, Sophia que mora em Nova York com o marido, Lucas. Eu perdi a minha mãe quando eu tinha 10 anos e minha irmã 14 anos, mamãe começou a ficar resfriada com frequência, e começou a sentir muitas dores na barriga e dores de cabeça, febre e corpo sempre dolorido, só lembro de uma vez ver ela desmaiando enquanto brincava de casinha comigo, comecei a chorar e chamar por Sophia e papai que estavam na sala vendo filme, papai levou mamãe para o hospital e depois mamãe nunca mais voltou pra casa.
Papai e mamãe se conheceram e se casaram ainda jovens, mamãe engravidou de Sophia assim que completou 18 anos e papai tinha 19 anos, 4 anos depois eu nasci e papai ficou viúvo com 32 anos. Após completar dois anos que mamãe tinha nos deixado, papai começou a namorar e um ano depois casou novamente e desde então minha vida mudou totalmente.
Quando mamãe morreu nós nos mudamos para uma casa menor do que moravamos pois na nossa antiga casa tinha muitas lembranças dela e a casa era enorme para somente três pessoas, então papai vendeu a casa e fomos morar em um condomínio, com garagem na frente, sala de tv, sala de jantar, cozinha, um banheiro no andar de baixo e um mini quarto para funcionário que ficava no fundo do quintal com a lavanderia e no andar de cima três quadros com duas Suítes.
Sophia conheceu o Lucas logo assim que mamãe faleceu, nós mudamos de casa e de escola, Sophia por ser aluna nova conheceu o Lucas que era dois anos mais velho que ela, logo eles se tornaram melhores amigos e ambos foram os primeiros um do outro em tudo.
Assim que Sophia terminou o ensino médio, Lucas já estava no 4 período da faculdade de direito e ele tinha passado em um estágio em uma advocacia em Nova York e como Lucas não queria manter um relacionamento a distância, ambos casaram escondidos e depois de uma grande confusão, Sophia que na época não falava inglês fluente, somente aquele básico de escola, decidiu ir embora com Lucas depois de muita insistência minha eles se mudaram pra Nova York. Fiquei feliz pela minha irmã porque hoje eles estão felizes, Lucas foi efetivado no estágio e terminou a faculdade de direito, Sophia se formou em administração e agora querem ter filhos.
Papai é advogado e se casou com Lohanne e talvez por ser mais nova que papai nunca aceitou eu e a minha irmã, porém Sophia por ser mais velha que eu e já entender mais das coisas sempre batia de frente com ela quando queria criticar e colocar defeitos em nos duas, Lohanne só pensava em ir ao shopping fazer compras e ficar em casa sentada no sofá mandando nos funcionários da nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Lado Bom da Vida
RomanceKiara Salles depois de sofrer algumas desilusões decide deixar tudo para trás e tentar um recomeço, uma vida nova mas o que ela não sabia é que nem sempre fugir dos problemas é a melhor solução até Bryan Hunt chegar em sua vida e lhe proporcionar a...