Assim que eu entro no meu quarto, ligo o ventilador no máximo para tentar ao menos sobreviver ao calor do Rio de Janeiro, esse quarto é muito abafado e eu já não estava mais aguentando e todos os quartos no andar de cima tem ar condicionado, somente no meu quarto que não.
Guardo minha bolsa e vou tirar meu tênis, logo em seguida o meu celular começa a tocar. Era a minha irmã me ligando por vídeo chamada e por mais que eu ame ela não estava afim de atender o celular, mas ela já havia ligado outras vezes e eu não tinha atendido.
- Kiara porque você não me atende? - Ela nem me disse oi, tudo bem.
- Eu cheguei agora da faculdade e você estava me ligando no meu horário de trabalho. - Sophia tem essa mania de sempre me ligar quando estou trabalhando.
- Mas eu sou sua irmã, eu sou prioridade. - Ela diz simples assim.
- E eu preciso do emprego - Já sei que vamos ter a mesma conversa de sempre.
- E eu já disse que eu posso te ajudar, mas você é orgulha demais e não aceita. - E lá vamos nós.
Dois anos depois que Kiara se mudou, ela queria que eu fosse morar com ela mas eu não queria ser um fardo pra ela e não queria atrapalhar a vida dela que apesar de ter casado escondida, era tudo recente.
Eu não conto tudo o que acontece para ela, prefiro omitir algumas coisas porque ela já está brigada com o nosso pai e não quero causa mais preocupações do que já estou dando. Ela ficou doida quando eu disse que comecei a trabalha pra juntar dinheiro pra ir embora de casa e queria vim pro Brasil me buscar, mas eu disse que trabalhar seria bom, assim também ia me tornar mais independente e não ia ficar dependendo 100% do meu pai.
- Sophia já conversamos sobre isso. - Disse pra não começamos a brigar de novo.
- Tudo bem, não vou mais tocar no assunto até porque você sabe que não é somente sobre o trabalho que eu realmente me preocupo. - Ela diz preocupada como sempre.
- Não vou me preocupar com isso agora, até porque daqui a 5 meses eu vou estar livre disso tudo. - Disse enquanto me jogo na minha cama.
- Você já contou para o papai os seus planos? - Ela perguntou mas sabe a resposta.
- Não e nem vou contar. - Quero que tudo esteja realmente certo pra eu contar.
Quando eu estava terminando o ensino médio, prestei vestibular para a federal, e depois de muito estudo e noites mal dormidas, eu passei.
Quando estava no 2 período da faculdade descobri que eles tinham cursos gratuitos de idiomas para os alunos e quem tinham as melhores notas dentro de todos os alunos do campus poderia se escrever para concorrer as bolsas de estudos.
Eu me escrevi no curso de idiomas e logo em seguida comecei a trabalhar, então já tinha em mente planos de que quando eu estivesse no ultimo período da faculdade iria me escrever para concorrer a bolsas de estudos. E eu ganhei fiquei em 5 lugar entre os melhores e estou indo para Nova York estudar inglês por dois anos.
O lugar que seria a bolsa de estudos só foi divulgado a dois meses atrás que até então seria no Canadá mas não sei porque mudaram para Nova York e eu gosto de pensar que talvez seja o universo tentando me ajudar, assim vou poder ficar perto da minha irmã e matar a saudade que eu sinto dela.
Estou organizado os documentos que são necessários para eu poder ir viajar de forma legal e com passe para poder trabalhar durante esses dois anos, claro que também tive ajuda do meu cunhando que como um excelente advogado que ele é me ajudou a conseguir o visto de estudante e o visto para trabalhar durante os dois anos que é extremante difícil de conseguir.
- Eu acho que você deveria avisar logo que vai ir embora de casa. - Sei que ela tá certa, afinal de contas ele ainda é o meu pai, mas quero esperar mais.
- Eu sei, mas ele com certeza vai contar pra Lohanne que vai contar pra meio mundo e vai dar tudo errado então só irei contar quando já estiver indo. - Disse mesmo que pode não ser o certo.
- Eu odeio essa mulher e até hoje eu não credito que brigamos por causa dela. - Ela disse já nervosa, sempre que o assunto é Lohanne é assim.
- Já convivo com ela, não vamos falar dela por favor. - Disse porque não gosto nem de falar o nome dela.
- Tudo bem, não vejo a hora de te ver, eu as vezes me sinto uma péssima irmã por estamos tanto tempo sem se ver e por não ter indo ao Brasil te visitar. - Ela diz já com os olhos cheios de lágrimas.
- Você não é uma péssima irmã, você tem a sua vida agora e mora em outro país e mesmo longe se preocupa mais comigo do que o papai e olha que moramos na mesma casa. - Disse sincera e não estou mentindo.
- Ele infelizmente prefere a nova família dele mas você não me ouve - Ela diz sincera.
- Eu sei mas apesar de tudo não consigo me afastar mas vamos falar de coisas boas, quando que eu vou virar titia. - Disse querendo mudar de assunto.
- Espero que logo porque o Lucas é maravilhoso e Gozei 5 vezes ontem a noite com uma técnica nova que ele aprendeu na internet. - ela diz sorrindo de orelha a orelha sem filtro como sempre.
- Era só você me dizer que estão tentando, não precisava saber quantas vezes o Lucas te fez gozar. - Eu realmente não precisava saber.
- Você deveria experimentar antes de me julgar - De acordo com os meus livro deve ser realmente maravilhoso.
- Acho que isso vai demorar para acontecer.
- Você ainda gosta daquele menino Alfonso? Ou é Antonio? - Sophia pergunta.
- O nome dele é Augusto e eu não gosto dele, pelo menos não mais. - Tudo bem que eu ainda tenho uma quedinha por ele mas ele namora e eu vou me mudar então tá tudo certo.
- Ainda bem, acho que ele é gay. - Lá vem ela com essa conversa de novo.
- ele não é gay Sophia, ele e Pamela namoram desde do ensino médio. - Não tem como ele ser gay.
- aham isso não significa nada. - Ela disse insistindo na ideia.
Não tem como ele ser gay e namorar Pamela por anos, têm? É claro que não, fora que quando ele e Pamela começaram a namorar descobri que ele pegava varias meninas na escola.
Continuei a conversar com Sophia sobre as tentativas maravilhosas de tentar fazer um bebê, palavras dela não minhas.
Depois da ligação, fui tomar um banho e fui dormir pois já estava super tarde e teria que acordar cedo para a minha rotina de sempre.
---//---
A semana passou rápido e passei o final de semana inteiro estudando e tentando terminar o meu ttc.
Conversei com Lucas por video chamada sobre a minha ida para Nova York e agradeço muito por ele ser meu cunhando e advogado porque não posso simplesmente pedir ajuda ao meu pai e sem Lucas estaria perdida pois venho juntando dinheiro para me manter durante um ano nos EUA e não poderia me dar ao luxo agora para contratar um advogado para me ajudar com todos os documentos necessários que preciso para a viagem.
Até dois meses atrás eu nem sabia que existia um cartório para cada função, achava que era só chegar no cartório mais próximo e pronto, resolva o seu problema. Então Lucas vem sendo meu anjo da guarda.
Venho juntando dinheiro ao uns 4 anos para esse momento, fiz muitos cálculos, muitas pesquisas e eu tenho dinheiro suficiente para alugar algum apartamento barato e me manter por um ano e como conseguir visto de trabalho pretendo trabalhar para me manter no ano seguinte. Sei que tenho Sophia para me ajudar mas eu quero tenta me manter sozinha e tenho certeza que vou conseguir mudar de vida.
Estou tão ansiosa para essa viagem, eu não sei explicar mas estou com um pressentimento muito bom. Só realmente espero que der tudo certo.
Olá meus amores!!
O que vocês estão achando do livro?
Beijos e votem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Lado Bom da Vida
RomanceKiara Salles depois de sofrer algumas desilusões decide deixar tudo para trás e tentar um recomeço, uma vida nova mas o que ela não sabia é que nem sempre fugir dos problemas é a melhor solução até Bryan Hunt chegar em sua vida e lhe proporcionar a...