004

4.3K 351 308
                                    

Acordei com o despertador e logo o desliguei querendo muito voltar a dormir, mas infelizmente eu tenho compromissos a tratar.
Levantei e fui para o banheiro. Fiz uma skin care, lavei o rosto e escovei os dentes. Tirei a touca de cetim e meus cabelos estavam lindos, ah, eu amo ter cachos! Saindo do banheiro fui me trocar, coloquei um shorts e uma camiseta grande do nirvana que cobria o mesmo. Fiquei de chinelos e meias mesmo e desci para a cozinha. Minha mãe ainda não havia acordado então eu fui preparar o café. Usei a cafeteira. Fiz ovos mexidos que a minha mãe gosta, fiz panquecas e cortei algumas frutas. Tinha suco também.

Sim, eu sei cozinhar literalmente de tudo. Sempre fui ensinada desde cedo pela minha mãe a cozinhar.

Ela disse que é importante para quando eu me tornar independente de for morar na minha cada própria.

Terminando o café, sentei para comer enquanto observava o sol que surgia pela janela. Escutei passos e já sabia que era a minha mãe.

Eu reconheço as pessoas simplesmente pelos passos, pode ser estranho, mas eu acho isso uma ótima questão de segurança.

⸺ Bom dia filha. — minha mãe depositou um beijo em minha testa e logo sentou-se ao meu lado

Bom dia mamãe. Dormiu bem? — perguntei enquanto pegava um pedaço de panqueca

Dormi sim. Filha, hoje eu e georgina vamos ao shopping, deseja algo? — ela disse

Eu iria ficar aqui sozinha com o cristiano. Caraca, vai ser tenso.

⸺ Me traz alguns chocolates. — eu disse e ela assentiu

Continuei tomando café e minha mãe já havia ido se trocar, ela avisou que cristiano e sua mãe chegariam em breve.

Terminei o café e fiquei continuei na cozinha sentada. Escutei a campainha tocar e logo fui até a mesma para atendê-la.

⸺ Bom dia. — disse quando abri a porta ⸺ entrem.

Eles entraram.

⸺ Bom dia — eles responderam em uníssono

Notei que a voz do cristiano estava rouca, estranho.

⸺ Minha mãe logo estará aqui, tia geo. Sentem-se.

Eles sentaram e eu os acompanhei. Fiquei conversando com a tia geo enquanto minha mãe terminava de se vestir.

Elas já haviam indo embora e agora restava apenas eu, cristiano e milhares de livros e problemas para desvendar.

⸺ Então. Por qual quer começar? — eu disse

Inglês. É o que eu mais tenho dificuldade. — ele disse e eu assenti

Eu passava algumas frases em português para cristiano e pedia para ele tentar pronunciar em inglês. Não estava sendo fácil por ele realmente ser meio ruim em inglês. Agora estávamos fazendo o inverso, eu falava em inglês e pedia para o mesmo traduzir.

⸺ what is your favorite movie? — perguntei

Qual é minha favorita nuvem? — Cristiano perguntou me fazendo soltar uma gargalhada sincera — Ah, qual é? Sou péssimo em inglês. Vamos desistir. — ele disse envergonhado e suspirando derrotado

O garoto da carta - Cristiano JrOnde histórias criam vida. Descubra agora