Black.

324 26 14
                                    

Hoje, quarta feira, seria o primeiro dia de aula de Wandinha. Mortícia havia ido ao seu quarto e certificado de que ela estava bem acordada, também a avisou que estaria esperando a garota na cozinha acompanhada de seu pai e de seu irmão para o café da manhã. Sua mãe sempre a despertou nos dias em que ela teria compromissos na parte da manhã; uma vez a menina dormiu na casa de seu Tio Chico e foi acordada com o forte e agudo som do despertador, o que fez com que ela tivesse dores pelo resto do dia. A sua audição era sensível. A menina se sentou em sua cama encarando seus pés, ela se sentia ansiosa e nervosa com o simples fato de que teria que sair de sua casa 5 dias por semana e conviver com adolescentes com diferentes gostos - uns péssimos e outros horríveis - por 5 horas diariamente.
Ela caminhou lentamente em direção ao seu banheiro e encarou o relógio no móvel que marcava 6h10. Tomou um banho, fez sua higiene, refez suas tranças, retornou ao quarto e colocou o seu mesmo vestido de sempre que ia até seus pés. Enquanto descia a escada contando cada degrau, foi recebida com pulos de seu irmão que sorria e aparentava estar feliz até demais.
— Que bom que vamos estudar na mesma escola, eu vou te mostrar tudo irmãzinha e vou te defender de todos contando que você me dê seu lanche. Mamãe fez mini hambúrgueres pra voc... - Wandinha escutava tudo com a maior cara de tédio possível e até tentou, mas não aguentava mais aqueles segundos torturantes de ter um irmão falante as 6h te subornando proteção em troca de comida.
— Wandinha nã-o... - respirou fundo enquanto tentava formular a frase certa em sua cabeça. Ela se lembrou de escutar que era feio falar na terceira pessoa. - Eu não quero.
Após isso notou o garoto fechar a cara e saiu de lá indo para a cozinha. Ao entrar notou que seus pais sorriam sem parar para ela e pareciam ansiosos, ela ignorou aquilo nem dando um bom dia e apenas se serviu com um cereal. Enquanto comia estava encarando a mesa e balançando seus pés sem parar, ela estava ansiosa também.
— A Diretora Weems estará te recepcionando, fizeram um uniforme especial e que você vestirá quando chegar no colégio. Mamãe te ama! - deu um beijo na bochecha de sua filha e sorriu enquanto a via entrar no carro com seu marido e Pugsley.

Wandinha estava em pânico. Ela tremia a cada passo que dava rumo ao banheiro para colocar seu uniforme exclusivamente preto com leves tons acinzentados, ela se sentia em outro planeta terra porque era tudo tão diferente e com tantas pessoas... ela estava acompanhada da Senhora Weems, que a recebeu educadamente, mas Wandinha achava que aquilo não era mais do que sua obrigação.
Após a troca, foi direcionada pela mesma à sua sala e quando abriu a porta recebeu os olhares de julgamentos e outros de espanto.
— Professor Rozz, perdão por interromper sua aula. - ele assente forçadamente mas não era como se ele pudesse a afrontar. - Eu gostaria que vocês recebessem nossa nova aluna, Wandinha Addams. Se tiverem alguma pergunta, faça agora pois não terão outra oportunidade. E apenas perguntas coerentes. - reforçou enquanto a menina se manteve paralisada e agoniada, eram muitos numa sala tão mediana.
— Por que o uniforme dela é diferente dos nossos? Ela é especial por acaso? - ironiza Nate, conhecido por ser ruim com todos. Sem exceção.
— Já deveria saber que seria você. - a diretora fala baixo enquanto sorria em difração a garota para disfarçar. - Wandinha tem alergia as cores, algo mais? - o encara.
— Por que ela não fala nada? - retruca afim de provocar a diretora.
— Acho que ela é nerd ou doida, olha a forma que ela age. Ou talvez seja uma psicopata que daqui uma semana vai realizar algum tipo de terrorismo nessa sala. - diz Jake, o melhor amigo de Nate.

Todos da sala começam a rir o que fez com que Wandinha se desesperasse. Aquilo era um terror, um barulho insuportável e agudo fazendo então que ela tampasse os ouvidos e pressionasse os olhos chamando a atenção de todos. A diretora Weems toma frente ao ver que Nate falaria alguma outra coisa inconveniente e aproveita que a menina não estava escutando nada pra falar.
— Sim, ela tem autismo, Jake! - Esbraveja. - Creio que você e todo seu grupo não saiba o que é isso, já que mais praticam brincadeiras sem graça do que praticam os testes e programas da recuperação de notas que são distribuídos aqui na escola. Espero não ter reclamações vindo de Wandinha e não ousem a intimidar! - A diretora finaliza encarando os calouros mas logo se vira para tentar chamar a atenção de Wandinha que no mesmo segundo abre os olhos sentindo a leve aproximação.

Wandinha e Xavier -  AutismoWhere stories live. Discover now