o Sacrifício de Renesmee

146 8 0
                                    

A noite avançava, e o ar da floresta parecia mais pesado, como se a própria natureza pressentisse o perigo que se aproximava. Renesmee Cullen permanecia imóvel diante de Alec Volturi, que a encarava com sua expressão calma, mas cheia de segundas intenções. Suas palavras ecoavam em sua mente: *"Aro quer que você venha para Volterra."*

Renesmee sabia que não era apenas sobre ela. Nunca foi.

Ela baixou os olhos por um momento, tentando organizar seus pensamentos. Em casa, um pequeno bebê de cabelos castanho-dourados e olhos brilhantes como os dela a esperava. *E. J.* tinha apenas dois anos, mas já era tão especial quanto ela. Um híbrido como Renesmee, ele havia sido encontrado por seus pais em circunstâncias misteriosas e acolhido como parte da família Cullen.

Renesmee o amava com todo o coração. Ele era sua alegria, sua motivação. Mas também seu maior medo.

Desde que Edward e Bella o adotaram, ficou claro que E. J. era muito mais do que uma criança híbrida. Ele possuía um dom impressionante, ainda em desenvolvimento, mas com potencial para atrair a atenção de pessoas perigosas. Pessoas como Aro.

- Está pensando no que eu disse? - Alec perguntou, interrompendo os pensamentos de Renesmee.

Ela levantou o olhar, encontrando os olhos rubros dele. Sua expressão era de alerta, mas ela conseguiu mascarar o turbilhão dentro de si.

- E se eu aceitar ir com você? - Renesmee perguntou, sua voz soando mais firme do que ela se sentia.

Alec arqueou uma sobrancelha, surpreso com a falta de resistência.

- Isso tornaria as coisas muito mais fáceis. Pouparia sua família de problemas... e evitaria que eu tivesse que comunicar aro.

Renesmee engoliu em seco. Sabia que, se recusasse, os Volturi iriam investigar mais a fundo sua família, e E. J. seria descoberto. Era algo que ela jamais permitiria. Sua decisão já estava tomada antes mesmo de Alec ameaçá-la.

- Tudo bem - disse ela, finalmente. - Eu vou com você.

Alec deu um passo à frente, o vento carregando sua capa de forma quase teatral. Ele parecia levemente impressionado, mas não deixou transparecer muito.

- Você tomou a decisão certa - disse ele, embora seu tom não fosse de triunfo, mas quase... respeitoso.

Renesmee sentiu seu coração apertar. Ela olhou para as árvores ao redor, como se buscasse forças na paisagem familiar.

- Tenho uma condição - acrescentou ela, e Alec parou, franzindo o cenho.

- Que condição?

- Minha família não deve saber disso ainda. Vou inventar uma desculpa para eles, mas não quero que sofram por algo que eu decidi.

Alec hesitou por um momento, mas acabou assentindo.

- Como quiser. Desde que você venha, não importa como.

Renesmee respirou fundo. Ela precisava de uma saída rápida e convincente, algo que não levantasse suspeitas. Voltaria para casa, daria um beijo em E. J., e garantiria que ele ficasse seguro com Edward e Bella.

Enquanto Alec desaparecia de volta nas sombras para esperá-la, Renesmee começou a caminhar lentamente em direção à casa. Cada passo parecia pesar uma tonelada. Ela sabia que estava trocando sua liberdade pelo segredo de sua família, mas não havia outra escolha.

Ao atravessar a porta da frente, ouviu a risada suave de E. J. vinda da sala. Ele estava no colo de Bella, brincando com um dos pequenos lobos de pelúcia que Jacob havia lhe dado. Quando Renesmee se aproximou, ele estendeu os bracinhos para ela, e seu sorriso iluminou o ambiente.

- Nessie! - ele disse, sua voz doce como música.

Renesmee sentiu as lágrimas se acumularem, mas se recusou a deixá-las cair. Pegou o irmão no colo e o abraçou com força, como se quisesse guardar aquela sensação para sempre.

*"Eu farei isso por você,"* pensou. *"Nada vai te machucar enquanto eu estiver aqui."*

Naquela noite, ela escreveu uma breve carta para sua família, dizendo que precisava se afastar por um tempo para resolver questões pessoais. Era uma mentira que a machucava, mas a única que poderia protegê-los.

Quando o relógio marcou meia-noite, Renesmee saiu pela porta dos fundos. Alec estava esperando na beira da floresta, com a mesma expressão impenetrável de sempre.

- Pronta? - perguntou ele.

Renesmee olhou para trás uma última vez, para a casa onde sua família dormia, e assentiu.

- Vamos.

E, assim, ela seguiu Alec para um destino incerto, sabendo que estava deixando tudo para trás para proteger aqueles que amava.

lá tua cantante (Reneslec)Onde histórias criam vida. Descubra agora