Capítulo 1

133 14 5
                                    

 Momentos, circunstâncias e acasos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Momentos, circunstâncias e acasos. A vida é formada por vários obstáculos, alguns dos quais precisam ser enfrentados e, na maioria das vezes, é necessário ter coragem.

 Em uma certa ocasião, Josué, o líder de Israel após a morte de Moisés, estava conduzindo os israelitas para sua terra prometida. Ele liderava mais de um milhão de pessoas em direção a um lugar que Deus havia prometido, o que significava enfrentar situações avassaladoras e aterrorizantes.

No meio disso, Deus ordenou a Josué que fizesse duas coisas:

Obedecesse à Palavra de Deus e fosse forte e corajoso, pois o Senhor estava com eles (podemos ver isso em Josué 1:7-9). Ou seja, não podemos fugir dos nossos obstáculos, mas temos o dever de enfrentá-los de pé, porque temos um Deus que não muda e deseja nos mostrar que toda luta é para nos fortalecer e moldar nosso caráter. E assim, é através das circunstâncias que Deus permite entrar em nossas vidas, para distinguir a força e a coragem.

Sempre reflito sobre o quanto é necessário enfrentar os obstáculos. Não que seja fácil, porque realmente não é, mas devo ser sincero e enfrentar todo esse medo que ainda circula dentro de mim.

Agora, estou sentado à mesa de frente para Tifanny. Diferente de mim, ela está sorridente e alegre, com suas bochechas rosadas.

— Querida, precisamos conversar sobre algo importante — ponho minhas mãos sobre a mesa, entrelaçando os dedos.

— É sobre a mamãe? — sinto meu peito apertar com o nervosismo que me ataca. Eu não sei se estou preparado.

— Sim, — suspiro, observando a minha linda princesa. — A sua mãe faleceu assim que você nasceu, meu amor, mas ela te amava muito — tento deixar isso bem claro, tudo o que menos quero é machucá-la. Porém, acabo ocultando a parte em que não sou seu...

— A mamãe morreu por minha causa, papai? — seus olhos estão lacrimejando.

— Claro que não, minha princesa. — Levanto do meu assento e me agacho ao lado dela. — A mamãe estava doente e acabou não resistindo, mas ela está com papai do céu — afago seu cabelo.

— Eu vou vê-la um dia? — um sorriso de esperança volta a brilhar no rosto.

— Sim, você vai — sou surpreendido por um abraço da minha linda criança.

— Eu te amo muito, papai. — Ela me aperta ainda mais.

— Eu também te amo muito, minha pequena. — Cheiro seu cabelo com aroma de tutti-frutti.

— Pai, posso tomar sorvete? — Tifanny sorri, piscando seus olhinhos em minha direção.

— Você tomou anteontem —, afirmo levantando-me para retirar os pratos da mesa.

— Mas não ontem — tenta me convencer — por favor, paizinho! — Ela junta as mãos em petição, enquanto faz beicinho, bem convincente.

— Só hoje, hein. — Ando até a cozinha, sendo seguido pela pequena — vamos nos lembrar, que comer doces excessivamente pode te deixar doente ou até gripada por ser algo gelado. — Alerto, pondo a louça na máquina de lavar.

— O que significa excessivamente... — tem dificuldade em pronunciar a palavra. Acabo rindo com sua expressão confusa.

— Bom, vou simplificar, por exemplo... — penso em uma forma mais clara de explicar. — Comer macarrão demais pode fazer mal — retiro o pote de sorvete do congelador.

— E, o que é consumir demais? — balanço a cabeça em descrença.

— Depois eu explico, agora tome aqui seu sorvete, e nada de sujar a roupa... — Fanny se suja de primeira, assim que entrego o sorvete.

— Desculpa. — Morde os lábios, fitando a blusa branca com estampa de florzinha.

Decidimos assistir a um desenho clássico, "Enrolados", com a princesa Rapunzel, que Tifanny faz questão de deixar claro que é sua animação preferida. Não é a primeira vez que assistimos, na verdade, é a quinta vez na semana.

Meus olhos estão focados na tela da TV, na famosa cena onde uma frigideira se torna um elemento de defesa, enquanto a criança ao meu lado ri com tamanho entusiasmo. Porém, minha atenção é tomada pelo toque do smartphone em cima da mesinha de vidro, me alongo alcançando o objeto, deslizando a tela com facilidade.

— Alô? — digo, após ver o nome do meu pai brilhar sobre o aparelho.

— Ethan, preciso conversar com você, poderia vir aqui na empresa, hoje?

— Hãn. — Hesito por alguns segundos. — Posso sim, eu só preciso me trocar — analiso meu visual atual, que se resume a uma camiseta azul-claro com uma calça nude-escura.

— Estarei te esperando, traga minha neta — imagino a expressão autoritária que ele pode estar fazendo.

— Tá bom! — Desligo.

Os olhos da garota ainda estão vidrados na tela colorida, que agora canta a canção junto com a personagem.

— Vamos ver o vovô — anuncio levantando do sofá.

— O vovô? — ela se levanta com tamanha velocidade que me surpreende. Concordo com a cabeça, vendo-a correr para seu quarto. — VOU VESTIR MEU VESTIDO ROSA! — Grita do cômodo.

Ando até o meu quarto, procurando por uma roupa mais apresentável, se possível. Minhas roupas consistem em preto e azul, com algumas peças brancas e vermelhas. Visto uma calça jeans azul-claro com um pequeno rasgo no joelho direito, uma camisa preta e uma jaqueta da mesma cor. Nos pés, calço o típico All Star preto.

Saio do quarto, vendo Fanny sentada, no tapete azul-

escuro da sala, calçando a sapatilha cor de creme com lacinho brilhante.

— Estou pronta, papai — ela se põe de pé com o calçado nos pés.

— Quase — seguro a escova de cabelo nas mãos —, falta pentear o cabelo. — Passo o objeto sobre os fios castanhos da garotinha.

— Estou bonita? — ela dá uma voltinha, depois que termino de arrumar seu cabelo.

— Você é sempre bonita, minha princesa. — Deixo um beijo em sua testa, e a ponho sobre os braços fechando a porta.

Alguns minutos dentro do carro com a presença de Tifanny, que canta algumas músicas disponíveis na playlist, uma delas é nostálgica e se torna fofa com sua doce voz.

I know, I know, I know for sure (Eu sei, eu sei, eu sei com certeza) — consigo ouvir seu tom de voz aumentar.

Então, a acompanho:

Everybody wanna steal my girl (Todo mundo quer roubar minha garota)

Everybody wanna take her heart away (Todo mundo quer tirar o coração dela).

Couple billion in the whole wide world (Alguns bilhões em todo o mundo).

Find another one 'cause she belongs to me (Encontre outra porque ela pertence a mim) — cantamos juntos em um belo coro, sorrio ao vê-la gargalhar de animação.

— Find another one 'cause she belongs to me (Encontre outra porque ela pertence a mim) — cantamos juntos em um belo coro, sorrio ao vê-la gargalhar de animação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Milagres acontecem, né?

Sim! "Eu e Deus!" está oficialmente em andamento.

Eu e Deus!Onde histórias criam vida. Descubra agora