❝Quando um amor perfeito, encontrou um coração ferido
Disse, volte, deixe-me mostrar quem você é
Não existe tal coisa, tão bom o suficiente
Posso estar longe de ser perfeito
Mas eu sou amado pelo seu perfeito, amado pelo seu amor perfeito❞— Perfect love - Austin French.
Em algum momento de nossas vidas, todos lutamos contra o medo. Vamos ser honestos. Essa luta começa na infância e persiste na idade adulta. Eu tenho meus medos, meus traumas e enfrento o transtorno de ansiedade. Encontro-me lutando diariamente com o medo, que por muitas vezes angustia minha alma. É algo exaustivo. O único lugar onde posso ir para vencer essa luta são as Escrituras.
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2Timóteo 1:7). Ao ler a palavra, entendo que muitas vezes Deus não se agrada de minhas covardias, ou melhor dizendo, dos meus medos, pois eles me impedem inteiramente de viver o propósito. Sabemos que o Senhor é quem nos traz paz e nos dá o amor que refrigera a nossa alma; não é necessário se desesperar. Ao menos, eu espero pensar assim de agora em diante.
Isso não significa que as mudanças irão ocorrer rapidamente; tudo ocorre em um tempo determinado. E eu estou disposto a fazer o que puder para enfrentar todas as barreiras que me impedem de viver os limites que Deus tem preparado para mim.
Anos. Dias. São meras contagens de números e datas, algumas especiais, outras não fazem tanta diferença, ou fazem? Para muitos, é apenas uma unidade numérica, mas por que muitas vezes não contamos sobre as trajetórias traçadas durante esse longo ou curto tempo? Pois bem, vamos ser sinceros, nem sempre aproveitamos as oportunidades que Deus tem oferecido. Estamos tão cercados por nossos próprios medos e vontades que é impossível enxergar nosso verdadeiro alvo. Lembro-me de que na maioria das vezes me sentia assim; era uma angústia enorme, que predominava todo meu ser, ao ponto de duvidar que o Criador existisse. Contudo, no meio de toda a bagunça que eu havia causado, Ele ainda me resgatou e continua mostrando os passos que devo seguir.
Durante esses cinco anos, coisas mudaram, porém, não significa que todas mudaram completamente. Continuo cuidando de Tifanny, dando todo o amor e atenção que posso. Aliás, nós nos mudamos para um apartamento, só nosso. Minha mãe continua morando com o tio Aiden, que está agora noivo há quase dois anos. Consegui concluir a universidade há pouco mais de um ano e, com muito esforço, na verdade, vamos dizer que sofri muito para arrumar uma vaga de emprego neste mundo tão competitivo, claro que depois de ter sido demitido do antigo trabalho, no restaurante que acabou fechando.
E meus amigos?
Bom, Aaron, mesmo sendo aquele cara irônico e sarcástico, conseguiu achar uma profissão que lhe agradasse, claro que como gerente de uma loja de esportes; vamos ser sinceros, é a cara dele dar ordens às pessoas, só pelo fato de ser contagiante (isso tem que soar irônico).
Além disso, James... esse sim, deve ser um exemplo de que se realmente acreditarmos nos nossos sonhos e nos de Deus, tudo se torna possível. Ele realmente conseguiu a vaga na universidade e irá concluir o curso de medicina brevemente. Quem diria que teria um médico para todas as horas?
Brian. Quem não se lembra do famoso tímido e reservado Brian? Enfim, como todo mundo ou quase... digamos que duvidamos quando ele disse que queria muito se tornar um corretor de imóveis. Não parece ser muito a praia dele, mas continua estudando muito e trabalhando nesse mesmo ramo.
Por último, e não menos esperado, Pietro. Ele é totalmente apaixonado por sua profissão de Engenheiro Civil, planejando, projetando, executando e fazendo a gestão de obras de infraestrutura e empreendimentos. E fora isso? Ele continua sendo um garoto inspiração, o amigo conselheiro e paciente. Como? Não sei, só sei que é assim. Aliás, um segredo entre nós? Ele desceu às águas e foi batizado pelo Espírito Santo de Deus. Lembre-se de que isto é um segredo.
— Papai, o que está fazendo? — a garotinha se senta ao meu lado enquanto observo o álbum de fotos que minha mãe me deu há alguns dias.
— Apenas vendo algumas fotos nossas, minha princesa — sorrio mostrando as imagens reveladas sobre o papel.
— Pai? — encaro-a, esperando que ela faça sua pergunta. — Por que eu não tenho uma mãe? — abro a boca sem conseguir falar nada, ela acaba de fazer a pergunta que eu menos esperava que sairia em um momento como esses. — Todas minhas amigas e amigos têm mãe, menos a Sarah, porque a mãe dele morreu. A mamãe morreu, papai? — Engulo seco sentindo a garganta apertar, cada vez que olho, seus olhinhos brilham constantemente.
— Minha linda, vamos fazer assim, você vai tomar um banho, jantar e dormir. Amanhã o papai conversa direitinho contigo sobre isso, não se preocupe, está bem? — ela balança a cabeça sorrindo.
— Eu te amo, papai! — seus pequenos braços me rodeiam.
— Eu também te amo, minha princesa, quero que saiba sempre disso. — A pego no colo girando-a pelo ar, fazendo com que sua inocente risada ecoe.
— Agora vou tomar banho, estou com muita fominha — alisa sua barriga, assim que a ponho de volta no chão.
— Ótimo, o papai vai preparar a mesa. — Tifanny sai correndo pelo pequeno corredor até seu quarto, a perco de vista. Começo a pôr os pratos e talheres na mesa.
O que farei agora?
Terei de contar a cruel verdade?
Ela é só uma criança.
Minha criança, a quem prometi cuidar e jamais machucar.
Como uma certa pessoa um dia disse:
"Esteja preparado(a) para conhecer a história de Ethan Peterson!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Deus!
Espiritual❝ 𝗡𝗮̃𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗮 𝗮 𝗱𝗶𝗳𝗮𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝘅𝘁𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿. 𝗧𝗲𝗺𝗮 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗽𝗿𝗼́𝗽𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀, 𝗽𝗼𝗶𝘀 𝘀𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗹𝗲𝘀 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗻𝗲𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝘀𝘂𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝗶́-𝗹𝗮. ❞ 𝗔𝘂𝗴𝘂𝘀...