Nem acredito que to postando!!!
Espero que gostem da história de Luciana e Leonardo, essa história é a menina dos meus olhos... Foi baseada em um "affair" que tive no passado... hehehe... Fui dando asas à imaginação, e acrescentei coisas que eu gostaria q tivessem acontecido se o affair se transformasse em algo mais...
Confesso que to com um friozinho na barriga, pois a reação de vocês, leitoras, que é o combustível para a escritora... Mas vamos lá...
Dedico esse livro a minha recente amiga Regia Lawrenz, que me incentivou e me deu o empurrãozinho que faltava...
Leonardo parou diante da vitrine da loja e examinou as peças ali expostas. Estava exausto. Já perdera a conta de quantas lojas percorrera à procura de um vestido para presentear sua mãe, sem sucesso. Ela faria aniversário no próximo final de semana, e ele já estava sem esperanças de encontrar um presente que agradasse o gosto exigente dela. Até que, olhando os modelos com atenção ele finalmente encontrou um vestido que parecia feito sob medida para sua mãe. Sim, era perfeito. E o preço o agradava muito, também. Olhou para dentro da loja, procurando uma vendedora para atendê-lo, e seus olhos avistaram a última pessoa que esperava encontrar ali. Piscou várias vezes, não querendo acreditar no que via. Aquilo só podia ser uma alucinação. Aquela mulher que se encontrava do outro lado da vitrine não poderia ser a Luciana. Não, certamente era alguém muito parecida com ela. Aquela não poderia ser a mulher que quase o levara a loucura quatro anos antes. Ficou imóvel, esperando para vê-la melhor e ter certeza. Depois de alguns minutos observando, ele não teve mais dúvidas. Sim, era ela mesmo, ele constatou ao vê-la sorrir para alguém. Ele jamais esquecera aquele sorriso, aquele brilho no olhar que tornavam seu rosto inconfundível. Ela não mudara quase nada, mas parecia mais amadurecida, mais segura de si. Como ele estava escondido pelos manequins da vitrine, ela não percebeu sua presença, o que possibilitou que ele a observasse por mais algum tempo. Ela se encontrava atrás do balcão, então ele concluiu que ela deveria trabalhar naquela loja. Leonardo sentiu seu coração disparar. Era difícil acreditar no que estava acontecendo. Logo depois que os dois romperam, ele sonhara com uma coincidência assim todos os dias, esperando encontrá-la em todos os lugares, até aceitar que Luciana estava fora de sua vida, tão rapidamente quanto entrara nela. Léo cogitou se devia dar meia-volta e ir embora ou se deveria entrar na loja e ver como ela reagia ao reencontrá-lo. Por fim, a curiosidade venceu e, quando uma moça se ofereceu para atendê-lo toda sorridente, ele agradeceu, mas disse que preferia ser atendido por outra vendedora, e apontou Luciana.
Ele sentiu seu coração se acelerar novamente quando a moça voltou para dentro da loja para chamar sua colega de trabalho. Ele havia passado vários dias e várias noites idealizando aquele reencontro. Com o único intento, claro, de saber porque Luciana o abandonara sem qualquer explicação. Durante todos aqueles anos se perguntara o que a levara a não procurá-lo mais e a evitá-lo, a raiva dominando seu peito e sobrepujando qualquer sentimento que pudesse ter por ela.
— Pois não, senhor,em que posso ajud... — Luciana parou de falar ao reconhecer o homem parado ao lado da vitrine. Ficou boquiaberta, paralisada com tamanha coincidência. Chegara a pensar que nunca mais o veria. Como o destino podia ser tão cruel, colocando Léo em seu caminho novamente?
— Como vai, Luciana? — ele perguntou, irônico,com as sobrancelhas arqueadas. Ela não precisava ser gênio para perceber um leve toque de rancor na voz dele.
Cada vez mais abalada com o inesperado reencontro, Luciana pensou em ignorá-lo e voltar pra dentro da loja, mas sua gerente certamente não ia gostar nem um pouco de saber que ela havia ignorado um cliente. Assim, ela assumiu uma postura o mais profissional possível, e indagou em tom indiferente:
— O que deseja, senhor?
Léo ficou irritado ao vê-la tratando-o com indiferença. Tinha certeza de que ela o reconhecera, vira isso em seus olhos. O pensamento de que não significava nada para ela, assim como não significara no passado, atingiu seu ego em cheio. Mas isso só o instigou mais ainda a descobrir porquê Luciana o abandonara. Estava acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés, e nunca uma mulher se negara a cair em seus braços. Sempre havia conseguido todas as mulheres que cortejava e o comportamento de Luciana o desafiava. Estava determinado a destruir a fachada de indiferença que ele via agora em seu rosto.
— Quanto tempo, hein, Luciana? Quase quatro anos, eu diria. Você não imagina o quanto desejei esse reencontro....
— O que você quer, Léo? — Luciana perguntou exasperada. Leonardo ficou satisfeito por conseguir irritá-la. Queria respostas, e não sossegaria enquanto não as obtivesse.
— Você não acha que sou eu que deveria ter raiva de você? Afinal, fui eu que fui abandonado sem qualquer explicação...
— Quer fazer o favor de dizer logo o que você quer? — Luciana o interrompeu, cada vez mais irritada. — Estou trabalhando, não posso ficar aqui conversando o tempo todo.
Leonardo a analisou de alto a baixo e Luciana ficou perturbada com tal gesto. Ela não mudara quase nada, ele constatou. Seus olhos, de um tom verde-água, ainda possuíam o mesmo brilho que o encantara no passado. Seus cabelos, castanhos e encaracolados, também possuíam o mesmo comprimento de antes. Mas parecia que o tempo acrescentara mais maturidade àquele rosto atraente e mais curvas àquele corpo esbelto, o que só a tornava ainda mais desejável. Leonardo interrompeu essa linha de pensamento. Não podia e nem queria se sentir atraído por aquela mulher novamente. A única coisa que queria dela era saber porque o desprezara no passado.
— Gostaria de conversar com você longe daqui, com calma. Temos algumas contas a acertar.
— Pois saiba que não tenho nada para falar com você. — ela retrucou, ríspida. — E se você não deseja nada, com licença, porque eu preciso trabalhar . — e dizendo isso, voltou para dentro da loja, deixando-o falando sozinho.
Leonardo ficou paralisado pela força da raiva que o invadiu. Como Luciana se atrevia a ignorá-lo daquele jeito? A hostilidade dela era injustificável, pois fora ela quem terminara o breve relacionamento de ambos. Mas por quê?, foi a pergunta que o perseguira durante aqueles anos. Será que ela já era apaixonada por outro homem? Talvez ela o tivesse tomado como um mero passatempo, e o descartara quando ele não fora mais útil.
Aquilo lhe importava? ,Léo perguntou-se e respirou fundo quando se deu conta de que sim ,importava muito. Importava saber a importância que tivera na vida de Luciana. Importava saber se ela o desejara tanto quanto ele a desejara. O que havia de errado com ele? Por que se importava tanto com os sentimentos de uma mulher que nunca o quisera? Talvez fosse mais do que uma questão de ego ferido, sussurrou-lhe uma vozinha lá no fundo de sua mente. No entanto, ele fez questão de não ouvi-la. Balançou a cabeça para os lados, como se assim pudesse se livrar dos pensamentos indesejados. Não valia a pena perder seu tempo pensando em Luciana. E cada vez mais irritado, desistiu de comprar o vestido para sua mãe e resolveu ir embora.
Pessoal, como estou começando agora, resolvi brindar vocês com um primeiro capítulo um pouco grande... Espero que gostem, escrevi essa história com muito carinho...Por favor, comentem, e deixem estrelinhas...Beijos pra todas !!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Reencontro (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitDepois de quatro anos, Luciana reencontra ninguém menos que Leonardo, o homem que, no passado, fizera seu coração bater alucinadamente...Ele era a antiga paixão que ainda a fazia se perguntar: e se as coisas tivessem sido diferentes? Leonardo nunc...