Irritado, Leonardo dirigia a toda velocidade, apertando o volante com força. O que estava acontecendo? Por que Luciana se recusava a se envolver com ele? Por Deus, ela até tinha uma filha, não era uma donzela do século passado! Por que ela se negava somente para ele? Fizera amor com o marido, com o ex-namorado...e com ele se comportara como uma virgem ultrajada! Definitivamente, as mulheres eram complicadas!
Estava ainda espantado com o que soubera naquela noite. Durante os anos de separação, não esperara que Luciana se comportasse como uma freira, mas também não imaginara que a vida dela fosse mudar tanto. Não que o fato de ela ter uma filha interferisse em alguma coisa. Achara a menina uma gracinha, tão linda quanto a mãe. Sentira simpatia por aquela garotinha logo à primeira vista, e ele adorava crianças. Se fosse o caso, daria um ótimo padrasto.
Leonardo interrompeu a linha dos seus pensamentos, chocado. O que estava acontecendo com ele, afinal? Estaria enlouquecendo? Por que pensava em um relacionamento permanente com Luciana, uma mulher que vivia dispensando-o? Era um homem que gostava de curtir a vida, e era muito raro ele se prender a uma mulher. E quando isso acontecia, quando ficava com uma mulher por mais tempo que o costume, preferia alguém que estivesse totalmente disponível. Mas por outro lado, Luciana mexia com ele como nenhuma outra mulher fora capaz. E quanto mais difícil o desafio, mais atraente ele ficava. De tanto Luciana dispensá-lo, ele estava ficando cada vez mais atraído por ela, e mesmo sem querer, ela colocava amarras possessivas em volta do coração dele.
Contudo, Luciana parecia determinada a colocar empecilhos no relacionamento dos dois. As palavras que ela dissera ainda ecoavam em sua mente: "Prefiro não me envolver a arriscar meu coração outra vez". Agora que a raiva estava se dissipando, Leonardo pensava com mais clareza. A conversa que tiveram pouco antes o levava a suspeitar que Luciana fora muito ferida no passado, e tinha medo de se machucar novamente. Mas magoada por quem? Pelo seu marido? Seu ex-namorado? Fosse quem fosse que tivesse ferido o coração dela, deixara-a muito insegura e com a auto-estima em baixa. Sim, talvez isso explicasse porque ela se recusava tanto a se envolver com ele. Ela certamente achava que ele iria magoá-la como os outros fizeram e a abandonaria em seguida. E ele contribuíra para ela pensar assim, no passado. Ficara dias sem procurá-la e para completar a pressionara para fazer amor. Como fora estúpido!
Julgara que Luciana não estava interessada nele, que ela o via como um mero passatempo, quando na verdade ela estava protegendo seu coração. Leonardo respirou fundo. Precisava saber se suas suspeitas tinham fundamento. E de súbito, tomou uma decisão. Procuraria Luciana no dia seguinte e teria uma conversa definitiva com ela.
Luciana não conseguiu acreditar quando, na noite seguinte, ao sair do shopping e se encaminhar para o ponto de ônibus, reconheceu o Escort vermelho de Leonardo. Será que esse homem não desistia nunca? Ficou surpresa por ele procurá-la novamente, mesmo depois de saber que ela agora tinha uma filha. Julgara que o fato de já ser mãe iria fazê-lo sair correndo, e parecia que havia se enganado. Sem dúvida, Leonardo a surpreendia a cada dia que passava.
— Não me diga que esqueci outra coisa no seu carro. — ela disse com sarcasmo, aproximando-se dele, pois sabia que de nada adiantaria fingir que não o tinha visto.
Ao vê-la se aproximar, Leonardo sentiu seu coração disparar, e várias partes do seu corpo reagiram com a proximidade de Luciana. Por que sempre reagia como um adolescente quando a via?
— Não, não esqueceu. — ele respondeu, muito sério. — Mas eu gostaria muito de conversar com você.
— Você não acha que já dissemos tudo que havia para ser dito?
— Não, não acho. Há muitas coisas mal resolvidas entre nós. A minha cabeça está cheia de perguntas sem respostas.
— Não dá, Léo. — ela retrucou, desviando o olhar. — Preciso ir embora e buscar a minha filha na casa da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Reencontro (DEGUSTAÇÃO)
Chick-LitDepois de quatro anos, Luciana reencontra ninguém menos que Leonardo, o homem que, no passado, fizera seu coração bater alucinadamente...Ele era a antiga paixão que ainda a fazia se perguntar: e se as coisas tivessem sido diferentes? Leonardo nunc...