A mulher da Cafeteria

1.2K 128 111
                                    

Café puro. Amargo. Sem açúcar.

Um pedido horrível, se me permite dizer. E com certeza, muito sem graça. Entretanto, completamente diferente do seu consumidor.

O homem moreno que todo dia, pontualmente, vinha ao Café Cerise. Café cujo é conhecido justamente pelos doces, mas mesmo assim ele pede apenas café e ainda amargo.

Olhei rapidamente o relógio, esperando a grande presença.

15:03

Atraso de três minutos.

Sasuke era pontual, sempre vinha ao mesmo horário todo dia e pedia a mesma coisa, nunca mudava.

Não pude deixar de me perguntar se ele viria novamente, ou resolveu ir à concorrência. O que eu não julgaria, porque o café deles é bem melhor. Mas como eu havia dito, somos especialistas em doces.

Já estava desistindo da presença do homem, que incrivelmente conseguiu ter a minha atenção, quando um barulho alto na porta chamou minha atenção.

Ele sempre parecia neutro, mas dessa vez estava claramente ansioso. Ele suava e assim que abriu a porta com força, seus olhos vieram em mim.

De terno e hiperventilando, Sasuke arrumou sua postura. Devagar, com suas longas pernas, ele veio em minha direção.

Ele apenas assentiu com a cabeça e eu não consegui deixar de notar uma mexa preta que caia em seu rosto.

Sasuke, eu realmente não sei o que você tem, mas conseguiu me encantar completamente.

- Oi. - Falei com um sorriso grande no rosto, como sempre atendia ele.

Ele assentiu novamente e deu uma olhada no grande cardápio atrás de mim, como se realmente estivesse escolhendo.

- Olá. - Disse simples, com um sorriso mais simples ainda no rosto. - Um café preto, sem...

- Açúcar. - Completei. Anotei, mesmo já sabendo o que ele queria. - Mais alguma coisa?

Sasuke não me respondeu, apenas me olhava com algo diferente no olhar.

Não consegui decifrar.

Já estava fechando seu pedido, sabendo que ele não pediria mais nada como sempre, quando ele disse:

- O que você me recomendaria? - Ele tinha uma certa expectativa no jeito de me olhar.

Senti como se tivesse uma rodinha de hamster na minha barriga.

Eu devo ter ficado alguns minutos surpresa, pois o cara atrás dele falou bravo:

- Vai demorar muito aí? - Isso me fez tomar um susto, olhei rapidamente para o cliente atrás. - Gatinha, você foi contratada para trabalhar, não flertar.

Senti meu rosto inteiro pegar fogo e, inevitavelmente, me encolhi.

- Ah, desculpe, senhor. - Me apressando, olhei para Sasuke. - Acho que recom...

Sasuke estava virado para trás com uma áurea nada boa. Sua cabeça caiu de lado, como se ele analisasse o cara.

O homem que antes me intimidava, encolheu completamente.

- Peça desculpas. - Sua voz saiu mais rouca que o comum e claramente irritada. - Agora.

O homem mais encolhido ainda, falou me olhando:

- Desculpe-me, moça. - Ele olhou para Sasuke mais uma vez e, rapidamente, fugiu pela porta.

Sasuke se virou novamente para mim, mas com uma cara muito melhor.

Café Cerise - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora