— Sabe, Marinette. Vocês entendem que não vão conseguir esconder Louis da mídia por muito tempo, né?! Quanto mais ele cresce, mais vai ficando difícil.
Com os pratos sobre a mesa para o horário do almoço naquele sábado ameno, os amigos mantinham uma conversa tranquila. Louis agora no colo de Adrien, recostava a cabeça no peito do pai, alheio ao mundo ao redor, enquanto brincava com uma versão em miniatura de um boneco do Chat Noir, até Alya se pronunciar sobre o assunto.
— Eu concordo! - Chloé se manifestou. - E olha, eu acho que, já que é algo inevitável de qualquer maneira. Era melhor que vocês mostrassem o menino antes de ter a mídia vazando por aí. - ela deu de ombros com uma careta, antes de levar o canudo do suco de laranja que tomava aos lábios.
Com a mão sobre a boca, pela comida que engolia, Nino balançou a cabeça em uma afirmativa;
— Isso é verdade. Pelo menos assim o controle tá com vocês. Vocês decidem o que eles vão ver ou não.
Adrien e Marinette escutavam atentos às opiniões que os amigos lhes forneciam. Eles levavam cada palavra em consideração, por mais que ainda estivessem receosos com a relação de seu pequeno com a imprensa.
— A mídia é descontrolada. Qualquer furo, por mais mínimo que seja, eles vão aproveitar. E não importa se é um momento íntimo, de família. Qualquer oportunidade que tiverem pra tirar fotos desse menino é ouro. E outra Louis vai fazer três anos, vai pra escolinha logo logo, vocês não vão conseguir esconder o sobrenome Agreste-Cheng da lista de chamada das crianças. - Alya complementou.
Como jornalista, ela entendia a mente da mídia sensacionalista com a qual lidava diariamente, assim como respeitava como profissional a vontade dos melhores amigos.
A loira jogou os cabelos para trás ao soltar um longo suspiro.
— Vocês vieram aqui e eu tive que fazer um novo esquema de segurança para evitar que qualquer paparazzi chegue perto. E eu ainda fechei toda a área externa pra evitar as lentes dos celulares desses curiosos do hotel.
Marinette desviou o olhar para Louis, o menino ainda distraído, se deliciava com as batatinhas coradas de seu prato infantil.
Adrien encarou a esposa, um tanto pensativo. Seu pai não havia pensado duas vezes antes de expô-lo a imprensa como modelo da marca, mas ele sabia como pai do menino que segurava que jamais faria aquilo com ele, mesmo que Louis aparecesse para a mídia. Ele nunca iria usá-lo, ou deixar que terceiros usassem a imagem de seu filho.
Jamais aceitaria isso.
Luka até então quieto, se pôs a falar chamando a atenção dos demais;
— A questão é que; tudo deu certo até agora, mas até quando? Vocês já são famosos e todo mundo sabe onde vocês estão, porque tem sempre alguém que vê e posta. Proteger Louis das câmeras não vai funcionar pra sempre. E vai ser pior se isso acontecer sem que vocês tenham o controle. - ele ergueu a sobrancelha como se esperasse por uma resposta.
Adrien abraçou o filho em seu colo com carinho.
— Olha, eu sei que vocês tem razão em dizer tudo isso. E eu concordo, mas ele ainda é tão novo, eu não quero fotos dele correndo pela internet, exposto pra quem quer que seja, como eu fui.
Marinette levou a mão ao rostinho do menino acariciando-o. Ele sorriu gracioso com os olhinhos brilhantes para a mãe.
— Acho que podemos esperar um pouco mais antes de apresentá-lo ao mundo. Vamos continuar tomando cuidado, até que ele cresça mais um pouco. Mesmo que esse um pouco mais não dure por muito tempo.
E realmente não duraria.
— Bom vamos mudar de assunto! Vamos?! Fiz um novo procedimento facial de manhã e não tô querendo rugas de preocupação agora. - Chloé soltou de maneira despojada, antes de rolar os olhos e chamar o garçom pedindo pelas sobremesas.
Os demais riram, fazendo com o menininho de olhos azuis divertidos risse sem ao menos entender o porquê.
[...]
— Louis, não! Você não pode comer nozes, meu amor.
Marinette afastava da direção do filho o bolo de nozes com chocolate que ele estava tentado a atacar. O menino resmungou
com um biquinho mimado do rosto.— MAMA! - o menino estendeu a mão para pegar o doce.
Adrien se remexeu inquieto. Os amigos se dividiam pelos espaços do Hotel.
— Filho. - girou o pequeno em seu colo para olhar para ele. - Você não pode comer isso, sabe por que? - ele balançou a cabeça em negação com uma feição sisuda. - Porque se você comer sua barriguinha vai ficar dodói. Entendeu?
Louis pareceu entender ficando quieto. O Agreste mais velho tornou a virá-lo de frente com um suspiro, que fez Marinette rir. O menino jogou o corpo para frente apoiando o cotovelo na mesa, mesmo que um biquinho manhoso ainda ornasse seu rosto um tanto bravo.
A Dupain-Cheng tirou o celular da bolsa, aproveitando o momento para tirar uma foto da expressão birrenta de Louis. Tão logo, bloqueando o dispositivo e largando-o na mesa, avisando Adrien que iria ao toalete e voltava em instante.
— Fica de olho nesse garotão aí, hein! - brincou com o nariz do pequeno, soltando um sorrisinho, antes de selar os lábios rapidamente nos do Agreste mais velho.
Ela se afastou, e Nino se aproximou, chamando a atenção de Adrien para algo que ele queria contar, sentando-se ao lado do amigo.
— Bro, você nem ficou sabendo...
Louis que estava atento a conversa se distraiu ao virar o rostinho e encarar o celular da mãe próximo a si. O jeitinho manhoso deu lugar a um sorrisinho infantil animado para o IPhone de última geração com uma capinha rosa brilhante que prendia sua atenção.
Ele estendeu a mãozinha para brincar com o dispositivo, sem ter a ideia de que aquilo mudaria definitivamente o próprio destino e o rumo dos planos de Adrien e Marinette.
🧸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Famous
Fanfiction{FOUR-SHOT} Quando Marinette deixa o celular em cima da mesa do restaurante do Le Grand Paris para ir ao banheiro, a última coisa que esperava era que isso tornasse seu único filho a criança mais comentada da internet. {AU com fake tweets}